Venha conferir as ocorrências registradas na área do 3º Batalhão de Arcoverde nesse dia 18

Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 18 de março de 2020.

(PORTE DE ENTORPECENTE)



Município : Sertânia– PE

Local : Praça de evento Olavo Siqueira, centro, Sertânia – PE.

Data/Hora : 180900MAR2020.

Imputado : Masculino, 23 anos.


Resumo : A Equipe da Rocam juntamente com a GT local quando em rondas com abordagens no local acima citado, abordou o imputado e encontrou em sua cintura, uma trouxinha de maconha. Diante do fato, o imputado foi conduzido à DP local onde foi lavrado um TCO em desfavor do mesmo.


(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE)

Município : Custódia– PE

Local : Av. Inocêncio Lima, s/n, Rodoviária, Custódia – PE.

Data/Hora : 181100MAR2020.

Imputado : Masculino, 21 anos, solteiro, desocupado.

Outros : Masculino, 17 anos, solteiro, estudante.


Resumo : A Equipe da GT Rural realizava rondas quando se deparou com os envolvidos acima citados, e quando perceberam a presença do policiamento demonstraram bastante nervosismo. O envolvido 02 lançou ao chão uma porção de maconha contendo 07 gramas, sendo flagrado pelo policiamento. Segundo os envolvidos, eles adquiriram o entorpecente pelo valor de R$ 10,00 reais com um desconhecido, no bairro da rodoviária.  Diante do fato, os envolvidos foram encaminhados a DP local onde foi lavrado um BOC em desfavor do menor e o TCO para o envolvido 01.


(FURTO DE CELULAR)


Município : Arcoverde – PE

Local : Av. Dr. Leonardo Arcoverde – PE.

Data/Hora : 181350MAR2020

Vítima : Feminino, 27 anos.

Imputado : Feminino, 26 anos.


Resumo : A equipe da Rocam da cidade de Arcoverde foi acionada pela Central de Operações do 3º BPM para verificar uma situação de furto. Chegado ao local a vitima relatou ao policiamento que o furto ocorrera no dia ontem, onde registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia Local de nº 2060246000824, e que hoje ela encontrou a imputada e solicitou o apoio da polícia para realizar a condução das partes à Delegacia de Arcoverde, onde foi instaurado um Inquérito Policial por Portaria pela autoridade competente.


(PORTE DE ARMA BRANCA)


Município : Sertânia – PE

Local : Rua Santina de Oliveira Cavalcante, Centro, Sertânia – PE.

Data/Hora : 181400MAR2020.

Imputado : Masculino, 22 anos.


Resumo : Ao realizar rondas e abordagens na cidade, a equipe da GT 3211 em conjunto com equipe da Rocam abordou um indivíduo que estava em seu veículo e encontrou dentro do porta-luvas, uma faca de mesa de 03 polegadas. Diante do fato, o imputado foi conduzido à Delegacia Municipal, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em seu desfavor.


(LESÃO CORPORAL)


Município : Venturosa – PE

Local : Rua Cohab 1, Boa Vista, Venturosa – PE

Data/Hora : 181350MAR2020

Imputado : Masculino, 20 anos, Solteiro.

Vitima 01 : Masculino, 69 anos, amasiado, Agricultor.

Vitima 02 : Feminino, 15 anos, solteira, estudante.


Resumo : A equipe da GT 3131 foi informada via celular por um funcionário do Hospital da cidade que havia dado entrada 02 pessoas feridas por arma branca. Chegando ao local, populares relataram ao policiamento que o imputado é sobrinho da esposa da vitima 01, e que o mesmo teria golpeado a vitima 01 nas costas e em um dos braços e que a vítima 02 foi atingida próximo ao pulso, quando tentou defender a vitima 01. Após o ocorrido, o imputado se evadiu do local tomando destino ignorado e o efetivo realizou várias diligências no intuito de localizá-lo, porém até o momento não foi obtido êxito. A faca que fora utilizada pelo agressor estava com o cabo quebrado, possuía aproximadamente 10 polegadas e foi apreendida e entregue na Delegacia, onde foi registrado o ocorrido e será instaurado um Inquérito Policial por Portaria pela autoridade competente.


(FORNECER BEBIDA ALCOÓLICA A MENOR / MAUS TRATOS)


Município : Arcoverde – PE.

