Venha conferir as ocorrências registradas na área do 3º Batalhão de Arcoverde nesse dia 23-01


Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 23 de Janeiro 2020.

__________________________________________________________________________

ROUBO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL


Município: Tupanatinga-PE.

Local: Rua Enildo Pereira, Centro.

Data/Hora: 230255JAN2020.

Vítima: Homem de 26 anos.


Resumo: O efetivo da GT foi informado que havia ocorrido um assalto no posto de combustível Leonidas, e de imediato seguiram ao local onde a vítima (frentista) relatou que parou um veículo Ágile, cor preta, placa não anotada, com três ocupantes, e o motorista pediu para que fosse colocado R$ 130,00 (Cento e trinta reais) de combustível, logo após o abastecimento, um dos elementos que se encontrava com uma arma de fogo anunciou o assalto e subtraiu a quantia de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais) em espécie, que estava com ele e tomaram destino ignorado. Foram feitas diligências no intuito de localizar os imputados, porém sem êxito. A ocorrência foi registrada na DP onde será instaurado um Inquérito por Portaria pela autoridade competente.

_______________________________________________________________________________

ROUBO DE VEÍCULO


Município: Arcoverde-PE.

Local: Rua Mário Napoleão, Bairro Cruzeiro.

Data/Hora: 230030NOV2020.

Vítima 1: Homem de 23 anos.

Vítima 2:Mulher 20 anos.


Resumo: O efetivo da GT PTran foi acionado para verificar uma denuncia de roubo a veículo, e de imediato fizeram deslocamento ao local, onde as vítimas relataram que foram surpreendidas por dois elementos armados, um deles estava de posse de uma pistola e outro com uma faca peixeira, os quais obrigaram a vítima 1 entregar seu automóvel, Chevrolet Ágile, cor preta, placas PEE-3071, e mandaram que a vítima 2 entregasse seu celular. Após as exigências, eles entraram no veículo e tomaram destino ignorado. Foram feitas diligências no intuito de localizar os imputados, porém não foi obtido êxito. As vítimas foram encaminhadas à Delegacia Municipal onde foi realizado o registro da ocorrência, sendo instaurado um Inquérito Policial por Portaria pela autoridade competente.

_________________________________________________________________________________

DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA

Município: Ibimirim-PE.


Local: Rua E, nº 163, Bairro Padre Cícero.

Data/Hora: 230605JAN2020.

Imputado: Homem.

Vítima: Mulher de 56 anos. 


Resumo: O efetivo da GT foi solicitado pela vítima, a qual informou que seu ex-marido teria invadido sua casa, que já havia uma medida protetiva por agressões praticadas pelo mesmo. Chegando ao local constataram a veracidade do fato, estando o indivíduo deitado na cama da solicitante. As partes foram encaminhadas à DP onde o imputado foi autuado em flagrante e será apresentado na Audiência de Custódia.

_________________________________________________________________________________ 

DESOBEDIÊNCIA/VEÍCULO APREENDIDO


Município: Sertânia - PE

Local: Av. Presidente Vargas s/nº - Centro - Sertânia-PE

Data/Hora: 231140JAN2020.

Imputado: Homem de 36 anos.


Resumo: O efetivo da GT Operações, GT PTran e Rocam fazia blitz/bloqueio, quando deram ordem de parada ao imputado que circulava em uma motocicleta, que foi apreendida por estar com irregularidades na documentação. Nesse momento o mesmo se postou de frente o citado veículo, e falou que só levariam se ele fosse preso pelo policiamento, foi dado ordem para que ele saísse da frente, porém o imputado desobedeceu. Durante a tentativa de prender o imputado foi necessário uso da força para contê-lo, o qual se encontrava alterado. O mesmo foi conduzido à DP onde foi lavrado um TCO em seu desfavor, sendo o veículo entregue na CIRETRAN/Arcoverde.

_________________________________________________________________________________

TRÁFICO DE ENTORPECENTE


Município: Ibimirim-PE.

Local: Cadeia Pública, Bairro Boa Vista.

Data/Hora: 231140JAN2020.

Imputada 1: Homem de 44 anos.

Imputado 2: Homem.


