Venha conferir as ocorrências registradas na área do 3º Batalhão de Arcoverde nesse dia 29


Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 29 de março de 2020.

(ARMA DE FOGO LOCALIZADA) 01


Município : Sertânia-PE

Local : Alto do céu

Data/Hora : 290027MAR2020


Resumo : Durante rondas e abordagens a GT de Sertânia e Rocam avistaram um indivíduo caminhando em atitude suspeita e ao perceber aproximação do policiamento, o mesmo jogou um objeto no chão e empreendeu fuga pela mata. Ao localizar o objeto jogado, constataram que se tratava de uma arma de fogo (garruncha Rossi CHD. 22). nº de série 74P00. Foram realizadas diligências no intuito de localizar o imputado, porém sem êxito. A arma foi apresentada na delegacia de polícia local para providências cabíveis.


(VIAS DE FATO) 02


Município : Pedra-PE.

Local : Residência

Data/Hora : 290150MAR2020

Imputado 01 : Homem ,34 anos agricultor.

Imputado 02 : Homem , 36 anos agricultor.

Resumo : A GT da Pedra foi acionada via telefone, onde relataram que os imputados que são irmãos, teriam entrado em vias de fato na residência dos mesmos. Quando o policiamento chegou ao local, o pai dos acusados confirmou o fato. Com base nestas informações, os envolvidos foram apresentados na DP da cidade da Pedra onde foi lavrado TCO para cada imputado.


(RECAPTURA DE FORAGIDO) 03

Município : Arcoverde-PE

Local : Rua Cristovão Colombo, São Cristovão, Arcoverde-PE

Data/Hora : 290330MAR2020

Imputado : Homem, 21 anos.

Resumo : Quando em rondas e abordagens, a GT 3111 foi solicitada por uma mulher, a qual relatou que seu companheiro havia saído com seu filho. De imediato, o policiamento realizou o deslocamento ate sua residência onde localizou o imputado, o qual já teria retornado a residência. Ao realizar a consulta do imputado no SINESP, foi constatado que o mesmo é foragido da unidade prisional da cidade de Canhotinho. Na ocasião, o mesmo foi preso conforme mandado de prisão de nº 1000368-02.2019.8.17.4003.01.0001-10 e apresentado na DP de Arcoverde e posteriormente encaminhado ao presídio.

(PORTE DE ARMA BRANCA/ DIRIGIR VEÍCULO SEM POSSUIR CNH) 05

Município : Sertânia – PE

Local : Rodovia PE 265, Anel Viário KM 05, Sertânia – PE.

Data/Hora : 291030MAR2020.

Imputado : Homem, 47 anos, amasiado, ajudante de pedreiro.

Outros : Homem, 18 anos, solteiro, ajudante de pedreiro.

Resumo : Durante rondas e abordagens, a GT 3211, juntamente com a ROCAM, visualizaram dois elementos em uma motocicleta uma Honda CG 150 Titan, na cor azul, de placa MNB 7314 em atitude suspeita. Foi realizada abordagem aos referidos suspeitos e encontrado em posse do condutor uma faca peixeira. Foi solicitado aos envolvidos documentação de identidade, porém ambos alegaram não estarem portando nenhum documento que viesse a identificá-los. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à delegacia local, onde se constatou que o condutor não possuía CNH ou permissão para dirigir, sendo lavrado em seu desfavor um TCO. A motocicleta foi apreendida administrativamente, conforme o código do CTB e o outro envolvido liberado por não haver não em seu desfavor.

_______________________________________________________________________________

(TRÁFICO DE ENTORPECENTE) 06

Município : Arcoverde - PE

Local : Rua Gonçalves Maia, São Cristovão, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 291040MAR2020

Infrator : Adolescente 17 anos, solteiro.

Imputado : Homem, 36 anos, casado, mototáxi.

Resumo : A GT 3112 realizava rondas quando visualizou o carona da motocicleta de placa PCD 3236, jogou uma embalagem. Os suspeitos foram abordados e ao verificar o conteúdo da embalagem em questão, foi constatado se tratar de uma substância análoga a Crack – 102 gramas. Ainda com os envolvidos foram apreendidos 471,00 reais em espécie e um (01) aparelho celular Galaxi A 30. Diante do exposto, a GT 3112, a GT 3000 e a ROCAM conduziram os envolvidos, o material apreendido e a moto para a DP local, onde o imputado foi autuado em flagrante delito e aguarda audiência de custódia e o menor teve um BOC lavrado em seu desfavor.


(FURTO) 07


Município : Buíque-PE.

Local : Sítio Cágados, s-n, Zona Rural, Buíque-PE.

Data/Hora : 291400MAR2020.

Imputado :Homem, 23 Anos.

Vítima : Homem, 31 anos.


