Venha conferir as ocorrências registradas na área do 3º Batalhão de Arcoverde nesse dia 29-01

Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 29 de janeiro de 2020.




(ENTORPECENTE APREENDIDO)

Município : Buíque-PE.

Local : Rua Félix de França Galvão, Frei Damião, Buíque – PE.

Data/Hora : 290020JAN2020

Resumo : Uma denúncia anônima via telefone informou que no citado endereço haveria alguns indivíduos fazendo uso de bebidas alcoólicas e drogas. De imediato foi realizado o deslocamento ao local, onde os indivíduos, ao avistarem a presença da viatura, se evadiram rapidamente, não sendo possível fazer a identificação deles. Durante a varredura do local, foram localizados 11 papelotes de maconha. O material foi entregue na DP local.

(ARMA DE FOGO LOCALIZADA)

Município : Itaíba – PE

Local : Rodovia PE 270, KM 32, Zona Rural, Itaíba – PE

Data/Hora : 291130AN2020

Resumo : A GT de Itaíba, quando realizando rondas na PE 270, sentido povoado Negras visualizou dois indivíduos numa motocicleta, que ao perceberem a aproximação da guarnição, arremessaram uma espingarda na estrada e seguiram por uma estrada vicinal de barro, que foi feito acompanhamento, porém sendo perdidos de vista, não tendo êxito na prisão. A arma foi apreendida e entregue na DP de Itaíba para as medidas cabíveis.

(PORTE DE ENTORPECENTE)

Município : Arcoverde – PE

Local : Praça da Bíblia, São Cristovão, Arcoverde – PE

Data/Hora : 291330JAN2020

Imputado : homem, 29 anos

Resumo : Durante a realização de rondas e abordagens, a GT de Operações, visualizou o imputado em atitude suspeita. Ao ser abordado o mesmo estava em posse de 01 trouxinha de maconha. Diante do fato foi conduzido a DP e lavrado um TCO em seu desfavor.

(PORTE DE ENTORPECENTE)

Município : Arcoverde – PE

Local : Rua Manoel Porto, São Cristovão, Arcoverde – PE

Data/Hora : 291340JAN2020

Imputado : homem, 25 anos

Resumo : Durante a realização de rondas e abordagens, a GT 3112, visualizou o imputado em atitude suspeita. Ao ser abordado o mesmo estava em posse de 01 cigarro de maconha. Diante do fato foi conduzido a DP e lavrado um TCO em seu desfavor.

(AMEAÇA)

Município : Buique-PE.

Local : Sítio Fassola, Zona Rural, Buique – PE.

Data/Hora : 291520JAN2020

Imputado : mulher,

Endereço : Sítio Fassola, Zona Rural, Buíque - PE

Vítima : mulher, 48 anos

Endereço : Sítio Fassola, Zona Rural, Buíque – PE

Resumo : Esta GT Rural 3ª CPM , foi solicitada pela central da permanência da 3ª CPM, para averiguar uma suposta ameaça no endereço citado, zona rural de Buíque. Ao chegar ao local, essa GT encontrou a Vítima, a qual informou que um veículo Fiat strada havia parado na sua residência, dessa forma, desembarcando desse veículo cinco pessoas e consequentemente ameaçando a vítima e ao seu marido. Assim, esta GT seguiu em rondas em busca dos suspeitos, encontrando a imputada, a qual foi conduzida para a delegacia local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.

(ROUBO DE VEÍCULO)

Município : Arcoverde-PE

Local : Rua Guanabara, São Cristovão, Arcoverde-PE

Data/Hora : 292200JAN2020

Imputado : Homem 25 anos, vulgo "sabonete do cão”, Ex- presidiário.

Vítima : Homem, 34 anos, moto taxista.

Resumo : As equipes das policias Militar e Civil, diligenciaram desde o dia 28/01/2020 em busca do individuo conhecido como "sabonete do cão”, o qual é suspeito de praticar vários roubos de motos, nos últimos dias, em Arcoverde. Sendo o roubo da moto de placa NMF 4507, Honda Titan 150 vermelha, ocorrido no dia 28/01/2020. Por volta das 17h00 de hoje (29/01/2020), uma equipe do NIS/01 e malhas da Lei, em conjunto com uma equipe Policial Civil conferiram informações sobre a localização do imputado. Quando equipe do 3º BPM visualizou "sabonete do cão”, saindo de uma casa na rua Guanabara, próximo ao ferro velho , o imputado fugiu correndo, mas foi alcançado pela equipe e resistiu a prisão, sendo indispensável o uso de força e algemas para contê-lo. Houve aglomeração de populares fotografando a ocorrência, momento em que chegou a viatura do graduado de operações, GT 3112 e Rocam, as quais passaram a diligenciar em busca dos receptadores das motos roubadas, indicados pelo imputado. Já na rua Projetada, paralela à Rua Guanabara, foi localizada a motocicleta Honda CG, 150, Titan Mix ES, de cor Vermelha e placa NMF 4507, roubada pelo imputado neste dia 28/01/2020, cuja vítima do roubo, reconhece a moto e o imputado. Após exame traumatológico, o imputado foi apresentado à autoridade policial de plantão em Arcoverde e autuado em flagrante delito por Roubo e passará por audiência de custódia.

(AMEAÇA/PORTE DE ARMA BRANCA)

Município : Buíque-PE.

Local : Avenida Jonas Camelo, Frei Damião, Buíque -PE.

Data/Hora : 292300JAN2020

Vítima : Homem, 11.01.1995, autônomo.

Imputado : Mulher, 29.01.1996, agricultora.

Resumo : O Policiamento foi solicitado pela senhora Maria a qual afirmava ter sido agredida pelo seu cônjuge dentro da residência do casal. Na delegacia, já com as partes envolvidas, a senhora Maria mudou a versão do fato que os levaram à delegacia e passou a informar que: a senhora Maria estava na própria residência consumindo bebida alcoólica, quando por causa de ciúmes, iniciou uma discussão com seu companheiro, que não consumia bebida alcoólica. Em determinado momento da discussão, a senhora, se armou com um facão e partiu contra seu companheiro que para se defender utilizou um objeto da casa. A senhora em seu descontrole emocional, enquanto tentava atingir seu companheiro com o facão feriu a própria mão, o polegar esquerdo mais precisamente e não manifestou interesse em representar. O facão utilizado nas agressões foi apreendido e entregue na delegacia onde foi instaurado um Inquérito por portaria.

O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.

“Telefones de 3º BPM para a população: 3821-8227; (87)91075116”