Venha conferir as ocorrências registradas na área do 3º Batalhão de Arcoverde nesse dia 16-02

Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 16 de fevereiro de 2020.



F-02/F-03/F-99 (PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE) TCO 01


Município: Custódia – PE.

Local: centro, Custódia – PE.

Data/Hora: 160005FEV2020.

Imputado: homem, 20 anos, agricultor.

Endereço: zona rural, Custódia – PE.


Resumo: A equipe da Rocam realizava rondas com abordagens no local acima citado quando avistou o imputado em atitude suspeita, o mesmo ao perceber a presença do policiamento, arremessou uma porção contendo 08 gramas de maconha. Diante do fato, o imputado foi conduzido a DP local onde foi lavrado um TCO em desfavor do mesmo.


E-03 (DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO EM VIA PÚBLICA) TCO 02


Município: Venturosa – PE

Local: Venturosa – PE.

Data/Hora: 160010FEV2020

Imputado : HOMEM , 20 anos, agricultor.

Endereço: Alto da Boa Vista, Pedra – PE.


Resumo: A Equipe da GT Rural da 1ª CPM juntamente com a GT de Venturosa realizavam rondas quando flagraram dois indivíduos praticando direção perigosa em uma moto Honda CG 150 Titan de placa KHP 8964. Foi feito o acompanhamento, momento em que o condutor perdeu o controle da moto e caiu. Foi realizada uma abordagem nos envolvidos e o condutor foi apresentado na DP local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor. A moto foi entregue para uma pessoa habilitada indicada pelo imputado.

Obs.: 01 Encaminhamento; 01 TCO.


D-06 (EMBRIAGUEZ E DESORDEM) TCO 03


Município: Buique- PE

Local: Centro, Buíque- PE.

Data/Hora: 160100FEV2020

Imputado 01: HOMEM. 22 anos, agricultor.

Endereço: Centro, Buique –PE.

Imputado 02: HOMEM, 33 anos, Solteiro, advogado.

Endereço: centro, Buique –PE.


Resumo: Durante rondas o efetivo da Rocam, foi solicitado via celular, para averiguar uma situação de embriaguez e desordem, ao chegar ao local foi constatado a veracidade do fato, a vitima relatou que estava confraternizando com amigos, Momento este que o imputado aproximou-se alterado, querendo brigar, sendo afastado por diversas vezes, o mesmo retornava ao local. Diante do exposto as partes foram conduzidas a DP local para as providencias cabíveis. Onde foi lavrado um TCO em desfavor do imputado.

Obs.:01 Encaminhamento; TCO 01.


B-13/B-99 (TENTATIVA DE HOMICÍDIO) APFD/AC. 04


Município: Buíque – PE.

Local: Travessa Ayrton Senna - Centro.

Data/Hora: 160200FEV2020.

Vítima: HOMEM.

Endereço: Centro.

Imputado 01: HOMEM , 33 anos , pedreiro.

Endereço: Frei Damião- Buíque- PE.

Imputado 02: MULHER

Endereço: Frei Damião – Buíque- PE.

Outros 03: MULHER, 44 anos.

Endereço: Frei Damião- Buíque- PE.


Resumo: Por volta das 02h da manhã de hoje, a ROCAM de BUÍQUE foi solicitada para se deslocar ao endereço citado pois havia uma agressão mútua, com arma branca, de imediato foram averiguar a solicitação. Próximo do local visualizou que UMA MULHER estava carregando um botijão de gás e quando indagada relatou que estava fazendo justiça com as próprias mãos, juntamente com o seu irmão. No local a vítima encontrava-se ensanguentado no chão, e estava sendo socorrida por familiares para o Hospital local, pois havia sido lesionado na região do abdômen, cabeça, pescoço e do tórax, totalizando cinco perfurações. Já a envolvida 03, foi lesionada com uma barra de ferro na região do nariz e do braço. Nenhum dos objetos foi localizado. Os imputados foram autuados em flagrante delito. A Vítima foi transferida para o Hospital regional de Arcoverde , aonde se encontra estável.

Obs.: 02 Encaminhamentos; 02 APFD;.


