• TVLW Online

Venha conferir as ocorrências registradas na área do 3º Batalhão de Arcoverde nesse dia 26-01


Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 26 de janeiro de 2020.

(AGRESSÃO)


Município : Arcoverde – PE

Local : Rua Estácio Coimbra, Sucupira, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 260010JAN2020

Vítima : Masculino, 56 anos, solteiro, gesseiro.

Imputado : Masculino.

Resumo : A Equipe da GT 3111 foi acionada para verificar uma ocorrência de agressão em que a vítima estava sendo atendida no Hospital Regional de Arcoverde. Chegando ao Hospital, o homem relatou que havia sido agredido com socos e ponta pés por três elementos desconhecidos e um chamado Edson quando estava em frente ao Bar da Fava. A vítima apresentava uma lesão no olho direito e permaneceu em observação no Hospital. Diligências estão sendo realizadas no intuito de localizar os agressores e a ocorrência foi registrada na DP local, onde foi instaurado um Inquérito Policial por Portaria.


(DANO)


Município : Arcoverde – PE

Local : Rua 18 de Julho, Sucupira, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 260130JAN2020

Vítima : Masculino, 42 anos, divorciado, motorista.

Imputado : Masculino, 54 anos, casado, mototaxista.

Resumo : A Equipe da Rocam foi acionada pela vítima relatando que o imputado ao passar em frente a sua residência arremessou uma pedra quebrando sua porta de vidro. Diante do exposto, as partes envolvidas foram conduzidas a DP local, onde foi lavrado um TCO em desfavor do imputado.


(DESACATO)


Município : Arcoverde – PE.

Local : Av. Severiano José Freire, Centro, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 260140JAN2020

Imputado : Masculino, 20 anos, solteiro.

Resumo : Por volta das 01h50min a Equipe da Rocam realizava rondas pela Praça da Bandeira quando presenciou alguns indivíduos perturbando o sossego local. O policiamento foi realizar abordagens e o imputado resistiu, destratou o policiamento e tentou se evadir. O mesmo foi detido e conduzido a DP local, onde foi lavrado um TCO em desfavor do acusado.


(PORTE DE ENTORPECENTE)


Município : Arcoverde – PE

Local : Quadra 01, nº 62, Residencial Mª de Fátima, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 260900JAN2020

Imputado : Masculino, 27 anos, solteiro, pintor.

Resumo : Ao realizar rondas com abordagens no Bairro acima citado, a equipe da GT 3113 abordou o individuo encontrando 01 (um) cigarro de maconha. O imputado assumiu que é usuário de drogas e foi conduzido a DP local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.


(PORTE DE ARMA BRANCA)


Município : Buíque – PE.

Local : Rua 01, S/N, Loteamento Brasília, Buíque – PE.

Data/Hora : 261000JAN2020

Imputado : Masculino, agricultor.

Resumo : Durante rondas o efetivo da ROCAM  juntamente com a GT de Buique, visualizaram um individuo em atitude suspeita, foi feito a revista pessoal e encontrado na cintura do mesmo, uma faca peixeira de 09 polegadas aproximadamente. O individuo informou andar com a faca para sua proteção, pois seu primo foi assassinado, há algum tempo, e o mesmo teme por sua vida. Diante do exposto, o envolvido foi conduzido a DP local onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.


(LESÃO A ESCLARECER)


Município : Sertânia– PE

Local : Praça Raul Guimarães, s/n, centro, Sertânia – PE.

Data/Hora : 260730JAN2020.

Vítima : Masculino, 17 anos, estudante. 

Resumo : A equipe da Rocam juntamente com a equipe da GT local foram informados pela permanência da 2ª CPM, que havia dado entrada no hospital local, um adolescente em estado grave, apresentando hemorragia e traumatismo craniano encefálico (TCE). Chegando ao hospital, o policiamento foi informado, que o jovem havia sido transferido para o hospital da restauração, na cidade do Recife. Segundo uma testemunha, o jovem foi encontrado caído no centro da cidade e socorrido por populares para o hospital local. A vítima estava inconsciente e não se sabe a causa da lesão. Segundo funcionários do hospital, a vítima apresentava sinais de embriaguez alcoólica. A ocorrência foi registrada na Delegacia Local onde será instaurado um Inquérito Policial por Portaria.


