Venha conferir as ocorrências registradas na área do 3º Batalhão de Arcoverde nesse dia 17-02

Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão, no dia 17 Fevereiro de 2020.





PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO


Município : Custódia - PE

Local : Rua João Veríssimo (via pública), Centro.

Data/Hora : 170210FEV2020

Imputado : Homem de 20 anos.


Resumo : A Patrulha Rural realizava rondas com abordagens, quando visualizou o imputado conduzindo uma motocicleta Honda CG 150, placa: KGN-6992, CHASSI/9C2KC08105R10, dando “barrufadas”, e causando muito barulho. Na ocasião, o imputado não estava portando nenhum documento pessoal e nem o CRLV do veículo. Diante dos fatos, o conduzido foi apresentado na DP local, sendo lavrado um TCO em seu desfavor.


AMEAÇA


Município : Sertânia– PE

Local : Zona rural, Sertânia – PE.

Data/Hora : 170700FEV2020.

Vítima : Homem de 49 anos.

Imputado : Homem de 40 anos.


Resumo : A equipe da Rocam juntamente com a patrulha rural foi solicitada pela central da 2ª CPM, que informou que no local acima citado estava ocorrendo uma confusão. Chegando ao local, a vítima informou que o imputado passou em frente a sua residência e olhou para o mesmo e fez sinal que estava com algo na cintura, chegando a levantar a camisa e estava com uma bolsa nas costas. Diante dos fatos acontecidos dias atrás, onde o mesmo registrou BO nº 207/2020 na PCPE anterior por natureza semelhante. Diante do fato, o policiamento fez abordagem no imputado e encontrou na cintura do mesmo uma faca peixeira de 10 polegadas, e na bolsa uma faca peixeira 04 polegadas, como também uma foice que estava enrolada em um saco. Os envolvidos foram encaminhados a DP local onde será lavrado um TCO em desfavor do mesmo.


HOMICÍDIO


Município : Sertânia– PE

Local : Às margens da BR 110, Cruzeiro do Nordeste, Sertânia – PE.

Data/Hora : 170810FEV2020.

Vítima : Homem de 33 anos.

Suspeito : Homem


Resumo : A equipe da GT local foi solicitada pela central da 2ª CPM que informou que havia ocorrido um homicídio no local acima citado, onde a vítima foi vítima de disparo de arma de fogo. Segundo populares, na noite anterior, a vítima havia discutido com o suspeito, atual companheiro da ex esposa da vítima; e que no momento da briga, o suspeito proferiu ameaças à vítima. Diante do fato, a ocorrência foi repassada para DP local onde será instaurado Inquérito por Portaria. Após a chegada do IC o corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru- PE.



CÁRCERE PRIVADO/ VIOLÊNCIA DOMÉSTICA


Município : Custódia – PE.

Local : Redenção, Custódia – PE.

Data/Hora : 171100FEV2020.

Imputado : Homem de 26 anos.

Vítima : Mulher de 26 anos.


Resumo : A GT local foi solicitada pela DP local para averiguar uma ocorrência de cárcere privado. O policiamento foi até ao local com o apoio da polícia civil e quando chegaram próximo a porta da residência, ouviram os gritos da vítima que pedia para que o imputado a deixasse sair de casa. O policiamento ordenou que o imputado abrisse a porta, e o mesmo obedeceu e foi abordado pelo efetivo. Foi constatado que o imputado deu um soco no espelho do quarto quando discutia com sua esposa, fato que provocou leves cortes nos dedos da mão. A testemunha relatou que a vítima pediu ajuda pelo aplicativo do celular, dizendo que o imputado estava lhe prendendo dentro de casa, fato esse confirmado pela vítima. Também foi constatado que o imputado tem extensa ficha criminal, já foi preso por estelionato em 2018 e que durante a confecção do BO, chegou outra vítima de estelionato do mesmo, e ainda o acusou de ter ido em sua residência zombar da queixosa e lhe ameaçar. Diante do fato, o imputado foi conduzido a DP local onde foi autuado em flagrante delito.



MORTE A ESCLARECER

Município : Arcoverde – PE.

Local : Cidade Jardim, Arcoverde –PE.

Data/Hora : 170940FEV2020.

Vítima : Homem


Resumo : A GT 3113 foi acionada pela central do 3°BPM informando que no referido endereço teria sido encontrado um cadáver. Ao chegar ao local foi constatada a veracidade do fato. Segundo a testemunha, o qual é irmão da vitima, relatou que ao acordar, aproximou-se da vitima e o chamou, mas o mesmo não respondia e estava sem sinais vitais. A testemunha também relatou que a vitima fazia uso constantemente de bebida alcoólica e que na casa não havia sinais de arrombamento. Diante do fato foi confeccionado o B.O e entregue na DP local.



ROUBO/ FURTO/ TENTATIVA DE LESÃO CORPORAL

Município : Arcoverde– PE.

Local : São Miguel, Arcoverde-PE.

Data/Hora : 171057FEV2020.

Imputado : Homem de 18 anos.

Vítima 01 : Mulher de 67 anos.

Vítima 02 : Homem de 25 anos.

Vítima 03 : Mulher de 45 anos.

Vítima 04 : Homem de 26 anos.

Vítima 05 : Mulher de 69 anos.