B-99 (POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO) I.P. 05


Município: Custódia - PE

Local: Zona Rural.

Data/Hora: 160938FEV2020

Imputado: HOMEM, 44 anos, Agricultor.

Endereço: Bairro: Redenção, Custódia-PE.


Resumo: O efetivo da GT Rural quando em Rondas e abordagem no intuito de combater crimes de CVLI/CVP, se depararam com o imputado em uma motocicleta segurando um “bizaco”, onde foi realizada a abordagem e foi encontrada dentro do mesmo 01 espingarda cal.36,marca CBC/151, número de série: 900580, desmontada, e com 08 cartuchos de mesmo calibre, carregados. O imputado informou que teria o registro da arma, porém estava vencido. Diante dos fatos o acusado junto com a arma foi apresentado á DP local para as providências cabíveis, onde foi instaurado um inquérito por portaria.

Obs.: 01 Encaminhamento; 01 I.P; 01 Arma apreendida;


C-99(VEÍCULO RECUPERADO) IP 06


Município :Sertânia-PE

Local:PE -265,KM-02,Bairro Odilon Pierre.

Data/Hora:161240FEV2020

Vítima :HOMEM,40 anos,RG:5.268.007/SDS/PE

Endereço : Bairro Odilon Pierre.


Resumo: Por volta das 12:40h quando em rondas e abordagens, o efetivo da Gt Ordinária e Rocam, foram solicitados pela vítima, a qual relatou que o seu veículo se encontrava estacionado em frente a sua residência, sendo furtado ontem à noite. Que segundo informações o veículo estaria abandonado na PE265, sendo feita diligências e localizado o referido veículo. A ocorrência foi levada a DP local para as providências cabíveis.

Obs.: 01 Veículo recuperado; 01 I.P;


C-14/C-99(DANO AO PATRIMÔNIO PARTICULAR) IP 07


Município: Itaíba-PE.

Local: Centro, Itaíba – PE.

Data/Hora: 161400JAN2020.

Vítima: MULHER, 55 anos, viúva, comerciante.

Endereço: Centro, Itaíba – PE.

Outros: MULHER.

Endereço: Centro, Itaíba – PE.


Resumo: A GT de Itaíba, foi solicitada pela vítima para averiguar uma situação de dano ao patrimônio particular. A mesma informou que alugou uma casa a uma senhora conhecida como Neide que passou a morar na residência com um filho, cujo o nome a vítima não soube informar, e que ele teve um ataque de fúria, tentou agredir a própria mãe com um porrete e uma faca, e depois quebrou vidros e arrancou a porta da residência. A GT foi até o local e encontrou a casa aberta e a porta no chão amassada e com os vidros quebrados, porém não foi encontrada a senhora Neide, nem o seu filho que se evadiram do local, tomando destino incerto. Foi feito rondas com intuito de encontrá-los, mas não foi obtido êxito. Em seguida, a vítima foi conduzida até a DP local para que a mesma prestasse queixa a respeito do fato.

Obs.: 01 I.P;


B-02/ I-99(AMEAÇA/DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA) APFD- 08 recolhimento


Município: Tupanatinga - PE.

Local: Centro.

Data/Hora: 161000FEV2020

Vítima 01: MULHER 22 anos, Agricultora.

Endereço: Centro, Tupanatinga– PE.

Vítima 02: MULHER, 39 anos, Agricultora.

Endereço: Centro, Tupanatinga– PE.

Imputado: HOMEM, 40 anos.

Endereço: Zona Rural, Tupanatinga– PE.


Resumo: O efetivo da GT foi solicitado pela vítima 01, informando que o imputado estava com o carro tentando arrombar o portão da casa da mesma e ameaçando sua ex - companheira, vítima 02, o qual estava descumprindo uma Medida Protetiva. De imediato foi feito deslocamento até o local, e foi constatado o fato, onde o imputado chegou próximo da viatura e estava bastante alterado. As vítimas informaram que o imputado às ameaçou de morte. Ainda Segundo as vítimas, o imputado estava de posse de uma faca peixeira, onde a mesma se encontrava dentro do veículo. Diante do exposto as partes foram encaminhadas a DP da cidade de Arcoverde, o imputado foi autuado em flagrante delito e aguardará por aaudiência de custódia, a faca ficou apreendida.