(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE/DIRIGIR SEM HABILITAÇÃO)


Município : Arcoverde – PE

Local : Rua Cícero Monteiro de Melo, São Cristovão, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 261000JAN2020

Imputado 01 : Masculino, 19 anos, solteiro, pedreiro.

Imputado 02 : Masculino, 35 anos, amasiado, pedreiro.

Resumo : Ao realizar rondas itinerantes na cidade Arcoverde, a equipe da ROCAM se deparou com 02(dois) indivíduos em uma motocicleta em atitude suspeita, e após a realização da busca pessoal, fora encontrado na carteira do imputado 01 uma pequena quantidade de cocaína e a quantia de R$ 184,00 (cento e oitenta e quatro reais) e o imputado 02, que estava conduzindo a motocicleta informou que não possuía CNH e nem PPD. Diante dos fatos os indivíduos foram conduzidos à Delegacia Local, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, em desfavor de cada um dos imputados.

(ARMA DE FOGO APREENDIDA)


Município : Ibimirim – PE.

Local : PE 360, Km 18, Sítio Poço de Ferro, Zona Rural, Ibimirim – PE.

Data/Hora : 261200JAN2020

Resumo : Ao realizar rondas na PE 360, a equipe do GATI visualizou 02(dois) indivíduos que estavam numa motocicleta em atitude suspeita e realizou um acompanhamento dos mesmos, mas ao tentar abordá-los, eles se desfizeram de uma sacola e empreenderam fuga tomando destino ignorado. O policiamento conseguiu localizar a sacola que fora descartada pelos indivíduos onde continha uma pistola de marca TAURUS, com o nº de série JHR42623, calibre .40, com 01 (um) carregador e 04(quatro) munições intactas, marca CBC. Diante dos fatos, o material apreendido fora entregue na Delegacia Local, onde será Instaurado um Inquérito Policial por Portaria pela autoridade competente.


(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE)


Município : Arcoverde –PE.

Local : Rua Félix Amaro, S/Nº, São Geraldo – PE.

Data/Hora : 261130JAN2020

Imputado : Masculino, 20 anos.

Resumo : Ao realizar rondas durante a operação de combate ao CVLI e ao CVP, a equipe da GT 3000 se deparou com um indivíduo em atitude suspeita e após a realização da busca pessoal, foi localizada no bolso de sua bermuda, uma pedra de crack. Diante dos fatos, o indivíduo fora conduzido à Delegacia Municipal onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em seu desfavor.


(EMBRIAGUEZ/AMEAÇA)


Município : Arcoverde – PE.

Local : Rua D, Conjunto Novo Arcoverde, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 261410JAN2020

Vítima : Masculino, 49 anos.

Imputado : Masculino, 24 anos.

Resumo : A equipe da GT 3112 foi acionada pela Central de Operações do 3º BPM para verificar uma solicitação de ameaça. Chegando ao local, a vítima relatou ao policiamento que o imputado adentrou em sua residência com visíveis sinais de embriaguez e começou a quebrar os objetos da casa, rasgou a camisa que a vítima estava trajando e realizou ameaças. As partes foram encaminhadas à Delegacia Local, onde o fora lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do imputado.


(LESÃO CORPORAL)


Município : Arcoverde – PE

Local : Rua 16 de Setembro, São Cristovão, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 261700JAN2020

Vítima : Masculino, 34 anos.

Imputado : Masculino, 44 anos, agricultor.

Resumo : A Equipe do GATI foi acionada pela tia da vítima relatando que o sobrinho havia sido lesionado com um golpe de gargalho de vidro desferido pelo imputado acima citado. Diante do exposto, os envolvidos foram conduzidos a DP local, onde foi lavrado um TCO em desfavor do acusado.


