Venha conferir as ocorrências registradas na área do 3º Batalhão de Arcoverde nesse dia 20 -02

Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 20 de fevereiro de 2020.



E-03(DIREÇÃO PERIGOSA/ENTREGAR VEÍCULO A PESSOA NÃO HABILITADA)TCO 01


Município: Buíque – PE.

Local: Avenida Jonas Camelo, Frei Damião, Buíque – PE.

Data/Hora: 200120FEV2020

Imputado 01: HOMEM, 22 anos, Solteiro, Agricultor.

Endereço: Frei Damião, Buíque – PE.

Imputado 02: HOMEM, 23 anos, Solteiro, Servente de pedreiro.

Endereço: Frei Damião, Buíque – PE.


Resumo: Durante rondas, o efetivo da Rocam da cidade de Buíque visualizou 02(dois) indivíduos trafegando numa motocicleta Honda CG 150 Titan, de cor laranja, placa KGV-8683, que quando perceberam a aproximação do policiamento empreenderam fuga, trafegando em alta velocidade. O efetivo realizou o acompanhamento dos indivíduos que  vieram a parar alguns metros a frente, onde foi realizada a busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado com os mesmos. Diante do ocorrido, os imputados foram conduzidos à Delegacia Local juntamente com o veículo que fora apreendido, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do imputado 01 por praticar  direção perigosa e do imputado 02 por entregar veículo à pessoa não habilitada.

Obs.: 02 Encaminhamentos; 02 TCO.

I-10 (VEÍCULO ROUBADO/ RECUPERADO) APFD/RECOLHIMENTO 02


Município: Sertânia– PE

Local: Av. Agamenon Magalhães, s/n, Centro, Sertânia – PE.

Data/Hora: 200120FEV2020.

Imputado: HOMEM, 21 anos, amasiado, Mecânico.

Endereço: Centro, Sertânia – PE.


Resumo: Ao realizar rondas e abordagens na cidade de Sertânia, o efetivo da GTR 3021 se deparou com um indivíduo que dirigia um Corolla XEI, de cor branca e placas FSG-9035, e após a realização da busca pessoal, foi realizada uma consulta no portal da SDS no qual foi verificado que o veículo possuía uma restrição de roubo. Diante do fato, o imputado foi conduzido à DP local e em seguida fora encaminhado à Delegacia de Arcoverde onde foi autuado em flagrante por receptação e irá aguardar audiência de custódia.


Obs.: 01 Encaminhamento; 01 APFD - RECOLHIMENTO

B-99 (HOMICÍDIO/ TENTATIVA DE HOMICÍDIO) IP 04


Município: Custódia– PE.

Local : Sítio Guarany- Zona Rural .

Data/Hora:200720FEV2020.

Vitima 01: HOMEM, 45 anos.

Endereço: Zona Rural de Custódia - PE.

Vítima 02: MULHER , 25 anos, agricultora.

Endereço: Zona Rural de Custódia- PE.

Vítima 03: MULHER , agricultora.

Endereço: Zona Rural de Custódia- PE.


Resumo:Por volta das 07:40hrs de hoje , a GT de Custódia foi informada através de ligação telefônica que teria havido um homicídio no local citado, aproximadamente 1 KM da cidade no sentido Quitimbú. De imediato acionaram a PCPE e foram para o local onde foi constatada a veracidade do fato . Fizeram o Isolamento e aguardou a chegada o IC. A Vítima fazia transporte de passageiros em seu veículo D-20 da zona rural para a cidade, quando nas proximidades da Chácara Martins – Sítio Guarany, dois elementos em uma motocicleta Honda Bros, passaram pelo veículo da vítima e retornaram, quando emparelharam com o veículo em movimento e efetuaram vários disparos contra a vítima , alvejando dois tiros no pescoço, causando a morte imediata no local. A outra vítima 02 foi alveja com um tiro de no braço esquerdo e a 03 por dois disparos no tórax de raspão no peito, e foram socorridas para o hospital local e não correm risco de morte. Os imputados evadiram tomando destino ignorado. Segundo familiares da vítima, suspeitam que o possível autor do crime seja João Cearense , da Casa de Peças próximo ao Posto Federal, no Bairro Redenção,após ser realizado a perícia do local do crime o corpo foi encaminhado para o IML.


NIC 104333 .

Latitude: -8.069917, Longitude: - 37. 6300295

B-04/B-14 (LESÃO CORPORAL/ VIOLÊNCIA DOMÉSTICA) IP 06


Município: Buíque - PE.

Local: Rua Roberto Marinho, nº 82, Frei Damião, Buíque – PE.

Data/Hora: 201010FEV2020

Imputado: HOMEM , 24 anos, Ajudante de Pedreiro.

Endereço: Frei Damião, Buíque – PE.

Vítima: MULHER, 22 anos, Dona de casa.

Endereço: Frei Damião, Buíque – PE.


Resumo: O efetivo da GT foi solicitado pela vítima, informando que o imputado, que é seu esposo lhe agrediu, empurrando-a na parede, causando um edema na testa. Segundo a vítima, é de costume o imputado bater na mesma. Foi feito diligências no intuito de localizar o imputado, porém sem êxito. A vítima foi conduzida para a DP local, onde foi instaurado um Inquérito Portaria.