Obs.: Encaminhado: 01 , APFD: 01;


D-04 (PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO) TCO 09


Município: Sertânia – PE.

Local: Sítio Jacu, Zona Rural.

Data/Hora: 161805FEV2020

Imputado: HOMEM, 22 anos, Estudante.

Endereço: Sertânia-PE.


Resumo: O efetivo da GT rural foi solicitado por populares informando que no local havia um veículo utilizando um som automotivo em alto volume. De imediato foi feito deslocamento até o local informado, onde foi constatado o fato. Devido o veículo esta com problemas mecânicos não foi possível removê-lo até a DP, bem como por falta de ferramentas só foi possível retirar uma caixa de som e dois altos falantes, selenium de 12. Diante dos fatos o imputado e o material apreendido foram apresentados á DP local para as devidas providências, sendo lavrado um TCO em desfavor do mesmo.

Obs.: Encaminhado: 01, TCO: 01;


D-06/B-07 (EMBRIAGUEZ/DESORDEM/DESOBEDIÊNCIA/RESISTÊNCIA)TCO 10


Município: Buíque - PE.

Local: Travessa Pantaleão de França.

Data/Hora: 161820FEV2020

Imputado: HOMEM, 31 anos.

Endereço: Buíque – PE.


Resumo: O efetivo da GT recebeu a informação que o imputado trafegava pelas ruas com uma espingarda, diante da informação o policiamento seguiu para o local e encontrou o imputado numa rua paralela ao ocorrido, embriagado e extremamente alterado. Foi realizada uma busca pessoal, onde não foi encontrada a arma de fogo. Ao ser perguntado ao imputado onde ele morava, o mesmo mentiu, informando outro endereço. Populares afirmaram que o imputado transitava sim pelas ruas com uma arma longa e foi até em outra residência de um possível desafeto, onde chamou o morador, mas ninguém respondeu. Momentos depois de ser abordada a companheira do imputado foi ao encontro da GT e informou o real endereço do mesmo. Depois de alguns minutos de conversa com a companheira do imputado, a mesma disse não ter conhecimento se seu companheiro possui arma de fogo. Foi pedida a permissão para entrar na residência do casal, a mesma que o imputado negou morar e foi desmentido por ela, mas não foi dada a permissão para entrar, não sendo possível assim verificar se a arma se encontrava escondida lá. Diante do exposto o imputado foi conduzido a DP local onde foi lavrado um TCO em

desfavor do mesmo.

Obs.: Encaminhado: 01, TCO: 01;


B-99(PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO) TCO 11


Município : Custódia - PE

Local: Bairro Redenção.

Data/Hora :161940FEV2020

Vítima : HOMEM,pedreiro,amasiado,44 anos.

Endereço: Zona Rural, Custódia-PE

Imputado :HOMEM,agricultor,separado,43 anos.

Endereço: Bairro Redenção, Custódia-PE


Resumo: Por volta das 19:40h/s, a Gt de Custódia foi solicitada pela vítima, a qual informou que estava na casa de sua Genitora, quando o imputado que é seu irmão chegou na residência de sua Genitora, embriagado e causando perturbação de sossego aos seus familiares. No local e conduziram os envolvidos á DP local, foi lavrado TCO em desfavor do imputado.


(FURTO A RESIDÊNCIA)IP 12


Município: Sertânia-PE

Local: Bairro Nova Sertânia.

Data/Hora:161900FEV2020

Vítima: HOMEM,Op. de escavadeira,46 anos.

Endereço: Bairro Nova Sertânia,Sertânia-PE

Imputada: MULHER,24 anos.

