Venha conferir as ocorrências registradas na área do 3º Batalhão de Arcoverde nesse dia 19-02

Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 19 de fevereiro

de 2020.


(PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO)


Município : Custódia– PE

Local : Rua Aureliano Siqueira Cavalcante, centro de Custódia – PE.

Data/Hora : 190030FEV2020.

Vítima : Masculino, 65 anos, amasiado, aposentado.

Imputado : Masculino, 23 anos, amasiado, segurança.


Resumo : A Patrulha Rural e a GT local foi solicitada para averiguar uma situação de perturbação de sossego no endereço acima citado, pois o acusado que apresentava sinais de embriaguez alcoólica se encontrava defronte a residência da vítima gritando, tirando a tranquilidade das pessoas que residem naquela localidade. Chegando ao local foi constatado o fato, o imputado estava exaltado, apresentando olhos avermelhados e expelindo odores de álcool. Foi dada voz de prisão e conduzido com algemas de acordo com a súmula 11 do STF segurança e receio de fuga a delegacia, aonde chegando lá à vítima optou por não representar em desfavor do acusado.


(PORTE DE ARMA BRANCA/VIAS DE FATO)


Município : Pedra – PE

Local : Rua Nova, José Campelo Salviano, Pedra – PE.

Data/Hora : 190200FEV2020

Imputado : Masculino, 20 anos.


Resumo : A Equipe da GT da Pedra foi acionada pelo pai do imputado relatando que seus filhos estavam ingerindo bebida alcoólica, se desentenderam e entraram em luta corporal. Chegando ao local, o imputado foi localizado em via pública com uma faca na mão. O policiamento foi até a casa dos outros envolvidos, mas não foram localizados. Diante do exposto, o imputado foi encaminhado a DP local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.


(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE)


Município : Arcoverde – PE

Local : Praça Winston Siqueira, Centro, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 191050FEV2020

Imputado : Masculino, 52 anos, solteiro, motorista.


Resumo : A Equipe da Rocam realizava rondas quando se deparou com o individuo acima citado fumando um cigarro de maconha próximo há alguns caminhões de venda de alimentos que estão visitando a cidade. O mesmo foi detido e conduzido a DP local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor e apreendida uma pequena porção de maconha.


(AMEAÇA/ DANO)


Município : Sertânia– PE

Local : Rua Júlio Pinheiro, nova Sertânia, Sertânia – PE.

Data/Hora : 190730FEV2020.

Vítima 01 : Feminino, 42 anos, casada, comerciante.

Vítima 02 : Masculino, 15 anos, estudante.

Outros : Feminino, 43 anos, amasiada, doméstica.

Imputado : Masculino, 41 anos, amasiado, Pedreiro.


Resumo : A equipe da GT de Sertânia foi solicitada pela Central da 2ª CPM informando que no local acima citado, o imputado se dirigiu a casa da vítima 01 portando uma foice e passou a ameaçar ela e seu filho menor de idade. Que o acusado, não se contendo apenas com as ameaças, agrediu com um pedaço de madeira, o filho menor de idade da vítima. Que após as agressões, o imputado destruiu a porta de vidro da loja que também é residência da vítima 01. Que o mesmo foi contido por populares (vizinhos), que o amarraram com uma corda e entregaram a guarnição que chegou logo em seguida. Que apenas o cabo da foice foi localizado e que após a chegada a Delegacia, a esposa e a filha do imputado chegaram e informaram que um homem e uma mulher de cor morena havia ido a sua residência, perguntado pelo seu esposo e quebraram alguns objetos de trabalho do imputado, como carrinho de mão. Que o imputado e o menor apresentam escoriações pelo corpo e foram encaminhados ao hospital para realizar exame traumatológico. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos a DP local onde foi lavrado um TCO em desfavor do imputado.


(DIRIGIR VEÍCULO SEM HABILITAÇÃO/ENTREGAR VEÍCULO A PESSOA NÃO

HABILITADA)


Município : Custódia – PE

Local : Rua Major Esperidião de Sá, Centro, Custódia – PE.

Data/Hora : 191130FEV2020

Imputado 01 : Masculino, 18 anos, solteiro.

Imputado 02 : Masculino, 27 anos, solteiro, autônomo.


Resumo : A equipe da Rocam realizava rondas com abordagens quando no local acima citado, avistou o envolvido 01 conduzindo uma motocicleta Honda/ CBX 250 Twister, vermelha, KJQ-8709, com escapamento aberto, momento em que o policiamento deu voz de parada ao condutor e o mesmo tentou se evadir, colocando em risco populares que transitavam em via pública, como também alunos que saiam da escola municipal Ernesto Queiroz, sendo que o mesmo veio a cair da motocicleta. Diante do fato, o imputado 01 foi conduzido a DP local onde foi lavrado um TCO em desfavor do imputado 01 e um TCO para o imputado 02 por entregar veículo automotor à pessoa que não possui CNH ou PPD.


(LESÃO CORPORAL POR ARMA BRANCA)


Município : Manari – PE

Local : Sitio Aguado, Zona Rural, Manari – PE.

Data/Hora : 191430FEV2020

Imputado : Masculino, Idade não Informada, Agricultor.

