• TVLW Online

Venha conferir as ocorrências registradas na área do 3º Batalhão de Arcoverde nesse dia 27-01


Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 27 de Janeiro 2020.

__________________________________________________________________________

MORTE A ESCLARECER

Município: Venturosa-PE.

Local: BR 424, Km 39.    

Data/Hora: 270840JAN2020.  

Vítima: Não identificada

Endereço: Não localizado. 

    

Resumo: O efetivo da GT tomou conhecimento que havia um corpo em estado de decomposição nas imediações do distrito do Tará. De imediato se deslocaram ao local, onde constataram a veracidade do fato. Tratando-se de um corpo de sexo não identificado, em estado avançado de decomposição, o qual se encontrava embaixo da ponte que fica aproximadamente a 01 quilômetro de distancia da área central do distrito do Tará. A ocorrência foi apresentada na DP mediante BO para serem tomadas as medidas cabíveis. NIC: 104323 Lat. -8.660778 Long. -36.818733

_________________________________________________________________________________

HOMICÍDIO

Município: Buíque-PE.

Local: Sítio Fernandes, Zona Rural.

Data/Hora: 270600JAN2020.

Vítima: Homem de 43 anos.


Resumo: O efetivo da GT foi informado que teria ocorrido um homicídio na Zona Rural, e de imediato se deslocaram ao referido sítio, onde constataram a veracidade do fato. A vítima se encontrava no veículo Fiat Palio, cor cinza, placa CRM-3254/SP. Segundo os peritos do IC, a mesma foi atingida por 03 disparos de arma de fogo curta, no rosto. Uma testemunha informou que escutou os disparos, que ocorreu quando a vítima se deslocava para o trabalho em uma fazenda, o qual devia dinheiro a agiota e vinha sendo ameaçado. A polícia Civil foi acionada ao local e o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru. NIC:104350. Lat. -8.580894º Long. -37. 170520º.

_______________________________________________________________________________

PORTE DE ARMA BRANCA

Município: Sertânia– PE

Local: Rua Vereador João Chaves, s/n, centro, Sertânia – PE.

Data/Hora: 271005JAN2020.

Imputado: Homem de 28 anos.


Resumo: O efetivo da GT local juntamente com a equipe da Rocam quando em rondas e abordagens,

visualizaram o imputado em atitude suspeita, sendo feita a busca pessoal foi encontrada na cintura do mesmo uma faca peixeira. Diante do fato, o imputado foi conduzido a DP local onde foi lavrado um TCO em desfavor do mesmo, e a faca foi apreendida.

_________________________________________________________________________________

AMEAÇA POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Município: Sertânia– PE

Local: Rua Floriano Peixoto, nº 90, centro, Sertânia – PE.

Data/Hora: 271035JAN2020.

Vítima: Homem de 42 anos.

Imputado: Homem de 47 anos.  


Resumo: O efetivo da GT foi solicitado para ir a Delegacia a chamado do agente de plantão, chegando a DP a vítima relatou que seu irmão teria a ameaçado de morte, por causa de uma herança. O policiamento fez diligências no intuito de localizar o imputado, porém sem êxito, no primeiro momento. Após algum tempo o imputado que é ex-presidiário, se apresentou na DP e foi autuado em flagrante delito, pagando uma fiança de dois mil reais, sendo liberado de imediato. 

_________________________________________________________________________________

POSSE ILEGAL DE ENTORPECENTE

Município: Sertânia-PE.

Local: Rua 13 de maio, Centro.

Data/Hora: 271035JAN2020.


Imputado: Homem de 32 anos.   Resumo: O efetivo da GT e Rocam fazia rondas quando visualizaram o imputado, que é vendedor de picolés, em atitude suspeita e ao realizar abordagem encontraram no bolso da calça do envolvido um papelote de maconha, pesando 02 gramas. O imputado foi conduzido à DP onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.

_________________________________________________________________________________

 PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE/MUNIÇÃO ENCONTRADA

Município: Custódia-PE.

Local: Vila da Cohab.

Data/Hora: 271130JAN2020.

Infrator 1: Menor de 17 anos.  

Infrator 2: Menor de 16 anos.  


Resumo: O efetivo da GT fazia rondas quando se deparou com os suspeitos que ao visualizar o policiamento jogaram uma porção de maconha que seria para consumir e a referida droga se espalhou com o vento, sobrando vestígios da droga no chão e nas mãos dos mesmos. Após uma varredura no local onde eles se encontrava localizaram em um buraco na parede, uma munição calibre 32 intacta. Os infratores foram encaminhados á DP onde foi lavrado um BOC em seu desfavor.  

