Seja bem vindo
Arcoverde,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Beto Lago: 'O Sport avança para as semifinais da Copa do Nordeste: na garra, na raça, na valentia'

Beto Lago: 'O Sport avança para as semifinais da Copa do Nordeste: na garra, na raça, na valentia'


Beto Lago: 'O Sport avança para as semifinais da Copa do Nordeste: na garra, na raça, na valentia'

Gostei de ter visto uma outra faceta do time do técnico Mariano Soso: não se entrega, buscando a vitória a todo momento, encarando, sem se intimidar


Um Leão valente
O Sport avança para as semifinais da Copa do Nordeste. Na garra, na raça, na valentia. De querer ganhar e jogar na bola. Contra um Ceará que veio apenas para perturbar. Aliás, foram duas semanas fazendo a catimba nos bastidores, com a federação cearense e o clube tentando tirar a partida do Recife. Perdeu fora e dentro de campo. Um time leonino valente, que foi superior no primeiro tempo, mas que apenas fez gol no final, por sinal, um belo gol de Felipinho. No segundo tempo, o Ceará pensou em jogar. Vagner Mancini mudou e o time atacou e contra-atacou muito, até que Recalde empatou. Com isso, o time alvinegro volta a fazer a cera, tendo um árbitro conivente com tudo. O paraibano Afro Rocha era pequeno para um jogo deste nível. Na pressão, o Sport marca o segundo gol, com seu capitão Rafael Thyere. Classificação importante. Gostei de ter visto uma outra faceta do time do técnico Mariano Soso: não se entrega, buscando a vitória a todo momento, encarando, sem se intimidar com a pancadaria ou violência do outro lado. Na Bahia, pena que o Náutico não fez seu papel. Até que o primeiro tempo foi interessante. O técnico Mazola Júnior congestionou o meio, impedindo o Tricolor de jogar. Mas, bastou Rogério Ceni colocar Everton Ribeiro que a história mudou. O placar por 3x0 até foi pouco, pela pressão exercida em cima do goleiro Vágner. Agora, é preciso mudar muito a cara deste Náutico para a Série C. 

Sub-17 na semifinal 
O Sub-17 do Sport bateu o Paysandu por 4x0 e está na semifinal da Copa Brasil da categoria. O jogo foi realizado em Bonito. Agora, o Leão encara o Fluminense. Esta é a terceira semifinal seguida doa garotos rubro-negros.

Comissão Permanente
Por conta de compromissos não fui ao lançamento, na sede da FPF, da Comissão Permanente de Prevenção à Violência no Futebol Pernambucano. Será presidida por Agnaldo Fenelon, muito capacitado para comandar a comissão. Chegou a hora de ouvir as sugestões da sociedade civil sobre ideias para combater este mal que assola o futebol brasileiro. 

Para poucos
Neste final de semana tem início a Série A. Na próxima teremos as Séries B e C e, na seguinte, a Série D. Impressionou uma reportagem do GE nesta semana. São 124 clubes em atividades durante os Brasileiros, sendo que o Brasil tem 863 clubes profissionais registrados e em atividade. Ou seja, 86% ficam parados, limitados aos torneios estaduais. 

NFL no Brasil
Aos fãs da NFL, hora de se preparar: dia 6 de setembro, na NEO Química Arena, estádio do Corinthians, em São Paulo, teremos Philadelphia Eagles e Green Bay Packers. Será o primeiro jogo oficial da liga norte-americana na América do Sul. 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login