Vitima : Masculino, 22 anos, Agricultor.


Resumo : A equipe da GT 3341 foi informada via celular, por uma funcionária do Hospital Local, que havia dado entrada um homem vítima de uma facada no quadril. Chegando ao local, o efetivo constatou a veracidade do fato, e a vítima relatou ao policiamento que estava bebendo com seu irmão embaixo de uma árvore, e após uma discussão entre eles, seu irmão o golpeou com uma faca peixeira atingindo-lhe no lado esquerdo do quadril, e logo em seguida evadiu-se do local. O efetivo realizou diligências no intuito de capturar o imputado, porém não foi obtido êxito, e a ocorrência foi registrada na Delegacia Local, onde será instaurado um Inquérito Policial por Portaria pela autoridade competente. A vítima foi transferida para o Hospital Regional de Arcoverde com seu estado de saúde estável.


(ALCOOLEMIA)


Município : Sertânia– PE

Local : PE 280, Km 10, zona rural, Sertânia – PE.

Data/Hora : 191140FEV2020.

Imputado : Masculino, 25 anos, solteiro, mecânico.


Resumo : A equipe da Patrulha Rural quando em rondas visualizou o imputado pilotando a motocicleta Honda CG 150 titan, ano 2008, placa KGP 8470/PE em zigue-zague, em baixa velocidade e empurrando uma segunda motocicleta com os pés. Foi dado voz de parada ao imputado e ao descer da motocicleta foi observado que tinha o andar cambaleante e quando o policiamento se aproximou sentiram que o mesmo expelia forte odor de álcool, falava com dificuldade e estava com os olhos avermelhados, portando com os sinais que havia consumido bebida alcoólica. O imputado foi conduzido até o posto da PRF, no Cruzeiro do nordeste, onde o mesmo realizou o teste do bafômetro, que constatou 0,57 mg/l, teste nº 04432. Diante dos fatos, o imputado foi conduzido à DP de Custódia onde foi autuado em flagrante delito e liberado após pagamento de fiança.


(INCÊNDIO CRIMINOSO)


Município : Ibimirim – PE.

Local : Sítio Barreiras, Zona Rural, Ibimirim – PE.

Data/Hora : 191630FEV2020.

Imputado : Masculino, 23 anos, Solteiro.

Vítima : Masculino, 57 anos, amasiado, aposentado.


Resumo : A equipe da GT 3231 foi solicitada pelo agente de plantão da Delegacia da cidade de Ibimirim, o qual informou que na DP encontrava-se um homem que relatou que o seu enteado aproveitou-se de sua ausência para atear fogo em sua residência e no seu veículo que estava dentro da propriedade. Chegando ao local o policiamento constatou a veracidade dos fatos, e o imputado que ainda se encontrava na residência da vítima fora detido e conduzido à Delegacia Municipal, sendo posteriormente encaminhado à Delegacia de Arcoverde, onde foi autuado em flagrante e irá aguardar a audiência de Custódia.


(LESÃO CORPORAL/AMEAÇA/DANO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)


Município : Arcoverde – PE

Local : Rua Manoel de Albuquerque, São Geraldo, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 192030FEV2020

Vítima 01 : Feminino, 26 anos, casada, Operadora de Caixa.

Vítima 02 : Feminino, 21 anos, solteira, copeira.

Vítima 03 : Feminino, 44 anos, casada, dona de casa.

Imputado : Masculino, 31 anos, casado, agricultor.


Resumo : A Equipe da Rocam foi acionada pela Central de Operações para se deslocar até o endereço acima citado, onde estaria ocorrendo uma violência doméstica. Chegando ao local, a vítima 01 relatou que seu companheiro havia a ameaçado de morte, além de agredir ela e seus familiares (vitimas 02 e 03) e causar danos na residência. O mesmo foi detido e conduzido junto com as vítimas a DP local, onde o mesmo foi autuado em flagrante delito e aguarda audiência de custódia.


(LESÃO CORPORAL)


Município : Arcoverde – PE

Local : Rua 1º de Dezembro, nº 117, Cidade Jardim, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 192030FEV2020

Vítima : Feminino, 46 anos, solteira, agricultora.

Imputada : Feminino, 21 anos, solteira, estudante.


Resumo : A Equipe da GT 3113 foi informada por populares que uma mulher havia sofrido uma lesão por arma branca no braço no endereço acima citado. Chegando ao local, o policiamento encontrou a vítima, a qual relatou que quando estava chegando a sua residência foi surpreendida pela imputada, que ambas entraram em vias de fato e que a envolvida pegou uma faca e atingiu a vítima no braço. A mesma foi socorrida para o Hospital pelos Bombeiros, onde recebeu cuidados médicos e depois foi liberada. O policiamento realizou diligências e conseguiu localizar a agressora, que informou que havia entrado em vias de fato com a vítima e que esta teria entrado em casa para pegar uma faca e partido para cima da imputada, que na tentativa de se defender ocasionou a lesão no braço da vítima. Diante do exposto, as partes foram conduzidas a DP local, onde foi lavrado um TCO contra a imputada e a arma branca ficou apreendida.



O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.

“Telefones de 3º BPM para a população: 3821-8227; (87)9.9978-2567”