_________________________________________________________________________________

ARMA DE FOGO LOCALIZADA

Município: Itaíba-PE.

Local: PE-270, entre Itaíba e Tupanatinga.

Data/Hora: 270645JAN2020

Imputado: Não identificado.


Resumo: O efetivo da GT fazia deslocamento quando avistou dois indivíduos na rodovia em uma motocicleta, Honda Bros, cor vermelha, placa não identificada, em atitude suspeita e transportando um saco. Ao fazer aproximação aos suspeitos, foi dado ordem de parada, sendo desobedecido por eles, sendo feito o acompanhamento, momento que jogaram o saco e tomaram destino ignorado. No referido saco se encontravam duas armas de fogo tipo espingardas artesanais, que foram entregues na DP para providências cabíveis.

_________________________________________________________________________________

POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Município: Tupanatinga-PE.

Local: Rua do Campo, Bairro Alto da Boa Vista.

Data/Hora: 271300JAN2020.

Vítima: Mulher de 52 anos.

Imputado: Homem de 44 anos.


Resumo: O efetivo da GT foi solicitado pelo Agente Civil de plantão, informando que na DP se encontrava uma senhora queixando-se que teria sido ameaçada por seu companheiro. Ao entrar em contato com ela, a mesma relatou que foi até a residência para pegar alguns objetos, mas que o ex- companheiro negou-se a entregá-los e ainda a ameaçou de morte, dizendo que iria esfaqueá-la, que o imputado guardava em casa uma espingarda. Diante das informações, foram até a residência do suspeito, o qual foi detido e confessou a posse da referida arma, que foi entregue espontaneamente, juntamente com material para recarga, chumbo e pólvora. As partes foram conduzidas à DP onde o imputado foi autuado em Flagrante Delito e será encaminhado para Audiência de Custódia.

_________________________________________________________________________________

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Município: Custódia-PE.

Local: Sítio Açudinho, Zona Rural.

Data/Hora: 271530JAN2020.

Vítima: Homem de 67 anos, casado, aposentado.  


Resumo: O efetivo da GT foi solicitado por uma recepcionista do hospital, a qual informou que deu entrada naquela unidade uma vítima fatal de acidente de trânsito, que teria ocorrido na estrada que liga a cidade de Custódia ao distrito de Quitimbu. No hospital, familiares da vítima informaram que a mesma trafegava em sua motocicleta, Honda Titan, cor vermelha, quando houve uma colisão com outro veículo, Chevrolet, conduzido por um popular, conhecido por Chico da pamonha. A ocorrência foi registrada na DP local onde será instaurado inquérito por portaria. 

_________________________________________________________________________________

ENTORPECENTE LOCALIZADO

Município: Arcoverde-PE.

Local: Rua Cleto Campelo, nº 59, Bairro São Cristóvão.

Data/Hora: 271625JAN2020.


Resumo: O efetivo da GT foi informado por um policial Militar da Equipe malhas da Lei, que dois elementos em uma motocicleta entraram em um terreno baldio, e mexeram nas caixas de registro de água. Chegando ao local indicado foram feitas varreduras, onde foram localizadas 20 pedras de “Crack”, não sendo possível identificar a propriedade da droga. Diante do exposto, a droga foi entregue a DP, para as providências cabíveis serem tomadas.

_________________________________________________________________________________

I-99 (MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO DE MENOR) RECOLHIMENTO

Município: Arcoverde - PE.

Local: Rua Fernando Ferrari, nº 92, Boa Vista.

Data/Hora: 271640JAN2020.

Infrator: Menor de 16 anos.  


Resumo: O efetivo da GT foi solicitado para dar cumprimento a um mandado de Busca e apreensão nº 0002231-10.2019.8.17.0220, em desfavor do envolvido. O menor foi localizado e encaminhado a DP, onde será encaminhado ao Fundação de Atendimento Socioeducativo da cidade de Arcoverde.

_________________________________________________________________________________

“Telefones do 3º BPM para a população: 3821-8227

Art.63 do Dec. Nº 4.553, de 27 DEZ 2002.

“Os agentes responsáveis pela custódia de documentos e materiais e pela segurança de áreas, instalações ou sistemas de informação de natureza sigilosa sujeitam-se às normas referentes ao sigilo profissional, em razão do ofício, e ao seu código de ética específico, sem prejuízo de sanções penais”.

Fonte: 3º BPM

FRANCISCO – TEN PM

Operações do 3° BPM