• TVLW Online

Venha conferir as ocorrências registradas na área do 3º Batalhão de Arcoverde nesse dia 23 -02

Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 23 de fevereiro de 2020.


(VIAS DE FATO/EMBRIAGUEZ/DESACATO) TCO/BOC



Município : Sertânia – PE

Local : Praça de Eventos Olavo Siqueira, Sertânia – PE.

Data/Hora : 230200FEV2020

Envolvido  01 : Um homem de 34 anos, Agricultor.

Envolvido 02 : Um homem de idade não informada.

Envolvido 03  : Um homem de 23 anos.

Envolvido 04 : Um homem de 19 anos.

Envolvido 05 : Um homem de idade não informada.

Envolvido 06 : uma mulher de idade não informada.


Resumo : As Equipes da GT 3211, GTR 3021 e ROCAM, quando de serviço na Praça de Eventos Olavo Siqueira, durante as festividades do carnaval detiveram os envolvidos por estarem brigando e causando tumulto na área da festa, e  os envolvidos 01 e 06 por desacatarem o efetivo policial que estava de serviço. Diante dos fatos, todos foram apresentados na Delegacia local para serem tomadas as providências cabíveis.


(LESÃO CORPORAL POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)


Município : Sertânia – PE

Local : Praça de Eventos Olavo Siqueira, Sertânia – PE.

Data/Hora : 230330FEV2020

Vítima : Uma mulher de 18 anos.

Imputado : Um homem de 20 anos.


Resumo : As Equipes da GT 3211, GT RURAL e ROCAM, quando em rondas na Praça de Eventos Olavo Siqueira, visualizaram uma mulher caída na calçada próximo ao hospital e ao ser indagada pelo efetivo sobre o que ocorreu, ela relatou que foi agredida pelo companheiro. A vítima que está gestante 06 (seis) meses apresentava várias escoriações pelo corpo e relatou ainda que seu esposo a agrediu com socos e apertou seu pescoço. Diligências foram realizadas no intuito de localizar o imputado, porém sem êxito. A vítima foi levada ao Hospital Local, onde ficou em observação devido ao seu estado gestacional, e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia Municipal, onde foi instaurado um Inquérito Policial por Portaria.


(ROUBO DE VEÍCULO)


Município : Arcoverde – PE

Local : BR 232, KM 254, São Cristovão, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 230440FEV2020

Vítima : Uma mulher de 39 anos.

Imputado : Não identificados.


Resumo : A Equipe da GT 3112 foi acionada pela Central de Operações para se deslocar até o endereço citado, para averiguar o roubo de um veículo. Chegando ao local, a vítima relatou que trafegava com sua moto Honda Biz vermelha de placa KKW-7318 com destino ao trabalho e se aproximaram 06(seis) elementos em 03 motocicletas e anunciaram a roubo. Ela relatou ainda que no baú da moto estava sua bolsa contendo um aparelho celular, carteira identidade dela e da filha, e a quantia de R$ 38,00 (trinta e oito) reais. Após o roubo, os elementos tomaram destino ignorado e a vítima foi apresentada na DP local, onde foi instaurado um Inquérito Policial por Portaria. Diligências estão sendo realizadas no intuito de localizar os imputados.


(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/LESÃO CORPORAL/AMEAÇA)


Município : Arcoverde – PE

Local : Rua Projetada, nº 26, Cidade Jardim, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 231000FEV2020

Vítima : Uma mulher de 34 anos.

Imputado : Um homem de idade não informada.


Resumo : As equipes da GT de 3000 e do policiamento de trânsito foram acionados pela central de operações para se deslocarem à sede do 3º BPM, onde havia uma mulher se queixando de ter sido agredida pelo companheiro. Chegando ao local, a vítima relatou ao policiamento que estava dormindo, quando seu esposo arrombou a porta e passou a agredi-la com socos, em seguida jogou querosene sobre ela e bateu no seu rosto com um barrote. Por fim, o imputado pegou uma faca peixeira, momento em que a vítima conseguiu correr e procurou o policiamento. Diligências estão sendo realizadas no intuito de localizar o agressor e a vítima foi apresentada na DP local, onde foi instaurado um Inquérito Policial por Portaria.


(VIAS DE FATO)


Município : Buíque – PE

Local : Rua Amélia Cavalcante, Centro, Buíque – PE.

Data/Hora : 231115FEV2020

Imputado 01 : Um homem de 39 anos, Agricultor.

Imputado 02 : Uma mulher de 40 anos, Agricultora.


