• TVLW Online

Venha conferir as ocorrências registradas na área do 3º Batalhão de Arcoverde nesse dia 24-01


Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 24 de janeiro de 2020.

(ENTORPECENTE LOCALIZADO) IP 01

Município: Arcoverde - PE.

Local: Praça Redonda, São Cristóvão.

Data/Hora: 240140JAN2020.

Resumo: O efetivo da GT obtiveram informações de que dois indivíduos estariam fazendo uso de drogas e bebida alcoólica na praça Redonda, bairro de São Cristóvão.Chegando ao local, os indivíduos visualizaram o policiamento se aproximando e evadiram-se, não sendo possível alcançá-los.Ao ser feita a varredura no local em que os indivíduos estavam, foram localizadas 12(doze) “trouxinhas” de maconha. O material foi entregue a DP para as providências cabíveis serem tomadas.

(PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO/DESACATO) BOC 02

Município: Arcoverde - PE.

Local: Rua Maria Luiza de Barros, Bairro: Alto Cardeal.

Data/Hora: 240100JAN2020

Imputado: EXTS, 16 anos, Estudante.

Endereço: Alto Cardeal, Arcoverde – PE.

Vítima: MULHER, 39 anos, do lar.

Endereço: Alto Cardeal, Arcoverde – PE.

Resumo: A equipe de transito foi acionada pela delegacia municipal, pois lá se encontrava o irmão do imputado relatando que o mesmo encontrava-se na residência da sua genitora, bastante agressivo e causando transtornos no local. No local foi constatado o fato, o menor encontrava-se detido e ao avistar o policiamento desferiu palavras de baixo calão como “(pau no cú, arrombados, filhos da puta’...) bem como tentou agredir os policiais. Diante do fato o mesmo foi conduzido a DP local para as medidas cabíveis.

(DESOBEDIÊNCIA) TCO 03

Município: Ibimirim– PE

Loca : Rua Castro Alves,Centro.

Data/Hora: 241020JAN2020.

Imputado : HOMEM,31 anos,solteiro, ajudante de pedreiro.

Endereço: Rua Alexandre de Emerencio,84, Boa Vista – Ibimirim-PE.

Resumo: Em Operação com o DETRAN PE, o imputado mencionado ao ser indagado pela PM, desobedeceu tentando não ser autuado. Foi verificado que o mesmo não estava de posse do documento da motocicleta Shineray 50, cor vermelha,chassi LXYXCBL04CO561947 e nem dos documentos pessoais. O imputado foi conduzido a DP local para ser lavrado um TCO em desfavor do mesmo e a motocicleta apreendida para ser entregue ao depósito de Detran PE em Arcoverde. _________________________________________________________________________________

(AMEAÇA) IP 04

Município: Tupanatinga-PE.

Local: Alto São Félix, Centro.

Data/Hora: 241230JAN2020

Vitima: MULHER, Divorciada 49 anos, Radialista

Endereço: Zona Rural, Tupanatinga– PE.

Imputado: HOMEM, Divorciado 48 Anos, Comerciante

Endereço: Bairro: São José, Buique-PE

Resumo: A Gt de Tupanatinga foi solicitada pela vítima via telefone, informando que seu ex-marido teria saído de Buíque dizendo que iria matá-la. De imediato esta GT foi ao endereço acima mencionado, onde encontrou com a vítima, que nos disse que sua filha recebeu a ligação do imputado, onde ele disse que mataria sua mãe hoje, no horário que solicitou a viatura seu filho teria ligado para ela, onde disse que o imputado jogou várias facas dentro da Meriva, (propriedade do imputado), e que tirou todo dinheiro do caixa e disse que estaria indo matá-la naquele momento. Diante os relatos, a GT fez várias rondas na tentativa de localizá-lo, mas não obteve êxito, logo após a vitima foi conduzida a DP Local e foi aberto um IP em desfavor do imputado.

_________________________________________________________________________________

(PORTE DE ENTORPECENTE ) TCO 06

Município: Arcoverde - PE.

Local: Rua Arcelino de Brito , Cohab I S/N.

Data/Hora: 241145JAN2020

Imputado: HOMEM , 18 anos, servente.

Endereço: Cohab I, Arcoverde – PE.

Resumo: Durante rondas e abordagens no local citado, a ROCAM visualizou o indivíduo em atitude suspeita, foi quando o mesmo tentou se desfazer de um cigarro de maconha . Durante a abordagem o mesmo confirmou ser de sua propriedade. O mesmo foi conduzido a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

(AMEAÇA) IP 07

Município: Pedra-PE.

Local: Rua Napoleão Diniz, José Campelo.

Data/Hora: 241650JAN2020

Vítima : M L A S , 16 anos, amasiada, doméstica.

Endereço: São José, Pedra

Imputada: MULHER ,26 anos , divorciada, desocupada.

End: São José, Pedra.

Resumo: a GT da Pedra foi solicitada pela vítima a qual relatou ter sido ameaçada de morte pela imputada a mesma estaria com um facão. Fizeram uma averiguação no local mais não localizaram a arma branca, diante dos fatos conduziram todos os envolvidos para DP da cidade da pedra para serem tomadas as medidas cabíveis.

(LESÃO CORPORAL POR VIOLÊNCIA DOMESTICA) 08

Municípi: Ibimirim– PE

Local: Rua do Pescador, 310, Boa Vista - Ibimirim – PE.

Data/Hora: 241830JAN2020.

