Venha conferir as ocorrências registradas na área do 3º Batalhão de Arcoverde nesse dia 28 -02

Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 28 de fevereiro de 2020.



(DIREÇÃO PERIGOSA) 01 TCO


Município: Custódia- PE

Local: Av. Germano de Souza Lima(via pública),Bairro Redenção.

Data/Hora: 280815FEV2020

Imputado: homem,solteiro,27 anos.

Endereço:Zona Rural,Custódia-PE.


Resumo:A GT Rural de Sertânia,quando se deslocava no endereço acima citado visualizou o imputado conduzindo a motocicleta Honda CG 150,vermelha, de placa NXV/1135/PE, em direção de contramão, no endereço mencionado,sentido Custódia ao Distrito de Quitimbu,o qual com sua atitude quase colidiu com outro veículo que vinha em sentido contrário,pondo em risco sua própria vida e a de terceiros. Fizeram o acompanhamento e o interceptaram. Ao abordar o condutor, o mesmo relatou disse não possuir CNH,sendo o mesmo encaminhado a DP com o veículo para as medidas cabíveis.O veículo foi entregue a um condutor habilitado.


(DROGA LOCALIZADA) 02 IP


Município:Arcoverde- PE

Local:Av. Manoel Borba , São Cristóvão.

Data/Hora:281020FEV2020


Resumo: De posse de informações fornecidas pelo efetivo do NIS I e Malhas da Lei, sobre suspeitos de tráfico de entorpecentes. A GT Operações se deslocou ao endereço citado juntamente com a GT 3113, aonde encontraram um barraco no local abandonado, não encontraram nenhum suspeito nas proximidades, contudo as equipes ao realizar a varredura, localizaram 20 pedras de crack. A droga foi apreendida e entregue na DP local.


(CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO) 03 Recolhimento


Município: Arcoverde - PE

Local: Rua Dom Helder Câmara, Bairro: Jardim da Serra.

Data/Hora: 281100FEV2020

Infrator: GGS, 18 anos.

Endereço: Jardim da Serra, Arcoverde - PE.


Resumo: As equipes do Malhas da Lei, NIS 01/3°BPM e o efetivo da GT-3113, foram solicitados pela Vara da Infância e Juventude de Arcoverde, para dar cumprimento ao mandado de busca e apreensão de menor, INTERNAÇÃO SANÇÃO, em desfavor do infrator, pela prática do ato infracional descrito no artigo 33 da lei 11. 343/2006, sendo o mesmo localizado em via pública na e conduzido à DP local para as medidas cabíveis e posteriormente a unidade Funase/Arcoverde para internação de 90 dias.


(CRIME AMBIENTAL) 04 TCO


Município: Sertânia- PE

Local: Rua 13 de Maio, nº 1241, Centro.

Data/Hora: 281050FEV2020

Imputado: homem, 43 anos, ajudante de pedreiro.

Endereço: Centro, Sertânia - PE.


Resumo: O efetivo da GT Rural quando em rondas e abordagens, deparou-se com o imputado defronte de sua residência com 03(três) pássaros da fauna silvestre, dentre eles, 01(um) azulão, o qual encontra-se na lista de animais em extinção, 01 patativa e 01 galo de campina. Diante dos fatos os animais foram apreendidos e apresentados junto com o imputado na DP local, onde foi lavrado um TCO em desfavor do mesmo.


(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA) 05 APFD - audiência de custódia


Município: Arcoverde - PE

Local: Rua Natali de Souza Freitas, Bairro: Jardim da Serra.

Data/Hora: 281120FEV2020

Imputado: homem, 26 anos.

Endereço: Jardim da Serra, Arcoverde - PE.

Vítima: MULHER, 27 anos, Agricultora.

Endereço: Bairro: Jardim da Serra, Arcoverde - PE.


Resumo: O efetivo da GT quando em rondas foram acionados pela a central de operações para averiguar uma enuncia de violência doméstica. Chegando ao local, os vizinhos informaram onde estaria ocorrendo o fato, onde a solicitante teria seguido para a delegacia no intuito de formalizar a queixa, e não se encontrava na residência. O imputado foi localizado pelo o policiamento e conduzido para a DP local, onde foi autuado em flagrante delito, onde aguardará por uma audiência de custódia.

_______________________________________________________________________________________ (VEÍCULO ADULTERADO/APREENDIDO) 06 IP


Município: Tupanatinga-PE.

Local: Rua 13 de Maio, s/n, Centro.

Data/Hora: 281420FEV2020.

Imputado:Não identificado

Resumo: A GTR Buíque realizava rondas e abordagens na feira livre de Tupanatinga, onde ao realizar consulta a vários veículos pelo aplicativo Sinesp Cidadão, foi constatado que o veículo HONDA CG 150 de cor preta , estava com placa de identificação que não correspondia as características do veículo , pois a placa KLZ-7801, correspondia a uma HONDA/XLR 125, ano 2000, de cor vermelha. . A motocicleta encontrava-se estacionada em frente da oficina nesse endereço e possui apenas a numeração parcial do chassi. O veículo foi conduzido e entregue na DP de Tupanatinga para medidas legais.