(CONDUZIR VEÍCULO SEM CNH)


Município : Pedra – PE

Local : Rua Otília Maria de Oliveira, Prateado, Pedra – PE.

Data/Hora : 261730JAN2020

Imputado : Masculino, 32 anos, Agricultor.

Infrator : Masculino, 17 anos.

Resumo : Ao realizar rondas na cidade da Pedra, a equipe da GT 3121 se deparou com um indivíduo conduzindo uma motocicleta de placa KKQ-5597. Ao ser realizada a abordagem no indivíduo, o mesmo informou que era menor de idade e que seu padrasto havia autorizado que ele pilotasse o veículo. O policiamento realizou deslocamento à residência do menor, onde o dono da motocicleta confirmou que havia autorizado seu enteado, que não é habilitado, a pilotar sua moto. Diante dos fatos, os indivíduos foram conduzidos à Delegacia Local, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do imputado.


(VEÍCULO ROUBADO)


Município : Arcoverde – PE

Local : Rua Ruy de Barros Correia, S/Nº, Centro, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 261700JAN2020

Vítima : Masculino, 31 anos.

Resumo : A equipe da GT 3113 foi acionada pela Central de Operações do 3º BPM para verificar um roubo que havia ocorrido no endereço citado. Chegando ao local, a vítima informou que estava pilotando sua motocicleta, quando parou para atender uma ligação e chegou um indivíduo com um revólver, gritou “perdeu”, mandou que ele seguisse correndo e levou sua motocicleta. O policiamento conduziu a vítima à Delegacia Local para registrar a ocorrência, onde foi instaurado um inquérito Policial por Portaria pela autoridade competente.


(DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA)


Município : Arcoverde – PE

Local : Rua São Caetano, São Cristóvão, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 261840JAN2020

Vítima : Feminino, 32 anos, solteiro, serviços gerais.

Imputado : Masculino, 39 anos, solteiro, vaqueiro.

Resumo : A Equipe da GT 3113 foi acionada pela vítima relatando que seu ex-companheiro havia descumprido a medida protetiva, que ele é muito agressivo e que se encontrava embriagado. Chegando ao local, o envolvido já se encontrava em frente à casa da sobrinha da solicitante, mas algumas testemunhas confirmaram que ele estava em frente à casa da vítima momentos antes. Diante do exposto, as partes envolvidas foram conduzidas a DP local e durante o deslocamento o imputado ameaçou a vítima de morte. O mesmo foi autuado em flagrante delito e irá aguardar a audiência de custódia.


(LESÃO CORPORAL)


Município : Buique – PE.

Local : Sitio Cágados, Zona Rural, Buique – PE.

Data/Hora : 261900JAN2020

Vítima : Masculino, Agricultor.

Imputado : Masculino, Agricultor.

Resumo : A equipe da GTR 3031 com apoio da equipe da Rocam, foram solicitadas pelos funcionários da casa de saúde local, onde informaram que havia dado entrada um homem vítima de um golpe de faca peixeira. Chegando ao local, populares informaram que a vítima estava bebendo no bar de Sandra, localizado no Sitio Cágados, e ao deixar o local, foi abordado pelo imputado, que tentou lhe tomar uma nota de R$100,00 (cem reais). Os indivíduos entraram em luta corporal, momento em que o imputado sacou a faca e desferiu um golpe contra a vítima, atingindo-o  próximo ao peito, do lado direito e em seguida o imputado fugiu tomando destino ignorado. Diligências foram realizadas no intuito de localizar o imputado, porém não foi obtido êxito. O efetivo ainda abordou 02(dois) bares nas proximidades do crime, onde foram encontradas, 07 (sete) facas peixeiras e 01(um) canivete. Todo o material encontrado foi apresentado na Delegacia Local, onde o caso foi registrado, sendo instaurado um Inquérito Policial por Portaria e a vítima foi transferida pra o Hospital Regional de Arcoverde, mas não corre risco de morte.