Resumo: O efetivo da GT foi acionado pelo Policial Militar de serviço na Cadeia Pública, o qual informou que a imputada mandou por um mototaxista o almoço do seu companheiro, imputado 2, detento da referida Cadeia, que o mesmo ao fazer uma revista no material que iria ser entregue ao detento, apreendeu dentro de um creme dental 18 (dezoito) pedras de Crack. Diante do fato, fizeram diligência e localizaram a imputada, a qual foi conduzida à DP onde foi autuada em Flagrante Delito e será apresentada na Audiência de Custódia.

_________________________________________________________________________________

ENTORPECENTE ENCONTRADO


Município: Arcoverde-PE.

Local: Rua Cleto Campelo, Bairro São Cristovão.

Data/Hora: 231840JAN2020.


Resumo: A equipe Malhas da Lei encontrava-se na DP, quando recebeu uma informação que dois indivíduos desconhecidos, com guarda chuva, mexeram em um registro de água da compesa na referida rua e saíram correndo. De imediato fizeram deslocamento ao local com apoio de outra GT Ordinária, onde localizaram 20 pedras de crack prontas para venda. O material foi apresentado na DP para as medidas cabíveis.

_________________________________________________________________________________

VEÍCULO COM  RESTRIÇÃO JUDICIAL/BUSCA E APREENSÃO


Município:  Sertânia - PE

Local: Avenida Presidente Vargas s/nº - Centro – Sertânia - PE

Data/Hora: 231000JAN2020.

Imputado: Homem de 38 anos.


Resumo: Durante a operação de combate ao CVLI e CVP, os efetivos da Gt ordinária juntamente com a Rocam realizaram abordagem ao condutor e proprietário da motocicleta Honda CBX Twister, cor preta, placa KLS 8985, o mesmo não possuía CNH e nem apresentou os documentos obrigatórios do veículo. Ao ser realizada a consulta junto ao Sistema Integrado de informações, foi constatado que o referido veículo apresentava restrição judicial de busca e apreensão. Diante do exposto, ambos foram apresentados à DP local, o veículo foi recolhido ao pátio do DETRAN.

_________________________________________________________________________________

APREENSÃO DE ARMA BRANCA


Município: Custódia-PE.

Local: Rua Getúlio Vargas, Bairro Redenção.

Data/Hora: 231145JAN2020.

Imputado: Homem de 65 anos.


Resumo: O efetivo da GT fazia rondas quando foi solicitado por um funcionário do hospital para dar apoio na condução do imputado, o qual toma remédio controlado e estaria agressivo com os familiares e fazendo ameaças com um facão. Chegando ao endereço, quando o mesmo percebeu a chegada do policiamento, entrou na residência e guardou o facão de imediato. O imputado foi conduzido ao hospital onde foi medicado e ficou em observação médica, sendo a referida arma apreendida e entregue na DP onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.

______________________________________________________________________________________

AGRESSÃO


Município: Arcoverde-PE.

Local: Rua Alcides Cursino, Centro.

Data/Hora: 231730JAN2020.

Imputada: Mulher de 30 anos.

Vítima: mulher.


Resumo: O efetivo da GT foi solicitado pela vítima, a qual relatou que estava em uma lanchonete quando a imputada foi lhe fazer uma cobrança sobre uma dívida de peças de roupas que ela havia comprado, tendo a solicitante se sentido constrangida, ficando alterada, momento em que a referida imputada lhe agrediu fisicamente, e também agrediu verbalmente seu filho menor que estaria junto com ela. As partes foram encaminhadas á DP onde foi lavrado um TCO em seu desfavor. ________________________________________________________________________________

“Telefones do 3º BPM para a população: 3821-8227

Art.63 do Dec. Nº 4.553, de 27 DEZ 2002.

“Os agentes responsáveis pela custódia de documentos e materiais e pela segurança de áreas, instalações ou sistemas de informação de natureza sigilosa sujeitam-se às normas referentes ao sigilo profissional, em razão do ofício, e ao seu código de ética específico, sem prejuízo de sanções penais”.

Fonte: 3º BPM

FRANCISCO – TEN PM

Operações do 3° BPM