Local : Rua José Alves, Quadra 22, Maria de Fátima, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 181230MAR2020

Vítima 01 : Masculino, 05 anos.

Vítima 02 : Masculino, 06 anos.

Imputado : Masculino, 32 anos.


Resumo : A equipe da GT 3111 foi acionada pela Central de Operações do 3º BPM para verificar uma situação de maus tratos. A solicitante, que estava na Delegacia Municipal, era avó paterna dos menores e relatou ao policiamento que o pai das crianças estava na residência de uma ex-namorada ingerindo bebida alcoólica em companhia dos seus filhos, e dando aos menores bebida alcoólica misturada com remédio controlado (Risperidon de 01 mg) em quantidade excessiva. Chegando ao local, o efetivo constatou a veracidade dos fatos e conduziu os envolvidos à Delegacia Local, onde o imputado foi autuado em flagrante e será apresentado em Audiência de Custódia. O Conselho Tutelar também foi acionado e através do Termo de Responsabilidade, entregou as crianças aos cuidados da avó paterna.


(PRISÃO POR MANDADO)


Município : Arcoverde – PE

Local : Rua Cleto Campelo, São Cristovão, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 181715MAR2020

Imputado : Masculino, 21 anos.


Resumo : A equipe do Malhas da Lei do 3º BPM em operação conjunta com a equipe do Malhas da Lei da Polícia Civil deram cumprimento ao mandado de prisão do processo de nº 0002553.12.2019.8.17.0220, em desfavor do indivíduo acima citado, por ter praticado um homicídio na cidade Arcoverde no ano de 2019. O imputado foi apresentado na Delegacia Municipal e posteriormente fora encaminhado ao Presídio Advogado Brito Alves, onde ficou recolhido.


(AMEAÇA POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)


Município : Pedra – PE

Local : Rua Jorge Albuquerque Neiva, Centro, Pedra – PE.

Data/Hora : 182200MAR2020

Vítima : Feminino, 47 anos, divorciada.

Imputado : Masculino,de idade não informada.


Resumo : A Equipe da GT da Pedra foi acionada pela Central de Operações para se deslocar até a delegacia onde a vítima se queixava de ter sido ameaçada de morte pelo ex-companheiro. Chegando ao local, a vítima relatou que possui uma medida protetiva que proíbe o imputado de se aproximar dela a menos de 500 metros. A vítima relatou ainda que o imputado foi até a porta de sua residência dizendo que queria conversar com ela e como a mesma se negou ele passou a ameaçá-la dizendo que iria terminar o que havia começado. Diligências estão sendo realizadas no intuito de localizar o imputado e a ocorrência foi registrada na DP local, onde foi instaurado um inquérito por portaria.


(QUEBRA DE MEDIDA PROTETIVA)

Município : Arcoverde – PE

Local : Rua 16 de Setembro, nº 888, São Cristovão, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 182300MAR2020

Vítima : Feminino, 43 anos, solteiro.

Imputado : Masculino, 18 anos, solteiro.


Resumo : A Equipe da Rocam foi acionada pela Central de Operações para se deslocar até o endereço acima citado, onde um homem teria invadido a residência dos seus familiares mesmo com uma medida protetiva que o proibia de se aproximar. Chegando ao local pela segunda vez, o imputado foi localizado e conduzido a DP local juntamente com a vítima, onde o envolvido foi autuado em flagrante delito e aguarda audiência de custódia.


(PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO)

Município : Itaíba – PE.

Local : Travessa Ayrton Senna, S/Nº, Centro, Itaíba – PE.

Data/Hora : 182240MAR2020

Imputado : Masculino, 36 anos, Pedreiro.


Resumo : Ao realizar rondas e abordagens na cidade de Itaíba, a equipe da GT 3331 visualizou um Fiat Pálio de cor branca e placas OYL-6058 estacionado em via pública, com a porta do lado motorista aberta e quando o policiamento se aproximou do veículo, visualizou que o condutor estava com um revólver nas mãos. Após a realização da busca pessoal, o indivíduo fora conduzido à Delegacia de plantão em Arcoverde, onde foi apresentado juntamente com o revólver cal. 38 que continha 05(cinco) munições intactas. O imputado foi autuado em flagrante, pagou a fiança e irá responder ao processo em liberdade e a arma foi apreendida.


O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.

“Telefones de 3º BPM para a população: 3821-8227; (87)9.9978-2567”