Resumo : Ao realizar rondas itinerantes, o efetivo da Rocam da cidade de Buíque foi informado via telefone móvel, que no endereço citado ocorreu uma desinteligência entre vizinhos, que evoluiu para agressões mútuas. Chegando ao local, o policiamento constatou a veracidade do fato e conduziu as partes à Delegacia Local, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor dos imputados.


(PORTE DE ARMA BRANCA)


Município : Venturosa – PE.

Local : Rua Zacarias P. Barbalho, s/n, Centro, Venturosa – PE.

Data/Hora : 231600FEV2020.

Imputado : Um homem de 34 anos.


Resumo : A equipe da GT 3131 foi informada através de ligação telefônica que um homem estava portando uma arma branca e amedrontando as pessoas que residem naquele local. Chegando ao local o envolvido foi localizado com a arma branca e conduzido à DP local, onde foi lavrado um TCO.


(AGRESSÃO/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)


Município : Arcoverde – PE

Local : Rua Josino Severo de Araújo, São Cristovão, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 231510FEV2020

Vítima : Uma mulher de 24 anos.

Imputado : Um homem de 27 anos.


Resumo : A Equipe da GT 3112 foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma situação de agressão. Chegando ao local, o efetivo localizou a vítima que estava ingerindo bebida alcoólica com uma criança de 06(seis) meses nos braços. A vítima informou que tinha sido agredida pelo seu ex - companheiro, que é o pai da criança. Após diligências, o policiamento localizou o imputado que relatou ao policiamento que desde cedo que sua ex - companheira estava numa festa de carnaval fazendo uso de bebidas alcoólicas com seu filho no colo, motivo pelo qual ele foi até ao local e pediu para que ela lhe entregasse o menor, porém não entraram em um consenso. As partes foram conduzidas à Delegacia Local, onde será instaurado um Inquérito Policial por Portaria pela autoridade competente.


(PRISÃO POR MANDADO)


Município : Buíque – PE

Local : PE 270, Km 20, Buíque – PE.

Data/Hora : 231700FEV2020

Imputado : Um homem de idade não informada.


Resumo : Durante a Operação Carnaval, ao realizar deslocamento para a cidade de Buíque, a equipe do Malhas da Lei deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão referente ao processo de nº 0000099-57.2020.8.17.2220, em desfavor do indivíduo anteriormente citado, sendo o mesmo conduzido e apresentado na Delegacia Municipal de Buíque onde foram adotadas as medidas cabíveis.


(APREENSÃO DE ARMA DE FOGO)


Município : Arcoverde – PE

Local : Sítio Urubeba, Zona Rural, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 231630FEV2020


Resumo : A equipe do GATI recebeu um informe de que indivíduos estariam realizando caça predatória. Chegando ao local, o policiamento visualizou alguns homens no matagal, e quando os indivíduos perceberam a aproximação do policiamento, adentraram na mata e tomaram destino ignorado. No local em que os indivíduos estavam o efetivo encontrou 03 (três) espingardas e uma quantidade de pólvora e chumbo. O material fora apreendido e apresentado na Delegacia Municipal, onde será instaurado um Inquérito Policial por Portaria pela autoridade competente.


(PORTE DE ARMA BRANCA)


Município : Buíque – PE

Local : Praça São Sebastião, Centro, Buíque – PE.

Data/Hora : 231920FEV2020

Imputado : Um homem de 29 anos.


Resumo : Durante a realização da Operação Carnaval no Pátio de Eventos em Buíque foi verificado que o imputado estava portando uma faca peixeira. O indivíduo, juntamente com a arma branca foi conduzido à DP local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.


(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE)


Município : Buíque – PE

Local : Praça São Sebastião, Centro, Buíque – PE.

Data/Hora : 232020FEV2020


Imputado : Um homem de 25 anos, Solteiro, Agricultor.

Resumo : Durante a realização da Operação Carnaval no Pátio de Eventos em Buíque, a Patrulha móvel se deparou com o imputado em atitude suspeita e ao ser abordado foram localizados 02 (duas) trouxinhas de maconha. Diante do fato, o indivíduo fora conduzido a DP local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.


(DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO EM VIA PÚBLICA)


Município : Sertânia– PE

Local : Praça de Eventos, centro de  Sertânia – PE.

Data/Hora : 232030FEV2020.

Imputado : Um homem de 27 anos, estudante.