(DROGA LOCALIZADA) 07 IP


Município:Arcoverde- PE

Local:Rua Gonçalves Maia nº 664/672 , São Cristóvão.

Data/Hora: 281545FEV2020


Resumo: Em operação com efetivo do NIS I e Malhas da Lei,GATI e GT Operações a GT 3113, foram ao endereço citado em um terreno baldio por trás do cemitério do São Cristóvão, entraram no terreno e começaram as buscas ,para fazer um levantamento a respeito de tráfico de drogas naquela localidade, foram visualizados 02 indivíduos que co a aproximação do efetivo correram para dentro do matagal e evadiram-se , deixando no local 02 trouxinhas de maconha. A ocorrência foi entregue na DP local para as providências cabíveis.


B-99 (DESORDEM E DESOBEDIÊNCIA) 08 BOC


Município: Arcoverde - PE

Local: Largo Treze de Maio s/n, Centro.

Data/Hora: 281530FEV2020

Menor: GKPS, 17 anos.

Endereço: Centro, Arcoverde - PE.

Outros 02: conselheira tutelar.

Endereço: Conselho Tutelar.


Resumo: Durante rondas pelo Centro da Cidade a GT 3111 se deparou com a menor em tela causando transtorno, desordem, jogando lixo nas calçadas em frente às lojas do comércio. A mesma foi orientada a deixar o local. Minutos depois veio a fazer a o mesmo desobedecendo ao efetivo, sendo necessária a condução a DP local juntamente com o Conselho Tutelar, para as providencias cabíveis.


(ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO/CONDUTOR NÃO POSSUI CNH) 09 TCO


Município :Custódia – PE.

Local:Rua Apolônio Carneiro,Bairro Redenção.

Data/Hora:281740FEV2020.

Imputado : homem,agricultor,amasiado,24 anos.

Endereço : Bairro Redenção,Custódia-PE.


Resumo: A GT Local por volta das 17:40h/s,quando realizava rondas com abordagens no endereço acima mencionado,nos deparamos com o imputado pilotando a motocicleta Honda fan,preta,chassi ilegível,placa:KJN/0852/PB , que ao perceber a VTR/PM,pulou da moto e começou a empurra-la,o efetivo procedeu a abordagem no suspeito e no veículo,onde foi constatado que a moto está com o chassi ilegível(raspado e pintado).O condutor apresentou uma nota de leilão,não sendo permitido transitar com a moto,o documento consta como sucata;o condutor não possui CNH.Diante dos fatos conduzimos o imputado e a moto a DP local.


(DROGA LOCALIZADA) 10 IP


Município: Arcoverde- PE

Local: Rua Hilda Pacheco,( Presídio Advogado Brito Alves), Bairro: São Cristóvão.

Data/Hora: 281630FEV2020

Resumo: Por volta das 16:30, o sentinela da guarita 03 localizou na passarela do presídio, um invólucro contendo uma pequena quantidade de “maconha”, sendo apreendido e encaminhado a DP local para as providências cabíveis.

(AMEAÇA) 11 TCO

Município: Buíque - PE.

Local: Avenida Jonas Camelo, Bairro: Centro.

Data/Hora: 281630FEV2020

Imputado: homem, 27 anos.

Endereço: Não informado.

Vítima: homem, 22 anos.

Endereço: Zona Rural, Buíque - PE.


Resumo: A equipe da ROCAM quando em rondas foram informados por populares que o imputado estava com uma faca. De imediato foi realizada a abordagem e localizada uma faca (trincha) com o envolvido. A vítima informou que o imputado bebeu uma quantidade excessiva de bebida alcoólica em sua barraca e disse que não iria pagar, momento em que o imputado pegou a faca e tentou ferir a vítima, sendo contido por populares que também bebiam no local. Diante do exposto as partes foram conduzidas para a DP local, onde foi lavrado um TCO em desfavor do imputado, e a faca ficou apreendida na DP.


______________________________________________________________________________________ (PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE) 12 TCO


Município: Arcoverde – PE.

Local: Rua A, Bairro: Cohab I.

Data/Hora: 281825FEV2020.

Imputado : homem, 33 anos .

Endereço : Bairro Barragem, Alagoinha-PE.



Resumo: Durante rondas no Bairro citado a ROCAM, se deparou com o indivíduo em atitude suspeita. Ao ser realizada a abordagem pessoal foi localizado um cigarro de maconha que o próprio tentou se desfazer naquele momento. O mesmo confessou já ter sido preso, por tráfico. Diante dos fatos o mesmo foi conduzido a DP local para as medidas cabíveis.



O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.

“Telefones de 3º BPM para a população: 3821-8227; (87)9.9978-2567”