Endereço: Vila da Caixa,Sertânia-PE


Resumo: Por volta das 21:00h quando em rondas e abordagens, o efetivo Gt Ordinária e Rocam, fomos acionados pela Central da 2º CPM para averiguar uma ocorrência de furto e que a vítima estava em frente a casa da suposta envolvida. Chegando ao local, a vítima relatou que a envolvida chegou na sua residência bateu palmas, momento em que a vítima estava tomando banho. Relatou a testemunha, que estava no quarto da referida residência e botou a cabeça para fora do quarto e presenciou que a envolvida já estava dentro de casa, “falando a mesma que queria falar com uma pessoa, que não é você”. Por haver mais 03 companheiros de trabalho, voltou para o quarto, haja vista quando a vítima saiu do banheiro e voltou para a sala, o celular que estava no sofá, como também, a envolvida já não estava mais. A envolvida frequentava a casa para pedir ajuda “dinheiro para comprar alimentos”. Diante dos fatos ambos foram apresentados á DP local, a mesma

nega ter subtraído o celular, que o celular não foi localizado. Foi instaurado um IP.

obs: 01 encaminhamento,01ip.


B-13/B-99 (TENTATIVA DE HOMICÍDIO) IP


Município: Tupanatinga-PE.

Local: Povoado Boqueirão, Tupanatinga– PE.

Data/Hora: 162030FEV2020

Vítima: HOMEM, 28 anos.

Endereço: Zona Rural, Tupanatinga– PE.

Imputado: HOMEM

Endereço: Zona Rural, Tupanatinga– PE.


Resumo: A GT Tupanatinga foi informada pelo agente de plantão que no hospital tinha dado entrada uma vítima de tentativa de homicídio, onde tinha sido esfaqueada no braço direito e no abdômen. Segundo o médico, o estado da vítima é grave. A vítima foi encaminhada para Caruaru. Foi feito diligência até o Povoado Boqueirão, onde populares disseram que a vítima e o imputado sempre bebiam juntos e quando se embriagavam queriam se estranhar, pois os mesmos já tinham rixa antiga. O imputado depois de esfaquear a vítima tomou destino ignorado. Foi feito diligência no intuito de captura o imputado, porém sem êxito.


B-02/B-99 (AMEAÇA) TCO


Município: Arcoverde- PE.

Local: Centro.

Data/Hora: 162300FEV2020

Vítima: HOMEM,estudante .

Endereço: São Miguel.

Imputado: HOMEM , 20 anos,ambulante.

Endereço: Cohab I.


Resumo: Durante o bloco Carnavalesco “A Burra”, as equipes policiais, foram solicitadas pela vítima em questão, que se queixava de ter sofrido ameaça de morte por parte do imputado. De imediato os envolvidos foram conduzidos a DP Local para as medidas cabíveis. observação: 01 encaminhamento , 01 TCO;


B-99 (TUMULTO) TCO/BOC


Município: Arcoverde- PE.

Local: Rua Av Zeferino Galvão - Centro.

Data/Hora: 162215FEV2020

Outros: MENOR,16 anos, estudante.

Endereço: Centro.

Imputado: HOMEM, 18 anos, desocupado.

Endereço: São Geraldo.


Resumo: Durante o bloco Carnavalesco “A Burra”, foi visualizada pela a equipe policial um tumulto. Tudo se deu inicio quando o menor partiu para briga com o outro envolvido , ambos estavam apresentando sinais de embriaguez alcoolica. De imediato os envolvidos foram conduzidos a DP Local para as medidas cabíveis. Observação: 02 encaminhamento , 01 TCO,01 BOC;


B-99 (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/EMBRIAGUEZ) APFD -ac


Município: Custódia- PE.

Local: Rua 4 nº 235 Cohab.

Data/Hora: 162200FEV2020

Vitima: MULHER ,28 anos, do lar.

Endereço: Cohab.

Imputado: HOMEM, 33 anos, aux. de produção.

Endereço: Cohab.


Resumo: A GT de Custódia foi solicitada pela vítima, a qual informou que seu companheiro havia chegado em casa embriagado e que sem motivo alguma pegou um objeto cortante , uma espátula e desferiu um golpe na sua cabeça , causando-lhe ferimento, além de lhe empurrar. Diante do fato a Gt fez incursões e localizou o imputado em tela. A Vítima foi atendida e liberada no hospital local. Os envolvidos foram conduzidos até a DP de Arcoverde, aonde o imputado foi autuado em flagrante delito.

observação: 01 encaminhamento , 01 APFD.


O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.

“Telefones de 3º BPM para a população