Venha conferir as ocorrências registradas na área do 3º Batalhão de Arcoverde nesse dia 18-02

I

nformo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 18 de fevereiro de 2020.


(POSSE DE ENTORPECENTE/MACONHA)


Município : Sertânia– PE

Local : Av. Presidente Vargas, centro, Sertânia – PE.

Data/Hora : 180140FEV2020.

Imputada : Mulher, 31 anos.


Resumo : A GT local juntamente com a equipe da Rocam, quando em rondas, avistaram a imputada acima citada em atitude suspeita, e ao realizar abordagens foi localizada uma bituca de cigarro que se presume ser maconha. Diante do fato, a imputada foi encaminhada à DP local onde foi lavrado um TCO em desfavor da mesma.


(ARMA LOCALIZADA)


Município : Sertânia– PE

Local : Av. Agamenon Magalhães, s/n, centro, Sertânia – PE.

Data/Hora : 180250FEV2020.

Imputado : não identificado.


Resumo : A GT local, juntamente com a equipe da Rocam, quando em rondas, foram procurados por um mototáxi, que informou que no local acima citado, percebeu alguém entrando em uma casa abandonada, pertencente à justiça e que estava com algo em suas mãos. O policiamento foi até o local e encontrou no canto da parede uma espingarda de fabricação caseira, porém não encontrou o proprietário. Diante do fato, a referida arma foi apresentada na DP local para medidas legais cabíveis.


(POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO)


Município : Tupanatinga-PE.

Local : Sítio Alto Bonito, Zona Rural, Itaíba– PE.

Data/Hora : 181320FEV2020

Imputado : Homem, 58 anos.


Resumo : A GT de Tupanatinga em operação conjunta com o efetivo do Gati, foram averiguar uma denúncia feita pela companheira do imputado, dizendo que seu companheiro teria uma arma de fogo em sua residência. A equipe fez deslocamento até a residência do imputado, onde o mesmo se encontrava em casa. Ao perguntar o imputado se ele possuía uma arma de fogo em casa o mesmo respondeu que sim e resolveu entregar uma espingarda artesanal tipo soca-soca. Diante dos fatos, o mesmo foi conduzido junto a arma de fogo para delegacia local onde foi autuado em flagrante delito por posse de arma de fogo e arbitrando uma fiança.


(DANO AO PATRIMÔNIO)


Município : Ibimirim– PE

Local : Rua Maria Ester Nunes, centro de Ibimirim – PE.

Data/Hora : 182210FEV2020.

Vítima : Homem, 36 anos, casado, agricultor.

Vítima : Homem .

Imputado : Homem, 46 anos, solteiro.


Resumo: A GT local foi solicitada pelo agente de plantão, o qual informou que populares procuraram a delegacia e relataram que o imputado estava transtornado, fazendo arruaça e quebrando tudo que via pela frente, inclusive destruiu um veículo celta e uma moto pop 100 das vítimas 01 e 02 respectivamente. Diante dos fatos, a GT se deslocou ao local juntamente com o agente de plantão e localizou o imputado que estava de posse de uma machadinha na mão. Foi dado voz de prisão e este atendeu prontamente. O imputado foi conduzido à delegacia local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.


(DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA)


Município : Arcoverde-PE

Local : Av. Almirante Tamandaré, São Cristovão, Arcoverde-PE

Data/Hora : 182100FEV2020

Vítima : Mulher, 45 anos.

Imputado : Homem.

Endereço : São Cristovão, Arcoverde-PE.


Resumo : A GT 3113 foi acionada pela central de operações, para averiguar uma violência doméstica. Ao chegar ao local, a vitima relatou que seu ex-companheiro havia invadido a residência de sua irmã e tentou golpeá-la com uma faca e também a seu filho. Sendo impedida por testemunhas. A vítima tem uma medida protetiva contra o imputado. O qual tomou destino ignorado após o fato. A vítima foi conduzida à DP local onde será instaurado um Inquérito por portaria.


(TENTATIVA DE HOMICÍDIO)


Município : Buíque-PE.

Local : Rua São Gabriel , Centro, Buíque-PE.

Data/Hora : 181800FEV2020

Vítima : Mulher, 22 anos, feirante.

Imputado : Homem, 27 anos, Feirante.