Resumo : Durante a realização da Operação Carnaval no Pátio de Eventos de Sertânia, a Equipe da GT Rural foi acionada pelo Graduado de Operações para fazer a condução do envolvido acima citado, o qual estava praticando direção perigosa no pátio de eventos com uma moto Yamaha YBR vermelha de placa KLL-2569, e ao ser abordado foi verificado que o condutor não possuía CNH. Diante dos fatos, o imputado foi conduzido à Delegacia Local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor e a motocicleta foi recolhida para medidas administrativas.


(AGRESSÃO/ AMEAÇA/ DANO)


Município : Pedra – PE.

Local : Via Pública, Belezal, Pedra – PE.

Data/Hora : 231600FEV2020.

Vítima 01 : Um menor de 16 anos.

Vítima 02 : Um homem de 32 anos.

Imputado : Um homem de Idade não informada.


Resumo : A equipe da GT 3121 foi solicitada por uma das vítimas que informou que estaria sendo ameaçada pelo imputado. Chegando ao local, as vítimas relataram ao efetivo que estavam bebendo na casa da vítima 02, quando o imputado adentrou sem ser convidado, atribuindo ao menor o furto de uma bicicleta, e com uma  faca nas mãos tentou atingir a vítima 01 sendo impedido pela vítima 02 que entrou em luta corporal com o imputado. A vítima 02 conseguiu tomar a faca do imputado e jogou em cima do telhado de outra casa, correu e trancou o portão da sua casa. O imputado chutou o portão da casa, que ficou danificado e jogou pedras quebrando as janelas da residência da vítima e evadiu-se do local logo em seguida, tomando destino ignorado. O policiamento conduziu as vítimas à Delegacia Local onde será instaurado  um Inquérito Policial por Portaria pela autoridade competente.


(PORTE DE ARMA BRANCA)


Município : Sertânia – PE

Local : Praça de Eventos Olavo Siqueira, centro de Sertania – PE.

Data/Hora : 232220FEV2020.

Outros : Um homem de 21 anos.

Imputado : Um homem de idade não informada.


Resumo : Durante a realização da Operação Carnaval no Pátio de Eventos de Sertânia, a Patrulha percebeu um princípio de tumulto, quando o efetivo conseguiu abordar o imputado, foi verificado que o mesmo estava portando uma faca peixeira. Segundo relatos a faca seria utilizada para ferir seu desafeto, um dos indivíduos citados, porém ele não obteve êxito na ação. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia municipal, onde foi lavrado um TCO em desfavor do imputado.


(ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÃO CORPORAL)


Município : Buíque – PE.

Local : PE 270 KM 17, Zona Rural, Buíque – PE.

Data/Hora : 231830FEV2020

Imputado : Um homem de 70 anos.

Vítima : Um homem de 28 anos, Agricultor.


Resumo : O efetivo da Rocam foi solicitado pelo  permanência da 3ª CPM de Buíque para averiguar uma ocorrência de acidente de trânsito. Chegando ao local, o efetivo constatou a veracidade do fato, onde tinha ocorrido uma colisão entre uma motocicleta Honda NXR Bros, de cor preta, e placa OYM-5525, e um carro Fiat Uno Mile, de placas MVA-1844, de cor verde. O imputado relatou que estava conduzindo seu veiculo, e no momento em que foi realizar uma conversão na via, percebeu que vinha uma motocicleta e não conseguir evitar a colisão. A vitima foi socorrida pelos bombeiros militares e GSVA, onde recebeu os primeiros socorros em seguida foi encaminhada ao Hospital Regional de Arcoverde. O imputado foi conduzido à DP local onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.


(ATO OBSCENO)


Município : Buíque – PE.

Local : Praça Major França, Centro, Buíque – PE.

Data/Hora : 231915FEV2020

Imputado : Um homem de 43 anos, casado, agricultor.

Vitima : Uma menor de 17 anos,  solteira, estudante.

Vitima : Uma menor de 17 anos, solteira, estudante.


Resumo : Durante a realização da Operação Carnaval no Pátio de Eventos em Buíque, a Patrulha foi solicitada pelos seguranças contratados para o carnaval de Buique, os quais afirmaram que o imputado estava totalmente despido, dentro de um veículo, se masturbando e gemendo aos gritos. Duas adolescentes passavam pelo local, e alegaram que o imputado se dirigiu para elas, e sem descer do carro as chamou enquanto se masturbava. O policiamento foi ao local, onde o imputado já estava detido pelos seguranças do evento, sendo o mesmo conduzido à Delegacia Local, onde fora lavrado um TCO em seu desfavor.


(VIAS DE FATO)


Município : Buíque – PE.

Local : Praça de Eventos, s/n, Centro, Buíque – PE.

