Venha conferir as ocorrências registradas na área do 3º Batalhão de Arcoverde nesse dia 21-01


Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 21 de janeiro de 2020.

(LESÃO CORPORAL LEVE)


Município : Arcoverde – Pe

Local : Rua dom Helder, Jardim da Serra, Arcoverde – Pe

Data/Hora : 211010JAN2020

Imputado : Homem, 24 anos, solteiro, catador de reciclagem.

Vítima : Homem, 55 anos, solteiro.

Resumo : A GT 3112 foi acionada pela Central de Operações, para dar apoio ao Corpo de Bombeiros. Ao chegar ao local, populares informaram que as partes estavam ingerindo bebida alcoólica , quando ocorreu uma discussão e o imputado em posse de um facão desferiu um golpe no braço esquerdo da vítima, que foi socorrida pelos bombeiros para o Hospital Regional. Diante dos fatos o imputado foi conduzido a DP e lavrado um TCO em seu desfavor.


(ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL)


Município : Buíque – PE

Local : PE 270, Prox. ao Sítio Campinhos, Buíque – PE

Data/Hora : 210700JAN2020

Vítima fatal : Mulher.

Vítima : Homem.

Vítima : Homem, 33 anos.

Vítima : Homem, 58 anos.

Resumo : Ao assumir o serviço, o efetivo da GT de Buíque foi informado por popular que havia ocorrido um acidente de trânsito próximo ao sítio Campinhos. Chegando ao local constatou que dois veículos colidiram de frente, um celta de placa KJO3500 e um Classic de placa KFG7061, onde acionou os bombeiros e foram feitos os primeiros socorros, em seguida as vítimas encaminhadas ao hospital Regional de Arcoverde, onde uma das vítimas do carro classic não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no caminho do hospital.


(ABANDONO DE INCAPAZ)


Município : Buíque – PE

Local : Rua Cleto Campelo, Centro , Buíque – PE.

Data/Hora : 211100JAN2020

Outros : Mulher, 29 anos

Outros : Menor, 2 anos

Resumo : A GT foi informada por populares que no endereço mencionado havia uma criança com dois anos de idade em situação de abandono. De imediato entrou em contato com o Conselho tutelar e ao chegar ao local os vizinhos já haviam retirado a criança de casa e alimentado a mesma. Ao entrar em contato com a sua genitora, a mesma informou que estava na cidade de Tupanatinga pegando uma lotação sentido Buíque, a qual foi orientada a se deslocar até a delegacia local onde o efetivo junto ao Conselho tutelar apresentou o fato e foi instaurado um TCO em desfavor da mesma.


(EXTORSÃO/ CONDUZIR VEÍCULO SEM CNH)


Município : Itaíba-PE.

Local : Sítio Monteiro, Zona Rural, Itaíba – PE.

Data/Hora : 211200JAN2020

Vítima : Mulher, 24 anos

imputado 01 : Homem, 60 anos, anos, Agricultor

imputado 2 : Homem, 60 anos, Agricultor


Resumo : A vítima compareceu à delegacia local, onde informou ao efetivo que o imputado encontrou o celular da mesma e alegou que só entregaria o bem mediante certa quantia em dinheiro no valor de R$300,00. E na data de hoje, ao chegar na residência do imputado, este alegou que o valor não seria mais aquele e sim um novo valor de R$400,00 haja vista havia trocado o celular com uma motocicleta que pertencia ao imputado 02. O efetivo deixou a DP junto com a vítima e foi até o endereço do imputado 01, e chegando ao local descrito pela vítima, o mesmo não se encontrava. Após incursões, se deparou com um suspeito em questão e o abordou. Em seguida, Conduziram as partes, inclusive o imputado 02 a delegacia local onde foram autuados em flagrante delito.


(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE)


Município : Arcoverde-PE

Local : Rua Drº Manoel Borba, São Cristovão, Arcoverde-PE

Data/Hora : 211635JAN2020

Imputado : Homem, 31 anos.


Resumo : Por volta das 16h00 desta data, a GT 3113 realizava rondas com abordagens, quando se deparou com o imputado citado. Ao ser abordado, foi encontrado uma trouxinha de entorpecente “maconha”. A droga, juntamente com o imputado, foi apresentada na DP local onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.


(ARMA DE FOGO ABANDONADA/ LOCALIZADA)


Município : Sertânia– PE

Local : Sítio baixa Grande, zona rural, Sertânia – PE.

Data/Hora : 211130JAN2020.

Imputado : Não identificado.

Resumo : A Patrulha Rural, ao realizar operação de combate CVLI e CVP intensificando as rondas e abordagens nos distritos, povoados e Sítios da área desta companhia quando em patrulhamento no sítio Baixa grande, que fica próxima ao Albuquerque Né notou que dois indivíduos em uma motocicleta, fizeram o retorno e ao visualizar a viatura, de imediato, foi iniciada o acompanhamento por mais ou menos 1 km, momento em que o garupa tentou se desfazer de um saco amarrado com ligas e arremessando-o na caatinga lateral da estrada. Rapidamente recolheu-se o material e retomou o acompanhamento, porém o pneu da viatura furou, impedindo a continuidade do acompanhamento. No saco, havia 01 espingarda cal 32, marca Rossi com numeração ilegível, desmontada; 01 bisaco, contendo 10 cartuchos cal 32, sendo 09 CBC metal e 01 CBC de fábrica, todos carregados, além de uma pequena quantidade de material de recarga (chumbo, pólvora e espoleta). O material foi apresentado na DPC para medidas cabíveis.


(AMEAÇA)


Município : Pedra – PE

Local : Rua Sebastião Antunes, Rua Nova, Pedra – PE

Data/Hora : 211300JAN2020

Vítima : Homem, 36 anos, amasiado, agricultor

Outros : Menor, 17 anos, desocupado.


Resumo : A GT foi solicitada por um oficial do 3° BPM, que informou que a vitima estava sendo ameaçado. Ao chegar ao local, foi encontrado o menor, que segundo a vítima, seria este que estava ameaçando-a. A GT conduziu o as partes à DP para serem tomadas as medidas cabíveis, onde foi lavrado um BOC em desfavor do mesmo.


(PORTE DE ARMA BRANCA)


Município : Buíque-PE.

Local : Rua João José da Silva, São José , Buíque – PE.

Data/Hora : 212210JAN2020

Infrator : Menor, 17 anos, estudante


Resumo : Durante as rondas o efetivou se deparou com o indivíduo citado e após ser feito abordagem no mesmo foi verificado que o mesmo mantinha em sua posse uma arma branca tipo canivete. O mesmo foi conduzido à delegacia local onde foi lavrado um BOC em seu desfavor.





O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.

“Telefones de 3º BPM para a população: 3821-8227; (87)91075116”

Art.63 do Dec. Nº 4.553, de 27 DEZ 2002.

“Os agentes responsáveis pela custódia de documentos e materiais e pela segurança de áreas, instalações ou sistemas de informação de natureza sigilosa sujeitam-se às normas referentes ao sigilo profissional, em razão do ofício, e ao seu código de ética específico, sem prejuízo de sanções penais”.

Fonte: 3ºBPM