Resumo : A equipe da Rocam, Por volta das 19h00 na unidade policial a vítima que passou a relatar o seguinte: que por volta das 18h00 de hoje o companheiro chegou em casa com umas peças de roupas e foi questionado pela companheira sobre a origem do dinheiro, motivo pelo qual o mesmo se exaltou e a partir desse momento deu início a uma discussão entre os dois. O imputado começou a ofender a vítima. E momentos depois ofensas evoluíram para agressões físicas. A filha do casal que estava nos braços da mãe também recebeu socos do agressor. Depois de alguns minutos de violência física a vítima pediu ao agressor que fosse embora da casa e que foi negado por ele, então a vítima disse que ela iria embora e enquanto preparava para ir embora o agressor pegou uma embalagem plástica com gasolina que ele retirou da moto que estava dentro de casa e arremessou nas costas da vítima que nesse momento estava com a criança nos braços e correu para cozinha onde pegou um isqueiro e tentou incendiar a companheira junto a criança que estava em seus braços e só não conseguiu porque o isqueiro não funcionou no momento. Enquanto o agressor tentava acionar o isqueiro, a vítima conseguiu sair da residência e acionar a PM que imediatamente saiu na captura do indivíduo, mas ele já não se encontrava na residência. A viatura seguiu para os prováveis lugares onde o imputado pudesse estar, porém infelizmente não lograram êxito. A ocorrência foi registrada na delegacia local onde o agressor irá responder ao crime por inquérito por portaria.


(ROUBO Á VEÍCULO/ ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL/ PORTE DE ARMA DE FOGO/ POSSE DE ENTORPECENTE)


Município : Águas Belas-PE.

Local : Sítio Gonçalo, Zona Rural, Águas Belas– PE.

Data/Hora : 182140FEV2020

Imputado : homem, 19 anos, RG 10384963 SDS-PE

Endereço : Rua Armando Siqueira de Brito, São Miguel, Arcoverde– PE.

Vítima : mulher, 37 anos, CPF: 045411794-90, Professora

Endereço : Av. José Emílio de Melo, 851, Centro, Buíque– PE.

Vítima : homem

Endereço : Rua da Coahb, Assentamento Bispo, Itaíba– PE.

Vítima : homem, 34 anos

Endereço : Rua São José, Centro Águas Belas– PE.


Resumo : A Gt de Tupanatinga foi informada pela permanência da companhia de Buíque de um roubo de um veículo corola prata naquela cidade e seguiu em direção a Tupanatinga. De imediado fez deslocamento para tentar localizar o veículo, foi quando o veículo passou pela viatura e ao perceber que se tratava do referido, fez acompanhamento do mesmo como também avistou outro veículo Fiat Uno junto com o Corola. O efetivo solicitou o apoio da GT de Itaíba que de imediato fez o acompanhamento sentido a cidade de Águas Belas e por sua vez o comandante da GT de Itaíba entrou em contato com o pelotão de Águas Belas para dar apoio para que os mesmos fizesse um bloqueio na entrada da cidade, na altura do sítio Gonçalo na PE 300. Um dos meliantes que seguia em um dos veículos Uno viace-v2 colidiu na traseira de uma motocicleta atropelando seus ocupantes, logo adiante perdendo o controle do veículo e abandonando, tomando destino ignorado adentrando na caatinga. Apesar das incursões da viatura de Águas Belas sem sucesso. A viatura de Itaíba por sua vez continuou no acompanhamento ao Corola vindo em seguida. O imputado perdeu o controle do veículo capotando com o mesmo, tendo este sendo arremessado para fora do veículo entrando em óbito. De imediato a viatura de Tupanatinga fez contato com o SAMU de Águas Belas para socorrer as vítimas, Bem como foram acionados o IC e IML de Garanhus. Foi dado ciência ao tenente oficial de operações, que compareceu ao local para serem tomadas as providências cabíveis. As vítimas foram socorridas para o hospital de Águas Belas e os veículos envolvidos para integrado da polícia Militar e polícia Civil em Águas Belas. Adianto que o suspeito que veio a óbito não possuía qualquer documento que o identifique, estava trajando calça jeans azul, moleton vermelho e usava tênis, cabelo cacheado Preto, barba rala. E o segundo elemento que fugiu não teve como identificá-lo. Foram encontrados no interior do veículo um simulacro de pistola e ao lado do veículo um revólver calibre 38 com capacidade para seis tiros, onde o mesmo estava com três munições intactas e com a numeração suprimida. Após a chegada do e IC o corpo foi revistado e foi encontrado dentro do bolso da calça do imputado 19,4 g de maconha. O corpo foi liberado para ser conduzido para o IML. Compareceram no local às vítimas que são proprietários do veículo Corola informou que eram três elementos que praticaram o roubo. A droga ficou de posse do IC Por ter sido encontrada no bolso do imputado.


O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.