Data/Hora : 232340FEV2020

Imputado  01 : Um homem de 36 anos.

Imputado  02 : Um homem de 25 anos.

Imputado  03 : Um homem de 19 anos.

Infrator : Um menor de 15 anos.


Resumo : Durante a realização da Operação Carnaval no Pátio de Eventos em Buíque,  a patrulha móvel se deparou com os envolvidos citados, os quais estavam em vias de fato. De imediato foi realizada a contenção dos mesmos e em seguida a condução à Delegacia local, onde foram lavrados 03 TCOs em desfavor dos imputados e 01 BOC em desfavor do menor.


(PORTE DE ARMA BRANCA)


Município : Arcoverde – PE

Local : Pátio de Eventos, Praça da Bandeira, Centro, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 232350FEV2020

Imputado : Um menore de 15 anos, solteiro.


Resumo : Durante a realização da Operação Carnaval no Pátio de Eventos em Arcoverde, a patrulha móvel realizou uma abordagem pessoal no envolvido acima citado localizando 01 (uma) faca peixeira em sua cintura. Ao ser indagado sobre a faca relatou que era para se defender, pois possui intrigas. Diante do exposto, o policiamento conduziu o menor juntamente com a faca a DP local, onde foi lavrado um BOC em seu desfavor, sendo liberado na Delegacia e entregue a sua genitora

.

(AMEAÇA/DANO)


Município : Arcoverde – PE

Local : Rua Cícero Edson Mandú, São Cristovão, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 232230FEV2020

Vítima 01 : Um homem de 19 anos, pintor.

Vítima 02 : Um homem de 42 anos, solteiro, pintor.

Infrator : Um menor de 17 anos, solteiro.


Resumo : A Equipe da Rocam realizava rondas com o apoio da GT 3112, quando se depararam com o menor ameaçando populares em via pública com uma arma branca (faca peixeira). Quando o infrator percebeu a presença do policiamento jogou a faca dentro de uma residência tentando se desfazer do objeto. Foi realizada uma abordagem pessoal no indivíduo, não sendo encontrado mais nada de ilícito. As vítimas relataram que o infrator havia colocado fogo na residência da vítima 02, causando danos em algumas paredes. Diante do exposto, os envolvidos foram conduzidos à DP local juntamente com a arma branca que fora apreendida, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado em desfavor do menor infrator.


(TENTATIVA DE HOMICÍDIO/ROUBO)

Município : Arcoverde – PE

Local : Cohab II, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 232220FEV2020

Vítima 01 : Um homem de 19 anos.

Vítima 02 : Um homem de 22 anos.

Imputado 01 : Um homem de 23 anos.

Imputado 02 : Um homem de 24 anos.


Resumo : A equipe da GT 3112 juntamente com a equipe ROCAM da cidade de Arcoverde foram acionadas pela Central de Operações para verificar se no Hospital Regional tinha dado entrada duas pessoas vítimas de esfaqueamento. Chegando ao local, o efetivo constatou a veracidade dos fatos e as vítimas relataram que tinham uma rixa antiga com os imputados, motivo pelo qual sofriam ameaças dos mesmos, e que ao saírem de casa em suas respectivas bicicletas, encontraram os imputados no meio da rua, onde ocorreu uma discussão e o imputado 02 puxou a faca, golpeou-as e levou suas bicicletas. Diligências foram realizadas pelo efetivo, onde o imputado 02 fora localizado e conduzido à Delegacia Local sendo autuado e flagrante e passará pela audiência de Custódia. Por conta da gravidade dos ferimentos, as vítimas foram transferidas para o Hospital de Caruaru, mas estão estáveis. O imputado 01 ainda não foi localizado.

(VIAS DE FATO/ DESORDEM/ RESISTÊNCIA)

Município : Sertania– PE

Local : Pátio de Evento Olavo Siqueira, centro de  Sertania – PE.

Data/Hora : 240130FEV2020.

Imputada 01 : Uma mulher de 21 anos, solteira, Agricultora.

Imputada 02 : Uma mulher conhecida pelo vulgo de “Galega”.

Resumo : Durante a realização da Operação Carnaval no Pátio de Eventos de Sertânia, a imputada 01 foi conduzida ao posto de comando pelas equipes de segurança, por ter entrado em vias de fato com a imputada 02 que já tinha se evadido do local após as agressões. A imputada 01 estava bastante descontrolada tendo que ser conduzida à Delegacia Local, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em seu desfavor.

O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.

“Telefones de 3º BPM para a população: 3821-8227; (87)9.9978-2567”