Venha conferir as ocorrências registradas na área do 3º Batalhão de Arcoverde nesse dia 15-02

Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 15 de fevereiro de 2020.



(POSSE E USO DE ENTORPECENTE)


Município : Tupanatinga – PE.

Local : Praça Cel. José Emílio de Melo, Centro, Tupanatinga– PE.

Data/Hora : 150050FEV2020

Imputado : Masculino, 19 anos.


Resumo : A Equipe da GT de Tupanatinga realizava rondas na cidade quando visualizou o imputado juntamente com os amigos, e ao perceber a viatura, tentou se desfazer da droga jogando em um local escuro, foi quando este policiamento procedeu abordagens e localizou a droga ilícita. O imputado assumiu ser o dono da maconha, sendo conduzida a delegacia local onde a droga foi pesada no total de 18,3 g de maconha. Foi lavrado um TCO em desfavor do mesmo e em seguida o mesmo foi liberado.


(AMEAÇA/DANO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)


Município : Venturosa – PE

Local : Sítio Pedrinha, Zona Rural, Venturosa – PE.

Data/Hora : 150545FEV2020

Vítima : Feminino, 55 anos, viúva, aposentada.

Imputado : Masculino, 28 anos, pedreiro.


Resumo : A Equipe da GT Rural da 1ª CPM foi acionada pela Central de Operações por volta das 05:45 de hoje para se deslocar até o Sítio Pedrinhas, onde a vítima informou que estava sendo ameaçada pelo filho. Chegando ao local, a vítima relatou que seu filho havia chegado à residência embriagada armado com um machado ameaçando ela (mãe) e seus 04 irmãos que também moram na mesma casa, sendo necessário que toda a família correr para o mato, onde passaram a madrugada. Logo em seguida, o imputado derrubou o alpendre da frente da casa a golpes de machado. Diante do exposto, mãe e filho foram apresentados na DP de Plantão em Arcoverde, onde o mesmo foi autuado em flagrante delito e aguarda audiência de custódia.


(APROPRIAÇÃO INDÉBITA)


Município : Sertânia– PE

Local   : Vila Mococão, Ferro novo, Sertânia – PE.

Data/Hora : 150915FEV2020.

Vítima : Masculino, 35 anos, agricultor.


Resumo : A equipe da GT de Sertânia foi solicitada pela Central da 2ª CPM informando que no local acima citado, a vítima relatou que na noite passada esteve no local espontaneamente onde pernoitou e nessa manhã, percebeu que seu smartphone, moto G3, número de série desconhecido, não estava na tomada carregando como o mesmo havia deixado como também esta manhã foi posto para fora da casa por um individuo conhecido por Geo, o qual disse que a vítima, desde a noite anterior já não estava mais de posse do bem. O mesmo não tem o Imei do celular. Diante do fato, a ocorrência foi repassada para DP local para medidas legais cabíveis.


(AMEAÇA/MAUS TRATOS A MENOR)

Município : Arcoverde – PE

Local : Rua B, São Geraldo, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 151035FEV2020

Vítima 01 : Masculino, 12 anos, estudante.

Vítima 02 : Masculino, 09 anos, estudante.

Imputada : Feminino, 29 anos, desempregada.


Resumo : A Equipe da GT 3113 foi acionada pela Central de Operações para se deslocar até a Delegacia Municipal, onde havia uma ocorrência de ameaça e maus tratos a menor. Chegando ao local, a vítima 01 relatou que sua mãe chegou à casa de madrugada embriagada e começou a agredir ele e o irmão mais novo, em seguida quebrou um pedaço de cerâmica, disse que ia abrir o coração deles só para ver batendo e que iria beber o sangue deles. As crianças saíram de casa e procuraram o auxilio da polícia civil, onde o pai das crianças que é separado da imputada foi informado e os acompanhou na ocorrência. O policiamento realiza diligências no intuito de localizar a imputada e a ocorrência foi registrada na DP local, onde foi instaurado um inquérito por Portaria.


(POSSE DE ENTORPECENTE)


Município : Buique – PE

Local : Rua João Sérvulo de Araujo, Vila São José, Buique – PE.

Data/Hora : 151130FEV2020

Imputado : Masculino, 19 anos, Solteiro, Agricultor.

Infrator : Masculino, 16 anos.

Infrator : Masculino, 17 anos.


Resumo : Durante rondas o efetivo da Rocam, visualizou indivíduos em atitude suspeita, que ao perceberem a aproximação do policiamento, desfizeram-se de algo das mãos, foi realizada a busca pessoal nos indivíduos, porem nada de ilícito foi encontrado, apenas vestígios em suas mãos de terem feito consumo de entorpecentes “maconha”. Em seguida, foi realizada uma busca no local e encontrado um cigarro de maconha, mas nenhum dos 03 envolvidos quis assumir a posse do entorpecente. Diante do exposto, todos foram conduzidos a DP local, onde foi lavrado um TCO em desfavor do maior de idade e dois BOC em desfavor dos menores.


(ENTORPECENTE ENCONTRADO)


Município : Ibimirim – PE.

Local : Bairro Ângelo Gomes, Ibimirim – PE.

Data/Hora : 151530FEV2020

Imputados : Não identificados.


