• TVLW Online

Venha conferir as ocorrências registradas na área do 3º Batalhão de Arcoverde nesse dia 22-01


nformo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 22 de janeiro de 2020.

(DANO)


Município : Ibimirim – PE

Local : Rua da Caixa D’ água, Alto da Floresta, Ibimirim – PE.

Data/Hora : 220010JAN2020

Vitima : Masculino, 38 anos, casado, agricultor.  

Imputado : Masculino, 36 anos, agricultor.


Resumo : Que ao realizar rondas com abordagens, a Equipe da GT local foi solicitada por populares que informaram  que os envolvidos acima citado estavam se desentendendo e que após uma discussão, o imputado foi até a residência da vítima e jogou pedras no basculante. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à delegacia, onde foi lavrado um TCO em desfavor do imputado.


(HOMICÍDIO)

Município : Venturosa – PE

Local : BR 424, km 41, Vila do Tará, Zona Rural, Venturosa – PE.

Data/Hora : 220830JAN2020

Vítima : Masculino, 36 anos, casado, borracheiro.

Imputado : Desconhecidos.


Resumo : A GT local foi informada pela Central de Operações do 3º BPM, que possivelmente haveria ocorrido um homicídio no citado endereço. Chegando ao local, o policiamento constatou a veracidade do fato, que segundo informes, dois indivíduos em uma motocicleta foram até a borracharia da vítima, onde o mesmo era o proprietário, e pediram o conserto do pneu, momento em que a vítima se abaixou para verificar, teve sua vida ceifada por um dos indivíduos com aproximadamente dois a três disparos de arma de fogo, tomando destino ignorado em seguida. Os familiares informaram que a vítima era uma pessoa boa que ajudava a quem precisasse que nunca havia sido presa, porém já foi executado um mandado de Busca e Apreensão em sua residência, mas não foi encontrado nada. Após a chegada do I.C, o corpo foi encaminhado para o IML.


(HOMICÍDIO)

Município : Itaíba – PE

Local : Sítio Babões, Zona Rural, Itaíba – PE.

Data/Hora : 220840JAN2020

Vítima : Masculino, 42 anos.

Imputado : Não identificados.


Resumo : O efetivo foi informado através da Polícia Civil que no endereço citado havia um corpo. A equipe da GT 3331 foi ao local e constatou se tratar da vítima citada que fora atingida por disparos de arma de fogo, a qual, segundo informações, não é conhecida dos moradores da região. Após consultas com o nome da vítima, foi verificado que o mesmo praticou um homicídio registrado no estado de São Paulo e em maio do mesmo ano foi dado cumprimento a um mandado de prisão no estado de Alagoas, onde reagiu atirando contra o policiamento e acabou sendo atingido, mas os ferimentos não ocasionaram sua morte e o mesmo foi preso. O efetivo isolou o local do crime até a chegada do I.C e o corpo será encaminhado para o IML.


(COLISÃO DE VEÍCULOS SEM VÍTIMA)

Município : Arcoverde – PE.

Local : PE 270, Sítio Batalha, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 221530JAN2020

Vítima : Masculino, 45 anos.

Imputado : Não identificado.


Resumo : A Equipe da GT 3111 foi acionada pela Central de Operações para se deslocar até a PE 270, pois havia ocorrido um acidente envolvendo dois veículos. Chegando ao local, a vítima relatou que trafegava com seu veículo Montana preto de placas EDW-2334 sentido Arcoverde/Buíque quando percebeu que o condutor do veículo Gol azul de placas BGO-8548 que vinha no sentido contrário entrou na contramão. A vítima tentou desviar para não bater frontalmente, mas não teve como evitar o choque lateral, vindo a danificar o eixo traseiro e lateral traseira do seu veículo. Segundo informações da vítima e populares que ali se encontravam, o imputado apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica e se evadiu do local com um moto-táxi. Diante dos fatos, a vítima foi apresentada na DP local para que sejam adotadas as medidas cabíveis pela autoridade competente.


(AMEAÇA POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)

Município : Sertânia– PE

Local : Rua Raul Guimarães, centro, Sertânia – PE.

Data/Hora : 222300JAN2020.

Vítima : Feminino, 28 anos, amasiada, doméstica.  

Imputado : Masculino, 28 anos, amasiado, construção civil. 

 

Resumo : A equipe da Rocam juntamente com a GT local foram informados pela central da 2ª CPM que no local acima citado, a vítima relatou que estava sendo ameaçada e o imputado chegou a quebrar uma mesa. Os envolvidos foram conduzidos para DP local, porém a vítima não quis representar em desfavor do mesmo. 


(AMEAÇA/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)

Município : Itaíba – PE.

Local : Vila Lagoa Comprida, Zona Rural, Itaíba – PE.

Data/Hora : 222230JAN2020

Vítima : Feminino, casada, 33 anos, agricultora.

Imputado : Masculino, casado, 29 anos, agricultor.


Resumo : O efetivo da GT de Itaiba foi informado via celular que o imputado, que é companheiro da vitima,  estava embriagado e a ameaçando de morte, como também atear fogo na residência. De imediato o efetivo seguiu ao local, e quando o imputado visualizou o policiamento, adentrou no matagal tomando destino ignorado levando consigo o celular da vitima e um cartão bancário pertencente ao tio da mesma, que é deficiente. A vítima vive com o referido e seus 04 filhos fruto de outro relacionamento há 02 anos, e sempre que seu companheiro faz uso de bebida alcoólica, fica bastante agressivo, a vítima foi conduzida a DP local e registrou queixa. Sendo aberto um Inquérito por Portaria.


(ABANDONO DE INCAPAZ)

Município : Custódia– PE

Local : Assentamento Santa Rita, Fazenda nova, Custódia – PE.

Data/Hora : 222300JAN2020.

Vítima 01 : Feminino, 06 anos.  

Vítima 02 : Feminino, 05 anos.  

Vítima 03 : Feminino, 09 anos.  

Imputada : Feminino.  


Resumo : As Equipes da GT de Custódia e GT Rural foram solicitadas pelos conselheiros tutelares, os quais informaram que havia 03 menores abandonados no local acima citado. O policiamento fez deslocamento até o local, e constatou a veracidade do fato, que os menores estavam há 03 dias abandonados pela mãe, que segundo a menor de 17 anos, que também esta grávida informou que a mãe havia saído para Custódia para comprar comida, mas que viajou para a cidade de Petrolândia, deixando as menores abandonadas, sem alimentação, como também sem energia na casa. Que foi feita a condução das menores para casa de apoio local e registrada a ocorrência na DP local para medidas legais cabíveis.




O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.

“Telefones de 3º BPM para a população: 3821-8227; (87)9.9978-2567”

Art.63 do Dec. Nº 4.553, de 27 DEZ 2002.

“Os agentes responsáveis pela custódia de documentos e materiais e pela segurança de áreas, instalações ou sistemas de informação de natureza sigilosa sujeitam-se às normas referentes ao sigilo profissional, em razão do ofício, e ao seu código de ética específico, sem prejuízo de sanções penais”.

Fonte: 3ºBPM