Venha conferir as ocorrências registradas na área do 3º Batalhão de Arcoverde nesse dia 29 -02

Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão, no dia 29 Fevereiro de 2020.

HOMICÍDIO




Município : Pedra - PE

Local : Rua Marechal Rondon, Centro.

Data/Hora : 250250FEV2020

Imputado : Não Identificado.


Resumo : O efetivo da GT quando em rondas foram informados por populares que teria um homem baleado, e de imediato foi feito o deslocamento até o local informado onde foi constatada a veracidade do fato, o mesmo foi ferido por dois disparos de arma de fogo na região da cabeça. Populares ainda informaram que teria ouvido os dois disparos, e o envolvido estaria só na rua com um violão encapado, e com uma lata de bebida alcoólica. A vítima foi socorrida ainda com vida, pelo o policiamento com o apoio de um enfermeiro que estava de plantão no hospital da cidade de Pedra, para o Hospital Regional de Arcoverde. A vítima veio a óbito quando chegou na unidade hospitalar.


DROGA LOCALIZADA/ ARMAS BRANCAS LOCALIZADAS


Município : Buíque - PE.

Local : Bairro: João Godoy, Buíque - PE.

Data/Hora : 290100FEV2020.

Imputado : Não identificado.


Resumo : A GTR Buíque realizava rondas quando visualizou cinco elementos ingerindo bebida alcoólica, ao notarem a presença do policiamento empreenderam fuga em direções opostas. Ao realizar uma varredura no local, foi encontrado em baixo dos bancos da praça quatro armas brancas e drogas (11 papelotes de maconha) que estava em saco plástico. O material foi apreendido e apresentado na DP de Buíque para medidas cabíveis.

ARROMBAMENTO/FURTO


Município : Sertânia– PE

Local : Sítio Pinhões, Zona Rural - Sertânia – PE.

Data/Hora : 290800FEV2020

Vítima : Mulher de 59 anos.


Resumo : Durante rondas com abordagens, o policiamento foi solicitado pela vítima mencionada queixando-se que sua residência fora arrombada e subtraídos alguns objetos(furto). De imediato, o efetivo fez deslocamento ao local e encontrou o portão e porta danificados e objetos da casa espalhados pelo chão. A vítima relatou que foram furtados uma bomba de água e um aparelho de som, não sabendo informar as características e nem tão pouco o suspeito do ato delitivo. A ocorrência foi entregue a DP local para as devidas providências.

INVASÃO DE DOMICÍLIO


Município : Sertânia– PE

Local : Mário Melo Nova - Sertânia – PE.

Data/Hora : 290500FEV2020

Imputado : Homem de 35 anos.

Vítima 01 : Homem.

Vítima 02 : Homem de 19 anos.


Resumo : Durante rondas com abordagens, o policiamento foi solicitado pela vítima 01, queixando-se que o imputado durante o início dessa manhã foi a residência de sua propriedade, localizada à rua Terezinha Laet, Mário Melo Nova, e de maneira descontrolada quebrou a porta e invadiu o domicílio, causando danos tanto ao patrimônio como também aos móveis, sendo que no momento não havia nenhum morador da residência, mas um dos moradores, a vítima 02, chegou e viu a situação e de imediato acionou o policiamento. Durante as diligências, os policiais receberam um informe que um indivíduo com as mesmas características do imputado havia invadido o ônibus da empresa Progresso no Terminal Rodoviário local, sendo detido. No decorrer da ocorrência o imputado ameaçou por várias vezes a vítima 01, falando que “ia mandar pegar ele”. O imputado apresenta sinais de embriaguês alcoólica e descontrole emocional. Os envolvidos foram encaminhados a DP local para lavratura de TCO em desfavor do imputado.


INVASÃO DE DOMICÍLIO


Município : Sertânia– PE

Local : Centro - Sertânia – PE.

Data/Hora : 290630FEV2020

Imputado : Homem de 35 anos.

Vítima : Mulher de 33 anos.


Resumo : Durante rondas com abordagens, o policiamento foi solicitado pela vítima mencionada para verificar um possível arrombamento no endereço citado. A vítima relatou que ao acordar verificou que a porta do muro e da cozinha estavam abertas, sendo verificado que a porta do muro foi violada e através de imagens de câmeras foi identificado o autor como sendo o imputado mencionado. O imputado foi apresentado a DP local, sendo lavrado um TCO em desfavor.


ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADO/CONDUZIR VEÍCULO SEM CNH


Município : Custódia– PE

Local : Rua por trás do Parque de Exposição de animais, Pindoba - Custódia – PE.

Data/Hora : 290930FEV2020.

Imputado : Homem de 28 anos.