Resumo : A Equipe da GT de Ibimirim realizava rondas no local acima citado quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita e ao perceber a aproximação do policiamento evadiram-se do local, não sendo possível deter os mesmos. Após fazer uma varredura no local foram localizadas 03 pedras de crack. Diante do fato, o entorpecente foi entregue a DP local para medidas legais cabíveis.


(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE)


Município : Custódia – PE

Local : Praça Padre Leão, s/n, Centro, Custódia – PE.

Data/Hora : 152100FEV2020

Imputado : Masculino, 28 anos, Motorista.


Resumo : A equipe da Rocam realizava rondas com abordagens no local acima citado quando avistou o imputado em atitude suspeita, ao ser realizada a busca pessoal foi encontrado dentro do bolso do short um cigarro de maconha e uma pequena porção dentro de uma bolsinha. Diante do fato, o imputado foi conduzido a DP local onde foi lavrado um TCO em desfavor do mesmo.


(PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO)


Município : Manari – PE

Local : Sitio Alto Vermelho, Zona Rural, Manari – PE.

Data/Hora : 151630FEV2020

Imputado 01 : Masculino, 29 anos, Casado, Agricultor.

Imputado 02 : Masculino, 31 Anos, Agricultor.


Resumo : A Equipe da GT de Manari realizava rondas quando visualizaram os envolvidos,  portando armas de fogo artesanais. Foi realizada a abordagens, onde foram localizadas 02 espingardas, tipo soca-soca, e os imputados relataram que estavam praticando caça no local. Diante do exposto, foram detidos e conduzidos a DP de Arcoverde, onde o imputado 01 foi autuado em flagrante delito e para o imputado 02 foi instaurado Inquérito por Portaria. Foi estipulado fiança, se o imputado 01 não pagar será apresentado no fórum para audiência de custódia.


(EMBRIAGUEZ/DESORDEM)


Município : Tupanatinga – PE.

Local : Avenida 31 de Março, Centro,  Tupanatinga – PE.

Data/Hora : 152130FEV2020

Imputado : Masculino, 25 anos, Amasiado, Ajudante Geral.


Resumo : Durante a realização de rondas com abordagens, a equipe da GT de Tupanatinga visualizou o imputado praticando desordem em via pública. O efetivo realizou a abordagem no envolvido, e percebeu que o referido apresentava sinais de embriaguez. O mesmo foi conduzido a DP Local onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.


(DIRIGIR SEM CNH/DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO EM VIA PÚBLICA)


Município : Arcoverde – PE

Local : Av. José Bonifácio, São Cristovão, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 151730FEV2020

Imputado : Masculino, 20 anos, solteiro, ajudante.


Resumo : A Equipe da GT de Combate ao CVLI de Arcoverde realizava rondas no endereço acima citado, quando se depararam com um individuo empinando uma moto Broz vermelha de placa PDP 3667. Foi feito o acompanhamento e logo após a abordagem, onde foi verificado que o condutor não possuía CNH. Diante do exposto, o imputado foi apresentado na DP local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor e a moto foi entregue para uma pessoa da família que é habilitada.


(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)


Município : Arcoverde – PE

Local : Rua 03, Loteamento Veraneio, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 151730FEV2020

Vítima : Feminino, 20 anos, solteira.

Imputado : Masculino, 17 anos, solteiro, pedreiro.


Resumo : A Equipe da GT de Combate ao CVLI de Arcoverde foi acionada pela vítima relatando que havia sido agredida pelo companheiro e que este estava ingerindo bebida alcoólica e por ciúmes passou a agredi-la com socos e mordidas. A vítima se encontra grávida e apresentava uma lesão na boca provocada por um soco e algumas mordidas no braço esquerdo. Diligências foram realizadas e o imputado foi localizado e conduzido a DP local, onde foi apreendido em flagrante por ato infracional, pois o mesmo é menor de idade.


(AMEAÇA)


Município : Tupanatinga – PE.

Local : Rua do Curral Novo, Centro, Tupanatinga– PE.

Data/Hora : 152340FEV2020

Imputado : Masculino, 40 anos, Solteiro, Agricultor.

Vítima  01 : Feminino, 22 anos, Solteira.

Vítima  02 : Feminino, 39 anos, divorciada, Artesã.


Resumo : Quando em rondas com abordagens, a Equipe da GT de Tupanatinga foi solicitada pela vítima 01 informando que havia sido ameaçada de morte pelo seu ex-companheiro, e que na ocasião  também ameaçou sua mãe (vítima 02). A vítima informou ainda que, o imputado, colocou o carro por cima da guia da calçada em direção a sua residência, forçando a entrada pelo portão, não conseguindo, tentou adentrar pela parte de trás, retirando as telhas, e também não conseguiu. A vítima relata que vem sofrendo ameaças constantes e que já existe uma medida protetiva contra o imputado, porém o referido ignora e descumpre. O efetivo realiza diligências no intuito de localizar o imputado. As vítimas foram encaminhadas a DP local para registrar o BO, onde foi instaurado um Inquérito por Portaria.



O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.

“Telefones de 3º BPM para a população: 3821-8227; (87)9.9978-2567”