Venha conferir as ocorrências registradas na área do 3º Batalhão de Arcoverde nesse dia 19-01


Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 19 de Janeiro 2020.

__________________________________________________________________________

FURTO / AMEAÇA

Município: Arcoverde – PE

Local: Rua Acre, nº 88, São Cristóvão, Arcoverde – PE.

Data/Hora: 190030JAN2020

Vítima: Homem de 38 anos.

Infrator: Menor de 17 anos.


RESUMO: A equipe da GT 3111 foi acionada pela Central de Operações do 3º BPM para verificar uma denúncia de ameaça. Chegando ao local, a vítima relatou que o menor é usuário de drogas e estava internado em tratamento na clínica comunidade Boas Novas em Serra Talhada. Ela relatou ainda que na manhã do dia 18 do corrente mês e ano foi buscá-lo, e a tarde ele saiu retornando às 20h00 embriagado. A vítima percebeu que o menor infrator havia furtado um carrinho de mão e conseguiu recuperar o objeto. Ele agrediu a vítima jogando 02(duas) garrafas contra ela e a ameaçou de morte. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas à Delegacia Municipal, onde foi lavrado um Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional, em desfavor do infrator, que será apresentado ao promotor de plantão no Ministério Púbico.


PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Município: Manari – PE

Local: Rua Dez de março, s/n, centro, Manari - PE.

Data/Hora: 190300JAN2020

Imputado: Homem de 26 anos.


Resumo: Durante a festa tradicional da cidade de Manari - PE, o presente policiamento foi informado de que nas proximidades do evento teria uma pessoa embriagada empunhando um revolver. Levando em conta a denuncia, os policiais se deslocaram para o local supramencionado, ao ser realizada a busca pessoal no transgressor, foi encontrada uma arma de fogo, sendo um revólver de calibre. 38, bem como, com seis munições intactas. Ante o exposto, tanto o imputado quanto o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Arcoverde-PE, onde foi lavrado o auto de prisão em fragrante.


LESÃO CORPORAL

Município: Buíque – PE.

Local: Rua José Albuquerque Cavalcante, s/n, Bairro: Frei Damião.

Data/Hora: 190150JAN2020

Vítima: Homem de 28 anos.


Resumo: A equipe da Rocam quando em rondas, foi informada por um funcionário do hospital local, onde mesmo informou que teria dado entrada uma vítima de arma branca. Ao chegar no local o policiamento manteve contato com a vítima, onde a mesma informou que estava tentando separar algumas pessoas quando estavam brigando, e acabou sendo ferido com uma na cabeça, ombro e pescoço, não sabendo identificar o autor da agressão. A vítima estava sem os documentos de identificação, e foi transferida para o hospital Regional de Arcoverde, e não corre risco de morte. A ocorrência foi entregue na DP local onde foi instaurado um inquérito por portaria.

AMEAÇA / PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA


Município: Pedra – PE.

Local: Sítio Olho D’água, Zona Rural, Pedra-PE.

Data/Hora: 190830JAN2020

Vítima: Homem de 59 anos.


Resumo: O policiamento em tela foi acionado pela central de operações para averiguar uma ocorrência de possível ameaça no endereço supracitado, com a chagada dos policiais ao local, foi constatado que de fato ocorreu o crime anteriormente citado, tendo em vista que o imputado possuía um facão Tramontina de 18 (dezoito) polegadas na cintura, e que durante o dia ameaçou de morte a vítima (irmão do imputado), por várias vezes. Levando em conta o exposto, os envolvidos, bem como o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Policia civil da cidade de Pedra-PE, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do imputado.


LESÃO CORPORAL

Município: Buíque – PE.

Local: Sítio Quixaba, Zona Rural, Zona Rural.

Data/Hora: 191100JAN2020

Imputado: Homem de 34 anos..

Vítima: Homem de 45 anos.


Resumo: O efetivo da GT rural foi informado via telefone por uma testemunha que o imputado havia adentrado na residência da vítima, e após uma discussão, o mesmo agrediu fisicamente a vítima, vindo a causar lesões no rosto e no braço esquerdo da vítima, e seguiu em direção a sua residência no intuito de pegar uma faca peixeira e ameaçando a vítima. O policiamento ao chegar no local encontrou a vítima com o rosto ferido, e em seguida o imputado. As armas brancas foram apreendidas (02 facas peixeiras e 1 foice) na casa do imputado. Segundo informações dos populares daquela localidade, sempre que ingere bebida alcoólica agride seus familiares e os ameaçam de morte. Os envolvidos foram conduzidos a DP de Buíque, onde foi lavrado um TCO em desfavor do imputado.


