Venha conferir as ocorrências registradas na área do 3º Batalhão de Arcoverde nesse dia 26 -02

Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 26 de fevereiro de 2020.



(PORTE DE ARMA BRANCA)


Município : Tupanatinga-PE.

Local : Praça Emílio de Melo, Centro, Tupanatinga– PE.

Data/Hora : 260200FEV2020

Imputado : Homem,18 anos, Desocupado.


  1. Resumo : A equipe estava na praça de eventos na cidade, na festa carnavalesca onde se deparou com o imputado em atitude suspeita, ao abordá-lo encontraram com o mesmo uma faça peixeira. Conduziram o imputado ate a DP de Buíque para as medidas cabíveis. Foi necessário o uso das algemas para conter o mesmo e resguardar a integridade física do efetivo. O Imputado não sofreu nenhuma violência física ou psicológica. O imputado respondera um TCO.


(PORTE DE ARMA BRANCA)


Município : Arcoverde-PE

Local : Rua 9, s/n, Cohab II, Arcoverde-PE

Data/Hora : 260610FEV2020

Imputado : Homem, 19 anos.


  1. Resumo : Durante rondas com abordagem, a VT 3112 ao fazer a busca pessoal no imputado, foi encontrado na cintura do mesmo, uma Faca de 07 polegadas. Este transitava em via pública portando a arma branca. Diante dos fatos,o imputado foi conduzido e apresentado na DP municipal para instauração de procedimentos, o mesmo responderá a TCO.

(LESÃO CORPORAL POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA FAMILIAR/ DESOBEDIÊNCIA)


Município :Sertânia– PE

Local : Rua 06 de Junho, centro de Sertania PE.

Data/Hora : 260300FEV2020.

vitima : Mulher, 37 anos.

Imputado : Homem, 38 anos.


Resumo: Durante rondas as GTs, Rural, GT local e Rocam foram solicitadas por populares para atender uma ocorrência. Ao chegar ao local, foi flagrada a vítima com uma lesão no supercílio esquerdo, sangrando e pedindo socorro. Segundo a vítima relatou, a mesma discutiu com seu esposo e que o mesmo havia ficado nervoso e desferiu um soco no rosto dela. O imputado estava encostado em seu veículo quando a policiamento abordou e deu voz de comando para que este colocasse a mão na cabeça, porém o mesmo não obedeceu, dizendo que podia atirar. O policiamento conseguiu contê-lo e foi dado voz de prisão. Ambos foram encaminhados à DP local e em seguida ao hospital local para fazer o exame traumatológico. Logo após foi encaminhado à delegacia de Arcoverde, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e após pagamento de fiança foi liberado.


(LESÃO CORPORAL)


Município : Arcoverde-PE

Local : centro, Arcoverde-PE.

Data/Hora : 260030FEV2020

Vítima : Homem, 22 anos.

Imputado : Não informado.


Resumo : Por volta das 00h30 desta data, a GT 3111 foi acionada pela central de operações para averiguar uma denuncia de lesão corporal. Ao chegar na unidade de saúde foi constatado que teria dado entrada no Hospital Regional a vítima citada, com perfurações de arma branca, sendo lesionada por 03 (três) facadas entre o tórax e o abdômen. A vítima não soube informar quem o lesionou. A ocorrência foi registrada na DP local para as medidas cabíveis.

(LESÃO CORPORAL / TENTATIVA DE HOMICÍDIO)

Município : Arcoverde-PE

Local : Centro, Arcoverde-PE

Data/Hora : 260230FEV2020

Vítima : Homem, 23 anos.


Resumo : Por volta das 02h30, a GT 3111 foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma denuncia que no Hospital Regional havia dado entrada uma vítima de arma branca. Chegando ao local foi constatado o fato, e a vitima relatou que por volta das 23h00 estava no Evento da Praça da Bandeira, quando chegou um elemento desconhecido e desferiu 03 golpes de faca nas costas do mesmo. Relatou também que após as facadas foi para casa da sua genitora e que só procurou atendimento naquela unidade Hospitalar as 02h00. A ocorrência foi registrada na DP local para as medidas cabíveis.


(FURTO À RESIDÊNCIA/PORTE DE ARMA BRANCA/ DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO)

Município : Arcoverde-PE


Local : Rua Almirante Tamandaré, São Cristovão, Arcoverde-PE

Data/Hora : 260215FEV2020

Imputado : Homem, 34 anos


Resumo : Enquanto realizava rondas, a equipe da ROCAM foi solicitada por populares informando de uma invasão em uma residência. Ao chegar ao local, o imputado foi visualizado saindo de uma residência e correndo para um terreno baldio ao lado. Ao ser dado voz de parada o mesmo correu e foi alcançado pelo policiamento. Foi realizado abordagem e o mesmo estava portando uma faca peixeira, feito varredura no terreno e encontrado um som de marca CCE dentro de um saco plástico, 02 mochilas contendo 01 extensão, e utensílios para serviços de pedreiro( espátula, fios de cobre). O imputado ao ser colocado dentro da mala da viatura deu vários chutes, empenando a mesma e quebrando a lanterna traseira. O mesmo foi conduzido a DP local e autuado em flagrante.


(VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO)


Município : Sertânia– PE

Local : Rua 06 de Março, nº145, centro, Sertânia– PE

Data/Hora : 260920FEV2020

vitima : Mulher.

Imputado : Homem, 57 anos, amasiado.


Resumo: Durante rondas e abordagens a GT e Rocam, foram solicitadas para se deslocarem ao endereço acima citado, no qual, a vítima informou que desde o dia de ontem, seu irmão-imputado- vem tentando ingressar sem o consentimento da moradora naquela casa. Relatou ainda que o imputado declinou palavras de calão em ofensa a mulher “vadia etc”, (SIC) e que após conseguir quebrar o cadeado iria matá-la. O policiamento fez rondas no intuito de localizar o imputado em seu endereço, porém até o momento sem êxito. A ocorrência foi repassada a delegacia local, onde segundo o agente será instaurado um IP.


(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE)


Município :Custódia– PE

Pandora; a figura da mulher nos adereços dos Caretas de Triunfo

Local :Av. Inocêncio Lima, centro de Custódia PE.

Data/Hora : 261730FEV2020.

imputado : Homem, 59 anos, agricultor.



Resumo : Durante rondas e abordagens nos bairros e periferias da cidade, a GT se deparou com o imputado em atitude suspeita, que ao proceder à abordagem pessoal foi encontrado no bolso de sua calça uma porção de entorpecente (maconha), pesando 11 gramas. A GT conduziu o imputado e o material apreendido à delegacia, onde foi lavrado um TCO em desfavor do imputados


(AMEAÇA E DANOS MATERIAIS)

Município : Arcoverde-PE

Local : Rua Almirante Tamandaré, São Cristovão, Arcoverde-PE

Data/Hora : 261830FEV2020

Vítima : Homem, 44 anos



Resumo : Por determinação da Central de Operações, a GT de Trânsito se deslocou ao endereço citado para verificar uma ameaça. Ao chegar ao local à vítima relatou que seus sobrinhos foram até sua residência e tentaram invadir, não tendo êxito, quebraram o basculante e o ameaçaram de morte. A vítima falou que iria chamar a polícia e neste momento os suspeitos se evadiram do local. O policiamento conduziu a vítima para a DP para serem tomadas as medidas cabíveis.


(VEÍCULO ROUBADO/ LOCALIZADO)


Município : Sertânia– PE

Local : PE 2080 KM 12, Sítio Maxixe, zona rural, Sertânia– PE

Data/Hora : 261645FEV2020

Vítima : 56 anos, amasiado, servidor público.


Resumo : Durante rondas e abordagens a GT foi acionada por um popular que informou que no endereço citado havia um veículo, uma pick-up de marca e modelo não reconhecido pelo informante, que estava totalmente queimado. Ao se deslocar ao local, foi constatado o fato. De inicio a ROCAM foi ao local e tentou localizar o veículo, em um segundo momento a GT local encontrou a caminhonete queimada e sem placas de licença, contudo na identificação veicular o nº do motor 552771353433336, o qual indicou o veículo como um FIAT TORO Freedom At 2019, placa PDJ 5829, mas ainda sem registro de roubo ou furto, devido as dificuldade operacionais. Após conseguir contato da vítima através do sistema de informações da SDS, a vítima informou que foi vitima de roubo nesta manhã no bairro do Curado, Jaboatão dos Guararapes PE. E que até aquele horário de 18:25h estava procurando uma unidade da PCPE funcionando para noticiar o crime. O veículo ficou no local do incêndio, ora pela inexistência de restrição por crime, ora pela indisponibilidade de guincho por parte da unidade PMPE. Sendo informado ao proprietário o fato. A ocorrência foi repassada a delegacia para medidas cabíveis.

(DESORDEM/ POSSE DE ARMA BRANCA)


Município : Arcoverde– PE

Local : Av. José Bonifácio, nº 648, São Cristovão, Arcoverde-PE.

Data/Hora : 261830FEV2020

Imputado : Homem, vulgo “Pirulito”



Resumo : Durante rondas e abordagens, a GT de operações foi solicitada por populares e funcionário do Supermercado Olho d”água e relataram que o imputado estava armado com uma faca tentando entrar no estabelecimento e ao ser impedido pelo funcionário o mesmo ficou perturbando na calçada com sinais de embriaguês. O qual tem várias passagens pela delegacia por vários delitos. Diante do exposto, a faca foi aprendida e juntamente com o imputado, apresentado na DP local onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.

O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.