(VEÍCULO E CARGA ROUBADA RECUPERADA)

Município : Arcoverde – PE


Local : BR 232, KM 240, Povoado Caraíbas, Zona Rural, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 261230JAN2020

Vítima : Masculino, 57 anos, motorista.

Imputados : Masculino.

Resumo : Por volta das 13h30min a Equipe do Trânsito foi acionada pela Central de Operações para se deslocar até a estrada que dá acesso ao Povoado das Caraíbas, onde um Policial Militar de folga relatou que havia um Caminhão parado e que dois elementos dentro, que ao perceberem sua aproximação adentraram no matagal. Chegando ao local, o efetivo localizou o veículo Volvo de placas QJO-4645 juntamente com o semirreboque, de carroceria fechada, de placa QJQ-4775, com a logomarca da Empresa Norten Transportes estacionado. No veículo havia marcas de duas perfurações provocadas por arma de fogo em sua lateral esquerda, e foi constatado que os indivíduos destruíram o painel na tentativa de desbloqueá-lo, porém não foi obtido êxito. Foi encontrado no chão ao lado do veículo um celular danificado e sujo de sangue da marca Samsung e um projétil de calibre não identificado. De acordo com a nota fiscal nº 000009443 série 200 da Empresa Marfrig Global Foods, tratava-se de uma carga de carnes no valor de R$ 579.338,75 (quinhentos e setenta e nove mil, trezentos e trinta e oito reais e setenta e cinco centavos). Os lacres de segurança das portas da carroceria não foram rompidos e por este motivo, as travas dos ferrolhos não foram abertas. O veículo está bloqueado por conta de um aparelho de segurança instalado em sua parte elétrica, não sendo possível sua remoção para a Delegacia Local, e fora entregue ao regulador de sinistro da segurança (Chabloz Inspeções) do veículo, o qual ficou no local com a assistência de mais três seguranças e informou ao efetivo que a vítima (motorista) havia dado entrada no Hospital de Caruaru com um tiro na mão. A ocorrência foi registrada na Delegacia Local, onde foi entregue o celular pertencente ao motorista, sendo instaurado um Inquérito Policial por Portaria pela autoridade competente.


(PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO/DANO)


Município : Arcoverde – PE

Local : Rua Alfredo de Souza Padilha, São Cristovão, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 262030JAN2020

Vítima : Feminino, 24 anos, solteira.

Imputado : Masculino, 23 anos, amasiado.

Resumo : A Equipe da GT 3112 foi acionada pela Central de Operações para verificar uma denúncia de dano e perturbação no endereço acima citado. Chegando ao local, a vítima relatou que seu irmão havia dado chutes no seu portão e dito que se encontrasse a porta fechada da próxima vez iria quebrar tudo. Diante do exposto, as partes foram conduzidas à Delegacia Local, onde a vítima não quis representar contra seu irmão e assinou o termo de desistência.


(LESÃO CORPORAL POR ARMA BRANCA)


Município : Manari – PE.

Local : Rua Arcelino Porcino, S/N, Centro, Manari – PE.

Data/Hora : 262256JAN2020

Vítima        : Masculino, 35 Anos, 

Imputado : Masculino.

Resumo : A GT 3341 Manari foi acionada pela equipe de plantão do hospital local,  informando que deu entrada, um homem com uma lesão ocasionada por arma branca (faca). De imediato o efetivo seguiu para o local, onde entrou em contato com a vítima, que  relatou estar no endereço acima citado e um indivíduo conhecido, o golpeou com uma faca na altura do abdômen e evadiu-se do local, tomando destino ignorado. A vítima foi transferida para o hospital regional de Arcoverde com gravidade moderada necessitando de avaliação cirúrgica. O efetivo fez várias diligências no intuito de localizar o suspeito, porém sem êxito.




O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.

“Telefones de 3º BPM para a população: 3821-8227; (87)9.9978-2567”


Fonte: 3ºBPM