Imputado: homem , idade e profissão não informados,amasiado.

Endereço: NÃO INFORMADO.

Vítima: mulher , 40 nos, amasiada, agricultora.

Endereço: Boa Vista - Ibimirim – PE.

Resumo: Por volta das 18:40h, o policiamento em tela foi solicitada pela vítima mencionada devido a seu companheiro tê-la agredido com chutes e socos, bem como proferido palavras de baixo calão, não sendo o bastante, com uma foice (arma branca) a ameaçou de morte. Prontamente a Guarnição tática e a Rocam chegaram ao local, porém não foi localizado o imputado, no entanto fizeram a apreensão de 01 (uma) foice, objeto utilizado para a prática do crime de ameaça. Diligências foram realizadas no intuito de localizar o imputado, porém sem êxito. A vítima foi encaminhada a Delegacia de Policia Civil local, onde foi instaurando um inquérito por portaria em desfavor do acusado.

(EMBRIAGUÊS/AMEAÇA) 09

Município : Ibimirim– PE

Local : Rua Alto da Floresta, 468, Lajes - Ibimirim – PE.

Data/Hora : 242010JAN2020.

Imputado : HOMEM ,26 anos,amasiado, agricultor.

Endereço : Lajes - Ibimirim – PE.

Vítima : HOMEM , 36 nos,solteiro, profissão não informada.

Endereço : Lajes - Ibimirim – PE.

Resumo: A Rocam foi acionada para averiguar denúncia de ameaça no endereço citado, as margens da PE 360, residência de Márcio Carlos, onde o imputado cometeu o crime de ameaça, chamando a vítima pra fora da residência com uma foice em mãos. Com o apoio da Guarnição tática local foi feita abordagem do envolvido e apreendida 01 (uma) foice. Os envolvidos juntamente ao material apreendido foram conduzidos a Delegacia de Policia Civil local para lavratura de TCO em desfavor do imputado.

(EMBRIAGUÊS AO VOLANTE /POSSE DE ENTORPECENTE ) APFD /RECOLHIMENTO 10

Município: Arcoverde– PE

Local: Povoado Caraíbas , Zona Rural.

Data/Hora: 242040JAN2020.

Imputado: HOMEM ,33 anos,camelô.

Endereço: Bairro Maria de Fátima , Arcoverde.

Resumo: A GT CVLI,foi acionada pela Central de Operações, pois havia um indivíduo praticando direção perigosa com uma criança no interior do veículo no povoado citado. No local foi constatada a veracidade do fato, foi dado ordem de parada e feita abordagem ao veículo GM Chevete de placas MXX 4458 e cor vermelha , com o condutor que apresentava sinais de embriaguês alcoólica nada foi encontrado , porém no interior do veículo foi encontrado uma pequena porção de maconha e o imputado assumiu que é de sua propriedade. O menor foi entregue a sua genitora e imputado foi conduzido a DP local , onde foi autuado em flagrante delito e em seguida recolhido ao PABA. O veículo foi liberado pois estava sem débitos.

(AGRESSÃO/AMEAÇA POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA) APFD 11

Município: Arcoverde– PE

Local: São Cristóvão.

Data/Hora: 242155JAN2020.

Imputado: HOMEM ,26 anos,solteiro, pedreiro.

Endereço: São Cristóvão.

Vítima 01: HOMEM, 29 anos,solteiro, auxiliar de serviços gerais.

Endereço : Cohab II.

Vítima 02: MULHER, 18 anos,solteiro, agricultora.

Endereço : São Cristóvão .

Resumo: A GT 3111, foi acionada pela Central de Operações, pois no endereço citado, pois as vitimas estavam lesionadas e se queixavam de uma agressão por parte do imputado citado. No local as vítimas relataram que após ingerir bebida alcoólica passou a efetuar ameaças às mesmas, com gestos, fazendo menção de que estaria armado e em seguida correu atrás delas e as agrediu com socos . Diante do fato relatado as partes envolvidas foram conduzidas a DP local, onde o imputado foi autuado em flagrante delito e aguarda audiência de custódia.

(TOMAR REFEIÇÃO E NÃO PAGAR) TCO 12

Município : Arcoverde– PE

Local : Centro- Restaurante.

Data/Hora : 242146JAN2020.

Imputada : MULHER ,26 anos,solteira, agricultora.

Endereço : Sítio Serrinha- Buique – PE.

Vítima : HOMEM , comerciante.

Endereço : Centro.

Resumo:Durante rondas e abordagens naquela localidade, a guarnição foi solicitada pela vítima , pois a imputada citada juntamente com outro elemento que havia se evadido do local, efetuou refeição em seu restaurante totalizando a quantia de R$ 94,50( noventa e quatro reais e cinquenta centavos) de acordo com testemunhas após a refeição mandou que o seu companheiro saísse que ela iria em seguida . Diante do exposto as partes foram conduzidas a DP local , onde foi lavrado um TCO em desfavor da mesma.

O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.

“Telefones de 3º BPM para a população: 3821-8227; (87)9.9978-2567”

Art.63 do Dec. Nº 4.553, de 27 DEZ 2002.

“Os agentes responsáveis pela custódia de documentos e materiais e pela segurança de áreas, instalações ou sistemas de informação de natureza sigilosa sujeitam-se às normas referentes ao sigilo profissional, em razão do ofício, e ao seu código de ética específico, sem prejuízo de sanções penais”.

Fonte: 3ºBPM