Seja bem vindo
Arcoverde,30/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Alepe celebra Dia Internacional do Livro com evento para 250 crianças

Alepe celebra Dia Internacional do Livro com evento para 250 crianças


Alepe celebra Dia Internacional do Livro com evento para 250 crianças

Encontro acontece no Compaz do Ibura onde será lançado o livro "Os Donos do Parquinho", publicação do selo "Alepinha Literária", que será distribuído gratuitamente para a garotada


A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) reúne nesta quinta (18), às 15 horas, cerca de 250 crianças de seis escolas públicas, no Compaz Paulo Freire, no Ibura, para festejar o Dia Internacional do Livro. 

Durante o encontro, haverá o lançamento da publicação “Os Donos do Parquinho’, segundo número da coleção ‘Alepinha Literária’ voltada para o público infantil, que visa despertar nas crianças o interesse pelo universo da leitura. 

Ao longo da programação haverá contação de histórias, brincadeiras e distribuição de livros. A Alepe oferecerá, ainda, 200 exemplares à população das 9h às 18 horas desta quinta-feira. 

A distribuição acontece no hall da biblioteca da Casa e contemplará uma pessoa por exemplar. 

‘Os Donos do Parquinho’ ressalta, de maneira lúdica, a importância de preservar e compartilhar os espaços públicos, o respeito aos direitos e deveres dos cidadãos e traz noções de gentileza e cidadania. 

O livro também faz uma correlação com o Poder Legislativo ao mostrar que a convivência em sociedade passa por regras e leis criadas pelos deputados. 

A história se passa num parquinho envolvendo disputa entre crianças pelo acesso aos equipamentos. Ao longo da narrativa, a história revela o aprendizado dos personagens pelo convívio social. 

“O livro trabalha a questão do bem público. Nele, as crianças estão sempre disputando, cada uma se apropriando de um brinquedo, o que é muito comum na primeira infância. A ideia é despertar na criança o aprendizado do compartilhar. A questão da coletividade é o centro da narrativa”, explicou a jornalista Carly Falcão, autora da publicação. 

Inclusão

Estudantes de seis escolas municipais do Recife vão participar da atividade no Compaz Paulo Freire. Farão parte as escolas: Engenheiro Guilherme Diniz, no Zumbi do Pacheco; a municipal Jardim Monte Verde, no Ibura; a Severina Bernadete Teixeira, em Três Carneiros; a Cícero Franklin Cordeiro, no Ibura; a Cristiano Cordeiro, no UR2/Cohab; e a Escola Municipal Carlucio de Souza Castanha, no UR1, ambas no Ibura. 

O que faz um deputado?

A primeira edição da coleção do ‘Alepinha Literária’ foi apresentada, no ano passado, na Bienal Internacional do Livro, em Olinda, com o lançamento do livro ‘Quem Mora no Palácio Azul’. 

Direcionada para crianças de 0 a 6 anos, a obra faz com que o público infantil comece a entender, de forma lúdica, o que faz um deputado, além das noções de empoderamento e representatividade.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login