AMEAÇA/RESISTÊNCIA

Município: Arcoverde – PE.

Local: Rua Zélia Barbosa de Siqueira (Kabanas Bar ao lado do pátio da feira), Bairro: São Cristóvão.

Data/Hora: 191610JAN2020

Imputado: Mulher de 24 anos.

Vítima: Mulher de 45 anos.


Resumo: O policiamento foi solicitado para averiguar uma denuncia de ameaça em um bar, chegando ao local a vítima que é a genitora da imputada e proprietária do bar, relatou ao policiamento que a imputada adentrou no seu estabelecimento com sinais de embriaguês e muito agressiva, portando uma faca de mesa, assim tentando sem motivo algum ferir a mesma, sendo impedida por populares. A imputada foi localizada próximo ao bar de sua genitora, segurando a faca mencionada, agressiva e resistindo a condução. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas para a DP local onde foi lavrado um TCO em desfavor da imputada.


PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA/RESISTÊNCIA/ DANO AO PATRIMÔNIO

Município: Arcoverde – PE.

Local: Rua Nilo Claudino Felipe, nº 128, Bairro: São Cristóvão.

Data/Hora: 191610JAN2020

Imputado: Homem de 18 anos.

Vítima: Homem de 54 anos.


Resumo: O efetivo da GT polígono foi solicitado pela a vítima, a qual relatou que quando em deslocamento no referido endereço o imputado tentou agredi-lo com uma arma branca, a vítima conseguiu se desviar da agressão correndo. Diante dos relatos foram feitas diligências, onde o imputado foi encontrado tentando se desfazer de um punhal, resistindo a solicitação do policiamento para que o mesmo entrasse na viatura. As partes foram conduzidas para a DP onde foi lavrado um TCO em desfavor do imputado.


TENTATIVA DE VIOLABILIDADE DOMICILIAR

Município: Arcoverde – PE.

Local: Avenida José Bonifácio, nº31, Bairro: São Cristóvão.

Data/Hora: 191715JAN2020

Imputado: Homem de 22 anos.

Infrator: Menor de 17 anos.

Vítima: Mulher de 27 anos.


Resumo: O efetivo da GT operações foi solicitado pela a vítima informando que um grupo de sete pessoas teria tentado entrar em seu estabelecimento sem a sua autorização, chegando a forçar o portão do estabelecimento, e ainda causando desordem, assim como também proferindo palavras de calão baixo contra a mesma e a ameaçando. O grupo ao avistar o policiamento se dispersou, sendo possível apreender um menor de idade e o imputado. Diante do exposto as partes foram conduzidas a DP local, onde foi lavrado um TCO em desfavor do imputado e um BOC em desfavor do menor de idade.


LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/POSSE DE ENTORPECENTE


Município: Sertânia - PE.

Local: Rua da Cruz, nº 380, Rodoviária.

Data/Hora: 191950JAN2020.

Imputado:Homem de 24 anos.

Vítima: Mulher de 32 anos.


Resumo: A equipe da Rocam juntamente com a GT rural foi solicitada pela a vítima que informou ter sido agredida pelo o seu companheiro com socos no rosto, e ainda o mesmo tentou machucar o seu pescoço com as mãos. Chegando à residência da vítima, a mesma informou que o imputado já foi preso por tráfico de drogas, e que em seu guarda roupas teria uma quantia de maconha, que pertencia ao envolvido, diante do relato foi realizada a busca e o policiamento encontrou 03 “big-bigs” de maconha e 02 “bitucas” da mesma substância. O imputado foi encontrado, e as partes juntamente com o material encontrado foram encaminhadas a DP, onde o envolvido foi autuado em flagrante, e aguardará a audiência de custódia, assim como também foi lavrado um TCO em desfavor do mesmo, pela a posse de drogas.

________________________________________________________________________________

ROUBO DE VEÍCULO


Município: Arcoverde - PE.

Local: Rua Guanabara, nº 44, Bairro: São Cristóvão.

Data/Hora: 192240JAN2020.

Vítima: Homem de 46 anos.