Resumo : Por volta das 14h00 de hoje a GT Rural da 3ª CPM foi solicitada pela vítima, onde a mesma informou que na última quinta-feira dia 26/03/2020 foram furtados de sua residência quatro (04) perus. A vítima afirma que na tarde de hoje, localizou dois dos animais na casa da mãe do acusado e a mesma afirmou que os perus foram levados até sua residência por seu filho. Porém, não soube informar o destino das duas outras aves, e que só quem poderia saber tal informação seria seu filho. Diante da situação conduziu as partes à DP local onde o caso foi registrado e o acusado responderá a um inquérito por portaria.


(PORTE E COMÉRCIO DE ACESSÓRIO PARA ARMA DE FOGO) 08

Município : Itaíba-PE

Local : Povoado Girau, Zona Rural, Itaíba-PE

Data/Hora : 291200MAR2020

Imputado : Homem, 57 anos, Comerciante.

Resumo : Durante Operação de Combate ao CVLI, A equipe do GATI realizava rondas com abordagens quando visualizou o imputado saindo do seu estabelecimento comercial e se desfazendo de uma sacola preta; fato esse que chamou atenção do policiamento, que seguiu para averiguar. Durante a averiguação foi constatado que se tratava de materiais ilícitos para comércio. Havia no interior da referida sacola: 45 caixas de espoletas, 10 cartuchos CBC metal “cal. 36”, 07 tubos de pólvoras CBC (industrial) com 100 gramas cada, 2,005 Kg de chumbos, 02 feixes novos para espingarda artesanal, 02 pacotes de buchas para cartuchos e 04 tubos de pólvoras para espingardas artesanais. O imputado foi perguntado se já fora conduzido por esse tipo de crime e ele afirmou que sim. Diante do exposto, o imputado e o material apreendido foram apresentados na DP local, onde foi instaurado Inquérito por Portaria para apurar os fatos.


(INCÊNDIO/ VEÍCULO AUTOMOTOR) 09

Município : Sertânia– PE

Local : Rua Terezinha Laete, por trás da Tukaia, Nova Mário Melo, Sertânia – PE.

Data/Hora : 291615MAR2020.

outros : Homem

Resumo : A GT 3211 foi acionada para se deslocar ao endereço acima citado, pois havia um veículo que estava em chamas. Ao chegar ao local, verificou tratar-se de CHEVROLET Kadet, cor vermelha, mod. 1995, placa de licença BPN-0418/PE (ainda afixada), demais dados colhidos via portal SDS/PE, qual se achava em chamas, sendo o fogo combatido por populares. Esses mesmos populares declararam não saber quem abandonou o KADET naquele local, tampouco quem seria o proprietário/ posseiro do automóvel. Após identificação Veicular feita pela patrulha, não havia até o momento do registro do BO PM nenhuma restrição de roubo/ furto/ busca e apreensão para o chassi acima. Assim, foi notificado o incêndio à PCPE local, ao tempo que a Prefeitura local será oficiada da sucata abandonada em via pública.

(LESÃO CORPORAL) 10


Município : Buíque-PE.

Local : Rua Amélia Cavalcante, Centro, Buíque-PE.

Data/Hora : 292030MAR2020

Vítima : Homem, 20 anos, casado

Imputado : Homem, 18 anos, Agricultor


Resumo : Segundo a testemunha, a vítima e ela estavam dentro da residência quando o imputado foi até o portão deles e chamou pela vítima, que saiu da casa e foi conversar do lado de fora com ele. Minutos depois a testemunha ouviu um barulho que dava a ideia de confusão, saiu para olhar e viu seu marido em uma luta corporal com vários homens e o Roni aplicando contra a vítima golpes com um facão. A vítima depois dos golpes fugiu para salvar sua vida pelas ruas enquanto o imputado tomou outro caminho. A GT foi informada do fato pelo telefone e seguiu de imediato para o local, encontrando a vítima sentada numa calçada, embriagado e com vários ferimentos feitos por facão pelo corpo. Imediatamente levou para o hospital, mas ele estava embriagado e alterado, no momento que foi em busca da esposa dele, ele desrespeitou os profissionais de saúde que ali estavam para atendê-lo e saiu correndo do hospital seguindo pelas ruas adjacentes e tomando destino ignorado. A GT seguiu em incursões com objetivo de encontrar o imputado e a própria vítima, mas sem êxito. Registrou a ocorrência na DP Local onde o mesmo responderá a um inquérito por portaria.




(AMEAÇA) 11

Município : Manari – PE

Local : Cohab, Manari – PE.

Data/Hora : 292030MAR2020

Vítima 01 : Criança, 5 anos

Vítima 02 : Criança, 10 anos

Imputada : Mulher, 29 anos

Resumo : Por volta das 20h30 de hoje a GT de Manarí foi acionada pelo envolvido 02 para averiguar uma situação de maus tratos a menores envolvidos 01 e 02. Ao chegar no local citado já se fazia presente a equipe do Conselho tutelar da cidade. Segundo a testemunha as vítimas já tinham sofrido maus tratos a vários dias. E hoje ao chegarem em sua residência encontraram sua genitora, a imputada, embriagada e bastante violenta. Porém na data de hoje ela fez ameaças, dizendo que tiraria sangue das crianças e que daria uma surra de ficar na água de sal. Diante dos fatos conduziu as partes para a DP local onde a mesma responderá a um TCO.

