Venha conferir as ocorrências registradas na área do 3º Batalhão de Arcoverde nesse dia 30-01

Inf

ormo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 30 de janeiro de 2020.

(PRISÃO POR MANDANDO)


Município : Arcoverde – PE

Local : Rua Aprígio Estevão Tavares, Centro, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 301000JAN2020

Imputado : Masculino, 61 anos.


Resumo : Durante a realização da Operação de Combate ao CVLI e CVP, as Equipes do Malhas da Lei e GT de Operações deram cumprimento ao Mandado de prisão nº 0001314-05.2019.8.17.2220. O envolvido foi localizado em sua residência e conduzido a DP local, onde será encaminhado para o Presídio Advogado Brito Alves.

(PORTE DE ENTORPECENTE E ARMA BRANCA/AMEAÇA/ DESACATO/RESISTÊNCIA)


Município : Buíque – PE.

Local : Rua Manoel Salviano, Vila São José, Buíque – PE.

Data/Hora : 300940JAN2020

Imputado 01 : Masculino, 24 anos, agricultor.

Imputado 02 : Masculino. 

Infrator : Masculino, 15 anos.


Resumo : Durante rondas, o efetivo da ROCAM juntamente com a GT de Buique visualizaram 03 pessoas em atitude suspeita. O policiamento realizou a revista pessoal e encontrou na cintura do imputado 01 uma faca peixeira de aproximadamente 07”, e com o imputado 02 fora encontrada uma pequena porção de maconha de aproximadamente 05 (cinco) gramas. O menor infrator resistiu a  abordagem e tentou se evadir do local sendo alcançado pelo policiamento, momento este que o menor desacatou o efetivo, com palavras de baixo calão e em seguida ameaçou um dos policiais, falando que iria dar um tiro na sua cabeça e quebrar seus óculos. Diante o exposto, os envolvidos foram conduzidos a DP local onde foram lavrados 02 TCOs em desfavor dos imputados e um BOC em desfavor do menor.


(RECEPTAÇÃO DE CELULAR)


Município : Arcoverde – PE

Local : Rua Gonçalves Maia, S/Nº, São Cristóvão, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 301100JAN2020

Infrator : Masculino, 17 anos.


Resumo : Ao realizar rondas itinerantes pela cidade de a Arcoverde, a equipe da ROCAM visualizou um indivíduo em atitude suspeita, e após a realização da abordagem foi localizado um Celular de marca Samsung em sua posse. Depois da pesquisa realizada no site da Secretaria de Defesa Social, foi constatado que o referido aparelho era produto de um furto que ocorreu na cidade de Pesqueira, conforme BO de nº 18E0046000185. Diante dos fatos, o menor infrator fora conduzido à Delegacia de Arcoverde onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado em seu desfavor.


(DANO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)


Município : Pedra – PE.

Local : Rua Júlio Tenório Cavalcanti, Centro, Pedra – PE.

Data/Hora : 301530JAN2020

Vítima : Feminino, 73 anos.

Imputado : Masculino, 34 anos.


Resumo : A equipe da GT 3121 foi solicitada pelo Agente de plantão da Delegacia da Pedra, para verificar uma situação de dano. A vítima se encontrava na Delegacia e relatou ao policiamento que seu filho chegou a sua casa embriagado, chutando as portas, pegou a televisão da casa e a jogou no chão, danificando o aparelho totalmente e em seguida saiu, tomando destino ignorado. Diligências foram realizadas no intuito de capturar o indivíduo, porém sem êxito. O imputado já tem outras passagens na Delegacia pelo mesmo motivo, e inclusive já cumpriu pena. A ocorrência foi registrada na Delegacia Local, onde será instaurado um Inquérito Policial por Portaria pela autoridade competente.


(AMEAÇA)


Município : Ibimirim – PE

Local : Rua Inês Priscila, S/Nº, Centro, Ibimirim – PE.

Data/Hora : 301500JAN2020.

Imputado : Masculino, 45 anos, Motorista.

Vítima : Masculino, 44 anos, Agricultor.

Resumo : Ao realizar rondas, a equipe da GT 3231 foi solicitada pelo Agente de plantão da Delegacia Municipal, onde ele informou que lá se encontrava uma vítima de ameaça por arma de fogo. Chegando ao local, a vítima relatou ao policiamento que após uma discussão com seu vizinho, o imputado teria feito ameaças utilizando uma arma de fogo. O efetivo realizou diligências e localizou o imputado, conduzindo-o à Delegacia, onde ele negou possuir uma arma de fogo. A ocorrência foi registrada na Delegacia Local, onde será instaurado um Inquérito Policial por Portaria pela autoridade competente.


(PORTE DE ARMA BRANCA)


Município : Buíque – PE.

Local : Rua Riachão, Vila São José, Buíque – PE.

Data/Hora : 301900JAN2020

Imputado : Masculino, 19 anos, Solteiro, Agricultor.

Resumo : Ao realizar rondas na cidade de Buíque, o efetivo da ROCAM visualizou um individuo em atitude suspeita e quando ele viu a aproximação do efetivo, tentou se desfazer de uma faca jogando-a no chão. O policiamento realizou a busca pessoal e encontrou uma faca peixeira de aproximadamente 10 polegadas. O imputado assumiu que a faca estava em sua posse e em seguida foi conduzido à Delegacia local onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em seu desfavor.


(AGRESSÃO)


Município : Ibimirim– PE

Local : Travessa Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, s/nº, Lajes, Ibimirim – PE.

Data/Hora : 301700JAN2020.

Imputado : Masculino, 26 anos, Agricultor.

Vítima 01 : Masculino, 20 anos, Estudante.

Vítima 02 : Feminino, 47 anos, Agricultora.


Resumo : Ao realizar rondas, a equipe da GT 3231 foi solicitada por populares que informaram que um homem estava transtornado, e tinha agredido uma pessoa no endereço citado. Chegando ao local as vítimas relataram ao policiamento que após agredir verbalmente a vítima 02, o imputado partiu pra cima da vítima 01, onde a agrediu fisicamente e se evadiu do local. O indivíduo foi localizado pelo policiamento em frente a sua residência e como ainda estava muito alterado, fez-se necessário o uso das algemas para garantir a integridade física dele e do policiamento. O imputado fora encaminhado à Delegacia Local, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em seu desfavor.


(COMÉRCIO ILEGAL DE MUNIÇÕES DE ARMA DE FOGO)


Município : Manarí – PE

Local : Praça Nossa Senhora de Fátima, Centro, Manarí – PE.

Data/Hora : 301700JAN2020

Imputado : Masculino, 57 anos, casado, Comerciante.


Resumo : A Equipe do Gati realizava a Operação de Combate ao CVLI e CVP no Município de Manarí, mais precisamente na Feira Livre. Quando realizavam abordagens aos feirantes, perceberam que o envolvido acima citado que é dono de um comércio, ficou em atitude suspeita. Ao ser realizada uma busca minuciosa, foi constatado que havia munições de diversos calibres, como também apetrechos para fabricação de armas artesanais e materiais para recarga das mesmas. Diante do exposto, o imputado e todo o material apreendido foram apresentados na DP de Plantão em Arcoverde, onde foi autuado em flagrante delito e aguarda audiência de custódia.



O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.

“Telefones de 3º BPM para a população: 3821-8227; (87)9.9978-2567”