Resumo : Por volta das 09h30, a GT local quando em rondas e abordagens visualizou o imputado dirigindo a motocicleta Honda, de cor azul, placa: LPQ-0419, o qual ao perceber a aproximação da viatura agiu de forma suspeita. Foi realizada a abordagem e constatado que o imputado não possui a CNH e que a moto apresenta adulteração de identificação, através de raspagem do número do chassi e do motor. Ao ser indagado sobre o fato, o imputado alegou que o veículo é proveniente de leilão, porém relatou não possuir documentos comprobatórios. Diante dos fatos, a moto foi apreendida e juntamente com o imputado foram apresentados ao plantonista na DP local, onde foi instaurado Inquérito Polical por Portaria.


VEÍCULO RECOLHIDO/APREENDIDO


Município : Sertânia– PE

Local : Centro - Sertânia – PE.

Data/Hora : 291430FEV2020

Imputado : Homem de 24 anos.


Resumo : Durante rondas com abordagens, o policiamento abordou o imputado citado que conduzia a motocicleta Honda/ CG 150 Titan, ano 2004, placa MVD-5937, o qual não possuía a CNH, como também não estava de posse do CRLV do veículo. Diante dos fatos, o veículo foi recolhido para serem tomadas as providências administrativas (04 notificações e 01 veículo recolhido).


DROGA LOCALIZADA


Município : Arcoverde- PE.

Local : São Cristóvão, Arcoverde –PE.

Data/Hora : 291510FEV2020.

Imputado : Não identificado.


Resumo : Por volta das 15h00, a GT de Operações recebeu uma denúncia de que no referido endereço, onde é costumeiro indivíduos fazerem uso de drogas, havia alguns suspeitos usando entorpecente. O policiamento foi até ao local, mas não encontrou ninguém. Foi feita uma busca no local e foram encontradas 11 (onze) pedras de uma substância provavelmente Crack. Não foi possível identificar o proprietário do local nem os usuários. Logo, o entorpecente foi apreendido e entregue na DP municipal para as devidas providências.


AMEAÇA


Município : Arcoverde- PE.

Local : Arcoverde –PE.

Data/Hora : 291400FEV2020.

Vítima : Mulher de 22 anos,.

Infrator : Menor de 17 anos.

Imputada : Mulher de 52 anos.


Resumo : A GT 3111 foi acionada para averiguar uma ocorrência de ameaça. Segundo a vítima, relatou que no dia anterior teve sua máquina de cortar cabelo, furtada de sua residência, e quem furtou foi o infrator, em companhia de outro indivíduo. A vítima acrescentou que hoje foi até a casa do adolescente infrator perguntar pela máquina, momento em que a imputada, a qual é mãe do adolescente, e que ela estava com sinais de embriaguez alcoólica e partiu para agredir a vítima. A queixosa ainda afirmou que o infrator pegou uma foice, mas foi impedido. Diante dos fatos, as partes foram apresentadas na DP municipal, onde foi lavrado um BOC em desfavor do menor infrator.


CADÁVER ENCONTRADO/ MORTE NATURAL


Município : Custódia– PE

Local : Nossa Senhora de Lourdes - Custódia – PE.

Data/Hora : 291200FEV2020.

Vítima : Homem de 59 anos.

Testemunha : Homem de 56 anos.


Resumo : Durante rondas com abordagens, o policiamento foi solicitado por populares para verificar uma ocorrência de possível morte natural da vítima citada. Ao chegar ao local foi constatada a veracidade do fato. O corpo estava sem vida e debruçado no chão da casa. Na residência não havia sinais de violência, nem o corpo apresentava qualquer tipo de ferimento. No momento da remoção do corpo pela funerária constataram que a vítima segurava um copo com líquido, aparentemente cachaça e ao lado um latão de pitu. Vizinhos afirmaram que a vítima estava com vida por volta da 10h00 de hoje, e que acreditavam em morte natural por causa das constantes queixas que ele fazia de saúde e que bebia muito. Em seguida compareceu o agente da PC e afirmou que por determinação do delegado de Arcoverde, o corpo seria removido para o S.V.O., porém por não haver documentação necessária, nem parente conhecido da vítima, foi feito atestado de óbito no hospital local para posteriormente ser enterrado como indigente. O B.O. foi apresentado a DP local para providências legais.

Foram apreendidos 01 (uma) carteira porta cédulas e R$ 51,80 (cinquenta e um reais e oitenta centavos)

EMBRIAGUEZ E DESORDEM


Município : Arcoverde- PE.

Local : São Miguel, Arcoverde –PE.

Data/Hora : 291740FEV2020.

Imputado : Homem de 23 anos.


Resumo : A Patrulha de Trânsito realizava rondas com abordagens no referido endereço, quando flagrou o imputado com uma tábua e um paralelepípedo gritando e correndo pela rua, dizendo que ia matar seu irmão, visto que há seis meses tinha sido agredido com uma foiçada desferida pelo próprio irmão. Diante do fato, o imputado foi detido e conduzido a DP local, sendo lavrado um TCO em seu desfavor.

PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO


Município : Sertânia– PE

Local : Ferro Velho - Sertânia – PE.

Data/Hora : 291700FEV2020

Imputado : Homem de 28 anos.

Vítima : Mulher de 37 anos.


Resumo : Durante rondas com abordagens, o policiamento fora solicitado a fazer deslocamento ao endereço citado, onde segundo a vítima, o imputado chegou em sua residência atrás de sua ex esposa e quebrou o portão e as telhas da casa. Os envolvidos foram encaminhados a DP local, sendo lavrado um TCO em desfavor do acusado.


APREENSÃO DE ENTORPECENTE


Município : Itaíba-PE.

Local : Rua Rio Branco, Centro, Buíque-PE.

Data/Hora : 292130FEV2020.

Imputado : Não identificado


Resumo : A Patrulha Rural Buíque durante o deslocamento para o cumprimento de uma Ordem de Serviço, na cidade de Itaíba, visualizou indivíduos suspeitos em uma construção. Ao se aproximar para abordá-los, eles evadiram-se do local. Foi feito as buscas onde no local, sendo localizados 11 (onze) papelotes de entorpecentes (maconha); e 02 (dois) cigarros da mesma substância. Foi realizada a diligência com o apoio da GT Itaíba, contudo sem êxito. O material foi apresentado à DP Tupanatinga para registro e procedimentos cabíveis.


DESCUMPRIMENTO DE MEDIA PROTETIVA


Município : Sertânia– PE

Local : Centro, Sertânia –PE.

Data/Hora : 292128FEV2020

Vítima : Mulher de 23 anos.

Imputado : Homem de 24 anos.


Resumo : A ROCAM foi solicitada através de ligação, informando que no referido endereço estava acontecendo uma discussão de casal. Quando o policiamento chegou ao local indagou aos envolvidos os quais confirmaram que estavam discutindo em voz alta. Na ocasião, também foi constatado existir uma Medida Protetiva nº 0000030-90.2020.8.17.1390, expedida pelo Juiz de Direito da Comarca de Sertânia/PE, em desfavor do acusado. Logo, as partes foram apresentadas na delegacia local, e em seguida, na DP municipal em Arcoverde/PE, onde o acusado foi autuado em flagrante delito e será apresentado em Audiência de Custódia.


AMEAÇA/ PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO


Município : Custódia– PE

Local : Rodoviária - Custódia – PE.

Data/Hora : 292320FEV2020.

Imputado : Homem de 20 anos.

Vítima : Homem de 17 anos.

Testemunha : Mulher de 19 anos.


Resumo : Por volta das 00h00, a GT local juntamente com a Patrulha Rural faziam abordagens quando familiares dos envolvidos se queixaram do imputado (via celular) por está embriagado e perturbando o sossego dos mesmos e da vizinhança com gritos e ameaças. O policiamento ao chegar ao local constatou a veracidade da denúncia e visualizou o imputado alterado e agressivo com seus avós e ameaçando a testemunha e a vítima. A vítima afirma que tudo começou após tentar evitar que o imputado saísse bêbado em sua moto, e insatisfeito com a oposição, o imputado agrediu a vítima com um soco que quebrou os óculos do mesmo. O imputado apresenta leve arranhão no rosto, o qual a vítima afirma não ter agredido e que este fato é proveniente do estado da embriaguez do imputado. Os envolvidos foram encaminhados a DP local para lavratura de TCO em desfavor do imputado.


PORTE DE ARMA BRANCA


Município : Buíque-PE.

Local : Avenida Aylton Senna, Centro, Buíque-PE.

Data/Hora : 292350FEV2020

Imputado : Não identificado.


Resumo : A ROCAM Buíque realizava rondas quando visualizou dois indivíduos em atitude suspeita, os quais ao perceberem o policiamento empreenderam fuga em direção ao matagal, não sendo possível alcançá-los. Diante dos fatos, foi feito buscas nas imediações do local e encontraram uma faca peixeira de 12 polegadas e um canivete. O material foi apreendido e apresentado a DP Local para as medidas legais cabíveis.

VIAS DE FATO

Município : Arcoverde– PE

Local : Avenida José Bonifácio, São Cristóvão, Arcoverde –PE.

Data/Hora : 292310FEV2020

Imputado : Homem de 28 anos.

Imputado : Homem de 24 anos.

Resumo : Durante a realização de rondas, a GT de Operações se deparou com um tumulto em um bar, envolvendo dois indivíduos. Na ocasião, os imputados afirmaram que entraram em vias de fato, por causa de um desentendimento ocorrido no carnaval. Diante dos fatos, os envolvidos foram apresentados na DP local, porém não quiseram representar e foram liberados.

O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.

“Telefones de 3º BPM para a população: 3821-8227”