(ARMA BRANCA E DROGA APREENDIDOS) 12


Município : Buíque-PE.

Local : Sítio Mina Grande, Zona Rural, Buíque-PE.

Data/Hora : 292300MAR2020.


Resumo : Por volta das 23h00 de hoje, a GT rural foi acionada para verificar uma ocorrência de som alto no endereço citado. Durante o deslocamento, o piliciamneto visualizou aproximadamente seis elementos reunidos em uma construção abandonada da antiga fábrica mina grande. Ao perceberem aproximação da viatura, os mesmos se evadiram do local, tomando destino ignorado. Por ser uma área cercada por arame farpado, o efetivo teve dificuldade de se aproximar com rapidez. Ao fazer a varredura no local, foram encontrados os seguintes materiais: 12 papelotes de maconha, cinco facas de aproximadamente oito polegadas, além de cerca de meio litro de pitú. Os mesmos consumiam no local. O material foi apresentado na DP local onde foi registrado o BO.



(MORTE A ESCLARECER) 13

Município : Sertânia– PE

Local : Rua Assentamento Queimada Nova (FUNDÕES), Zona rural de Sertânia – PE.

Data/Hora : 291730MAR2020.

vitima : Mulher, 56 anos, divorciada, agricultora.


Resumo : A GT rural foi informada pela 3ª CPM as 19h00min, que no endereço acima mencionado havia um corpo e que a PCPE de Iguaracy estava no local. Ao chegar à cidade de Iguaracy o policiamento se deparou com o comissário Daniel, o qual informou que tomou conhecimento do fato através de uma denúncia anônima, que uma mulher ligou na delegacia e disse ter ouvido dois indivíduos magros com tatuagens que estavam em uma moto velha de placa e modelo não identificados conversando baixinho dizendo: “Passamos por lá e a velha já está cheirando mal”. Os fatos narrados pela denunciante se deram em um estabelecimento comercial da região próximo ao local do fato, o qual o policiamento não conseguiu saber onde se localizava. O IC foi realizar as primeiras perícias, porém será encaminhado o corpo para o IML, tendo em vista o corpo se encontrar em estado de decomposição. Segundo o agente da PCPE que adentrou a casa da vítima junto com IC, verificou que a porta da cozinha (parte debaixo) se encontrava apenas encostada e que da cozinha avistou o corpo caído na sala, decúbito dorsal com uma blusa de dormir e com a parte debaixo desnuda. Havia vários vestígios de sangue ao redor do corpo. A vítima já havia sido estuprada anos atrás por um indivíduo que se encontra encarcerado, como também no ano de 2019, o policiamento fez condução de vizinhos por ameaça de morte a mesma, ocorrência registrada na delegacia. Diante dos fatos, a ocorrência foi repassada a delegacia para medidas cabíveis.


(AMEAÇA / DANOS MATERIAIS) 14


Município : Arcoverde-PE

Local : Rua Manoel Firmino Gonçalves, nº 140, Arcoverde-PE.

Data/Hora : 291500MAR2020

Imputado : Homem, 34 anos, ex-presidiário.

Vítima : Mulher, 39 anos, diarista.


Resumo : A vitima relatou ao efetivo da GT 3113 que seu companheiro a ameaçava constantemente e teria chegado em casa e quebrado a porta, alegando que não tinha o que comer em casa. Diante dos fatos, o imputado foi conduzido à DP local onde foi instaurado um I.P.


(TENTATIVA DE SUICÍDIO) 16


Município : Arcoverde-PE

Local : Trav. Manoel Porto, São Cristovão, Arcoverde-PE

Data/Hora : 292230MAR2020

Outros : Homem, 29 anos, professor.

Resumo : A GT 3112 foi acionada para averiguar um possível suicídio. Ao chegar ao local, já estava o grupo de socorristas voluntários, os quais relataram que o citado havia tentado se matar usando uma corda e não obteve êxito porque a corda se partiu e os socorristas chegaram. O indivíduo foi socorrido para o Hospital Regional de Arcoverde e segundo informações da enfermeira o mesmo está bem. A ocorrência foi registrada na DP local.


(ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA)


Município : Pedra-PE

Local : BR 424

Data : 291810MAR20

Vitima : Homem, 24 anos


Resumo : A GT da Pedra foi solicitada por populares, informando que, teria havido um acidente de transito na BR 424, aproximadamente 04 KM, sentido Pedra/ Arcoverde. Esta GT fez deslocamento até o local, juntamente com a ambulância da Pedra, e chegando ao lá a vitima estava caída ao chão. Segundo declarações dos populares o mesmo iria sentido Arcoverde na motocicleta de placa QYG 6H37, guando veio a perder o controle e caído, sendo que o mesmo estava sozinho, e vindo a causar avarias na motocicleta e lesões no condutor que, foi socorrido para Arcoverde. A moto foi entregue a familiares. E a ocorrência registrada na delegacia de policia da Pedra, para as medidas cabíveis.



3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.