Resumo: O efetivo da GT quando em rondas foram solicitados para averiguar uma denuncia de roubo, chegando ao local informado a vítima informou que teve a sua moto Honda Biz , cor verde, placa MXT 2177, roubada. Diante do exposto foram feitas diligências no intuito de encontrar o veículo, porém sem êxito. LATITUDE: - 8.409577º LONGITUDE: -37.075111º

__________________________________________________________________________________

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Município: Arcoverde - PE.

Local: Avenida Pinto de Campos ( por trás do posto BR Cruzeiro IV), S/N, Bairro : São Miguel.

Data/Hora: 192320JAN2020.


Resumo: O efetivo da gt foi informado que um morador de rua teria sido apedrejado por indivíduos não identificados, sendo socorrido posteriormente pelo o Corpo de Bombeiros Militar. O policiamento fez diligência até o local do fato em busca de mais informações, e foi constatado que a vítima não estava portando nenhum documento, e que o mesmo não tem familiar na cidade de Arcoverde, e que provavelmente seria natural da cidade de Venturosa. Segundo populares, afirmaram que a vítima seria agressiva, e teria costume de perturbar. Funcionários do Hospital Regional informaram que o estado de saúde da vítima é grave, e foi transferido para o hospital da Restauração na cidade do Recife.

_________________________________________________________________________________

PORTE DE ARMA BRANCA/AMEAÇA

Município: Tupanatinga – PE

Local: Avenida Alto São Félix, Centro, Tupanatinga - PE

Data/Hora: 1902130JAN2020

Vítima : Homem de 58 anos. 

Imputado: Homem de 27 anos.

Resumo: A GT de Tupanatinga foi solicitada por funcionários do hospital através de ligação telefônica informando que um elemento embriagado estava causando transtorno no local. De imediato foi atendido a solicitação e o efetivo ao chegar no local, a vítima informou que o imputado chegou com visíveis sinais de embriagues, pedindo para que fizessem um curativo, mas ele não tinha nenhum ferimento. Então, começou a desacatar os funcionários, foi quando a vítima retirou ele do local, mas o imputado retornou e puxou uma faca da cintura e disse que iria matá-lo. A vítima conseguiu imobilizá-lo e desarmá-lo, momento este em que o policiamento chegou e o deteve, e em seguida o conduziu até a DP local juntamente com a vítima, onde foi lavrado um TCO em desfavor do imputado.

__________________________________________________________________________________

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Município: Arcoverde - PE.

Local: Rua Leôncio Manso de Melo (Via Pública) Bairro : São Cristóvão.

Data/Hora: 192230JAN2020.

Vítima: Não encontrada.


Resumo: O efetivo da GT foi acionado pela a Central de operações para averiguar uma denuncia de disparos de arma de fogo. Chegando ao local indicado foram encontradas duas cápsulas deflagradas, Calibre 28.Segundo moradores da localidade relataram que dois indivíduos caminhavam pela a rua quando foram surpreendidos por dois elementos em uma moto vermelha, Factor, com suporte para reboque, um deles estava portando uma espingarda, e efetuou dois disparos contra o popular “Aladim” que teria fingido estar morto, e logo após saiu correndo, após os elementos terem saído do local.

_______________________________________________________________________________

VEÍCULO ROUBADO/RECUPERADO

Município: Arcoverde - PE.

Local: Avenida José Bonifácio, Bairro : São Cristóvão.

Data/Hora: 192330JAN2020.

Resumo: Durante a operação duas rodas , o efetivo da GT operações avistou três indivíduos, um deles empurrando uma motocicleta saindo de um matagal, nas proximidades do bairro Cohab 2, que ao perceberem a aproximação do policiamento os suspeitos empreenderam fuga abandonando a motocicleta Biz, cor verde, placa MXT 2177, com o registro de roubo de acordo com o BO M10997695, confeccionado no mesmo dia. Também foram localizados ao lado da motocicleta, 01 faca e 01 facão. Diante do exposto a motocicleta e o material encontrado foram entregues na DP , onde foi instaurado um inquérito por portaria.

______________________________________________________________________________________

“Telefones do 3º BPM para a população: 3821-8227

Art.63 do Dec. Nº 4.553, de 27 DEZ 2002.

“Os agentes responsáveis pela custódia de documentos e materiais e pela segurança de áreas, instalações ou sistemas de informação de natureza sigilosa sujeitam-se às normas referentes ao sigilo profissional, em razão do ofício, e ao seu código de ética específico, sem prejuízo de sanções penais”.

Fonte: 3º BPM

FRANCISCO – TEN PM

Operações do 3° BPM