Testemunha : Mulher


Resumo : Em Operação Conjunta das equipes GT 3112, Malhas da Lei e ROCAM, os policiais realizaram diligências acerca de uma ocorrência de roubo de celulares. Na ocasião, a vítima relatou que o acusado chegou na casa dela (vítima) e pediu água para beber.


A vítima disse que conversaram um pouco e que ele falou que estava procurando casa para alugar. Naquele momento, a testemunha já citada disse que flagrou o acusado subtraindo R$-20,00 (vinte reais) da vítima. Segundo a testemunha, o acusado saiu da residência da vítima pulando diversos muros das casas e seguiu para o bairro Boa Esperança. Ainda conforme a testemunha, a população tentou deter o imputado, o qual puxou uma faca e tentou golpear algumas pessoas e conseguiu fugir.


Nesse momento, a equipe do Malhas da Lei juntamente com a GT 3112 e ROCAM realizara diligências por mais de uma hora na tentativa de prender o imputado, quando localizaram o acusado detido pela população no interior de um bar, e os populares queriam linchá-lo. Ele estava com lesões no braço esquerdo sofridas durante a fuga.


Logo, o efetivo policial militar conduziu o acusado para delegacia, momento em que chegou uma das vítimas e relatou que o imputado chegou na dela e pediu água, e logo em seguida, furtou um celular LG K9, Imei 353028100738172, sendo que o referido aparelho foi encontrado pela equipe do Malhas da Lei, numa construção no bairro Boa Esperança, que o acusado deixou cair durante a fuga. Diante dos fatos, o imputado foi autuado em flagrante delito e será apresentado em Audiência de Custódia.



FURTO/CELULAR RECUPERADO

Município : Arcoverde– PE.

Local : Centro, Arcoverde –PE.

Data/Hora : 171500FEV2020.

Vítima : Mulher de 49 anos.

Imputado : Homem de 18 anos.


Resumo : Durante o percurso para a realização do exame traumatológico, em referência ao BO 11054015, o policiamento indagou ao imputado se ele teria mais algum aparelho celular objeto de furto. Na ocasião, o conduzido afirmou que tinha outro celular na sua residência e que os policias levassem o mesmo na casa que ele entregaria o aparelho. O imputado entregou um celular Iphone 65, Imei 353798085805572, e indicou onde a vítima morava. Diante dos fatos, a ocorrência foi entregue na DP local para as devidas providências.

Ref. ocorrência anterior.


RECEPTAÇÃO


Município : Pedra– PE.

Local : Belezal

Data/Hora : 171859FEV2020.

Imputado : Homem de 18 anos.

Endereço : Belezinha, Pedra-PE

Outros : Homem de 20 anos.

Outros : Homem de 23 anos.


Resumo : Dando continuidade ao BO 11053512, e segundo informações do imputado, tinha vendido os celulares na cidade da Pedra. O policiamento foi aos endereços citado pelo próprio imputado e conseguiu localizar os envolvidos, os mesmos informaram que o imputado vendeu os objetos pelo os valores de 100 e 200 reais. Diante dos fatos, os objetos e os envolvidos foram apresentados na Dp local de Arcoverde paras as medidas cabíveis. Procedimento: IP

Ref. ocorrência anterior.


AMEAÇA


Município : Custódia – PE.

Local : Vila da Cohab, Custódia-PE.

Data/Hora : 171730FEV2020.

Vítima : Mulher de 55 anos.

Imputado : Homem de 27 anos.


Resumo : A Gt local foi solicitada pela filha da vitima denunciando o imputado por ameaça, com uma faca peixeira. Chegando ao local, a vitima relatou que na data de ontem o imputado estava lhe ameaçando, dizendo que estava de posse de uma faca e que a vitima se cuidasse. Na data de hoje, o imputado voltou a ameaça-la com uma faca. O policiamento fez diligências e localizou o imputado ingerindo bebida alcoólica em um bar. Diante do fato, o imputado foi conduzido a DP local onde foi lavrado um TCO em seu desfavor do mesmo.


ROUBO


Município : Arcoverde– PE.

Local : Rua 03, em via pública, Veraneio, Arcoverde –PE.

Data/Hora : 171930FEV2020.

Vítima 01 : Homem de 28 anos.

Vítima 02 : Menor de 15 anos.

Vítima 03 : Menor de 11 anos.

Imputado : Dois indivíduos não identificados.



Resumo : A GT 3112 foi acionada para atender uma ocorrência de roubo. Quando o policiamento chegou ao local, as vítimas relataram que eram dois homens altos e magros, sendo um deles com uma camisa vermelha escondendo o rosto, enquanto que o outro estava com uma camisa amarela e também escondeu o rosto. Este estava com um facão, enquanto que aquele estava portando um revólver. Durante a ação criminosa, os meliantes subtraíram um celular J6 Samsung Imei 359476095003561, pertencente a vítima 01; um celular J2 Samsung 356340095422101, pertencente a vítima 02; e um celular positivo Twist, Imei 352863097561489, pertencente a vítima 03. Foram feitas diligências, mas nenhum suspeito foi detido. A ocorrência foi entregue na DP local para as devidas providências. Procedimento: Inquérito Policial Portaria.



O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.

“Telefones de 3º BPM para a população: 3821-8227”