B-04/B-99 (LESÃO CORPORAL) BOC 07


Município: Arcoverde - PE.

Local:Quadra 18 nº 76- Conj. Hab. Mª de Fátima Freire.

Data/Hora: 201430FEV2020

Outros: E.Q.S.N, 16 anos, desempregado.

Endereço: Conj. Hab. Mª de Fátima Freire.

Outros: R.A.S.O,13 anos,estudante .

Endereço: Conj. Hab. Mª de Fátima Freire.


Resumo: O efetivo da GT acionado pela Central de Operações para fazer deslocamento ao endereço citado, pois no local havia um casal brigando. No local os menores a cima citados encontravam-se discutindo, apresentando lesões pelo corpo, diante dos fatos os mesmos foram conduzidos a DP local para as medidas cabíveis.


B-99 (HOMICÍDIO/ TENTATIVA DE HOMICÍDIO) IP 08


Município: Ibimirim– PE.

Local : Sítio Quiri D’Alho - Zona Rural .

Data/Hora:201112FEV2020.

Vitima 01: HOMEM ,22 anos, agricultor.

Endereço: Zona Rural.

Vítima 02: HOMEM ,30 anos, agricultor.

Endereço: Zona Rural.


Resumo: O efetivo da Gt Rural de Buíque recebeu informação por telefone que havia dado entrada no hospital local uma vitima 02 de arma de fogo , o qual foi atingida no braço esquerdo, e apresentava uma situação estável. A envolvida 04, contratou as vitimas para um serviço no sitio citado, e segundo a mesma , em um determinado momento se aproximou um carro não identificado de cor prata, passou em frente a casa e retornou em seguida , e desembarcaram dois elementos não identificados com armas nas mãos e falaram: “ Todo mundo parado , vai morrer todo mundo”. E efetuaram vários disparos, que atingiu o braço da vítima 02 que conseguiu sair correndo e se abrigou dentro de casa e foi socorrida e no local ficou a vitima 01 que já estava em óbito. No local foi constatada a veracidade do fato. Na residência da envolvida 04, havia cerca de oito disparos na parede. Os elementos evadiram-se tomado o destino do Povoado Puiú e um terceiro elemento dirigia o veículo, as testemunhas não sabem identificar os elementos pois estavam usando mascaras.A vítima fatal foi atingida por 5 , disparos , e no local havia capsulas deflagradas de calibre 380. Após ser realizado a perícia no local do crime, o corpo foi encaminhado para o IML.


NIC:104332

Latitude: -8.576695, Longitude: - 37.418873.

F-03/F-99 (PORTE DE ENTORPECENTE ) TCO 09


Município: Arcoverde – PE

Local: Rua Mario Napoleão, Centro.

Data/Hora: 201730FEV2020.

Imputado: HOMEM , 18 anos, estudante.

Endereço: Cruzeiro.


Resumo: Durante rondas e abordagens a ROCAM de Arcoverde, visualizou o envolvido citado, juntamente com mais dois elementos em atitude suspeita,realizou a busca pessoal e foi encontrado com ele um cigarro de maconha . Diante do exposto, o mesmo foi conduzido a DP local para as medidas cabíveis.


Obs.: 01 Encaminhamento; 01 recolhido.

B-05 (HOMICÍDIO) IP 10


Município: Manarí – PE

Local: Rua Joaquim Padilha, Centro.

Data/Hora: 201240FEV2020.

Imputado: HOMEM, 38 anos, Motorista.

Endereço: Manarí - PE.


Resumo: O efetivo da GT foi informado via ligação telefônica que teria acontecido um homicídio, diante das informações fizeram deslocamento até o local informado, onde foi constatado o fato. Segundo populares, a vítima quando passava em frente ao açougue da cidade aproximaram-se da vítima dois elementos em uma motocicleta de cor prata, e o “garupa” efetuou vários disparos contra o mesmo, e logo após se evadiram tomando destino ignorado.A vítima foi atingida por três disparos na região do rosto, vindo a óbito no local. Em consultas ao portal da SDS foi constatado que a vítima teria passagem por dois homicídios. A ocorrência foi entregue a DP, onde foi instaurado um inquérito policial.




F-03 (PORTE DE ENTORPECENTE ) TCO 11


Município: Arcoverde – PE

Local: Avenida Osvaldo Cruz, nº 693, Sucupira.

Data/Hora: 202040FEV2020.

Imputado: HOMEM, 28 anos, Vigilante.

Endereço: São Cristóvão, Arcoverde -PE.


Resumo: A equipe do Ptran foi solicitada para averiguar um veículo estava parado de forma suspeita, de imediato foi feito o deslocamento até o local, onde fora realizada a busca pessoal e encontrado com o envolvido um cigarro de maconha e dois papelotes da mesma substância. Diante dos fatos o imputado foi encaminhado a DP local, onde foi lavrado um TCO em desfavor do mesmo.

Obs.: 01 Encaminhamento; 01 TCO.



________________________________________________________________________________

O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.