Venha conferir as ocorrências registradas na área do 3º Batalhão de Arcoverde nesse dia 14-02


Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 14 de fevereiro de 2020.


(PORTE DE ARMA BRANCA)


Município : Arcoverde – PE

Local : Rua Candido Alves Leite, São Cristovão, Arcoverde – PE

Data/Hora : 141030FEV2020


Outros : Homem, 34 anos, amasiado, ajudante de pedreiro.

Resumo : A GT 3113 realizava rondas e abordagens na Vila do Presídio, e ao abordar o imputado, foi encontrado na sua cintura uma faca, e o mesmo informou que era pra se defender, sendo conduzido a DP e lavrado um TCO em seu desfavor.


(DIREÇÃO PERIGOSA/ PORTE DE ARMA BRANCA)


Município : Tupanatinga – PE

Local : Rua Onze de Agosto, Fundec, Tupanatinga – PE

Data/Hora : 141030FEV2020

Imputado : Homem, 34 anos


Resumo : A equipe da Rocam avistou o imputado conduzindo a motocicleta Honda CG/50 Titan, placa DNG8785 e mudou o sentido de direção ao avistar a PM. A equipe fez o acompanhamento e deu ordem de parada, que não fora atendido. Logo após o imputado parou o veículo, desembarcou e tentou entrar num estabelecimento comercial, porém foi detido pelo efetivo. Durante a revista pessoal foi encontrada uma faca, tipo trincha com 06 polegadas e um canivete. O mesmo foi conduzido a DP Local, onde responderá por um TCO e o veículo encaminhado a CIRETRAN de Arcoverde.


(PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA)


Município : Buíque-PE.

Local : Rua 04, Loteamento Brasil, Buíque – PE.

Data/Hora : 141710FEV2020

Imputado : Homem, 22 anos, Agricultor, Solteiro.


Resumo : Por volta das 17h10 de hoje quando fazia rondas com abordagens a GT CVLI suspeitou de dois elementos que circulavam em atitude suspeita. Ao realizar abordagem encontrou na cintura do imputado uma faca peixeira de aproximadamente seis (06) polegadas. Ao ser perguntado o motivo pelo qual o mesmo portava a referida arma, o mesmo afirmou que é usuário de droga e estaria sendo ameaçado de morte. Diante dos fatos o mesmo junto com a faca foi conduzido e apresentado à DP local onde foi lavrado um TCO em seu desfavor e a faca aprendida.


(MENOR CONSUMINDO ENTORPECENTE-COLA)


Município : Sertania – PE.

Local : Av Agamenom Magalhães , centro de Sertania – PE.

Data/Hora : 141825FEV2020.

outros : Adolescente, 15 anos, solteiro,- menor.


Resumo : A Rocam, juntamente com o conselho tutelar em operação ao combate uso de álcool e drogas feita por menores de idade neste município e foi abordado o menor acima citado, pois o mesmo estava fazendo uso de substancia química –tipo cola de sapateiro- presença de Tolueno art. 243 constitui crime , sendo o menor juntamente com o material encaminhado à delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis. Foi lavrado um BOC em desfavor do menor.


(TENTATIVA DE HOMICÍDIO)


Município : Sertania – PE

Local : Rua da Saudade, enfrente ao Poço, Bairro: Alto de Cemitério, Sertania – PE.

Data/Hora : 141910FEV2020.

Vitima : Homem, 32 anos.

Imputado : Homem, 41 anos.


Resumo: A Rocam juntamente com GT local tomaram conhecimento de um esfaqueamento nas proximidades do alto do cemitério, que se deslocaram ao local e posteriormente ao hospital local onde a vítima já havia sido socorrida e lá foram colhidas informações de que a vítima discutiu e entrou em luta corporal com o imputado, tendo o imputado se armado com uma faca e desferido 03 golpes na vítima, 02 no tórax e 01 no braço, sendo a vítima transferida para Caruaru em situação estável, segundo a médica de plantão, Dra Raissa. Foram feitas diligências no intuito de localizar o imputado, porém sem êxito. A ocorrência foi repassada a delegacia para medidas cabíveis.


(VEÍCULO RECOLHIDO/ APREENDIDO)

Município : Sertânia – PE.

Local : PE 280, KM 03, Bairro: Barriguda, Sertânia – PE.

Data/Hora : 142200FEV2020.

Imputado : Homem.


Resumo : A Rocam ao fazer rondas e abordagens na cidade, ao abordar o imputado acima citado, o qual vinha conduzindo de maneira suspeita a motocicleta uma Honda cg 125 verde sem placa, que o mesmo não portava os documentos do veículo. O veículo foi recolhido para serem tomadas as medidas administrativas cabíveis.


(PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA)

Município : Buíque-PE.

Local : Rua Graciliano Ramos, Frei Damião, Buíque – PE.

Data/Hora : 142200FEV2020

Imputado : Homem, 18 anos, Serviços Gerais.


Resumo : Por volta das 22h00 de hoje ao realizar rondas e abordagens a GT CVLI suspeitou do imputado acima qualificado e ao fazer a abordagem, encontrou na bolsa do mesmo uma faca peixeira de aproximadamente 10 polegadas. Segundo o imputado, o mesmo usava a referida arma para se proteger. Diante dos fatos, conduziu o mesmo a DP local juntamente com a arma apreendida, onde foi lavrado um TCO em desfavor do mesmo.


(POSSE E USO ILEGAL DE ENTORPECENTE)

Município : Tupanatinga-PE.

Local : Rua Alto da Boa Vista, Alto da Boa Vista, Tupanatinga– PE.

Data/Hora : 142200FEV2020

Imputado 01 : Homem, 30 anos

Imputado 02 : Homem, 21 anos.


Resumo : A GT de Tupanatinga, quando em rondas na cidade, se deparou com os imputados em atitude suspeita e ao perceber o policiamento o imputado 01 jogou a droga dentro de um veículo onde se encontrava o imputado 02 e ao fazer abordagem pessoal e dentro do veículo foi localizado dois pinos de cocaína. Os imputados assumiram ser deles e assumiram serem usuários. Diante dos fatos, foram conduzidos à DP Local, onde foi lavrado TCO para cada imputado.


(PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA)


Município : Buíque-PE.

Local : Rua São Jorje, Frei Damião, Buíque – PE.

Data/Hora : 142240FEV2020

Outros : Adolescente, 14 anos


Resumo : Por volta das 22h40 de hoje ao realizar rondas e abordagens a GT CVLI avistou um grupo de jovens em atitudes suspeita e ao fazer a abordagem, encontrou na cintura do menor uma faca tipo trincha de aproximadamente 06 polegadas. Diante dos fatos, conduziu o mesmo e sua mãe para a DP local, onde foi lavrado um BOC em desfavor do mesmo.


(PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA)

Município : Buíque-PE.

Local : Praça Nano Camelo, Centro, Buíque – PE.

Data/Hora : 142315FEV2020

Imputado : Homem, 33 anos.


Resumo : Por volta das 23h15 de hoje ao realizar rondas e abordagens a GT CVLI suspeitou de três elementos que estavam bebendo no espetinho do Negão e ao fazer a abordagem, encontrou na bolsa do imputado um facão de aproximadamente 14 polegadas. Ao ser indagado, o mesmo disse ser ameaçado. Diante dos fatos, conduziu o mesmo e a arma à DP local, onde foi lavrado um TCO em desfavor do mesmo.


(CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO)

Município : Venturosa-PE

Local : Rua Capitão Justino Alves, Centro, Venturosa-PE

Data/Hora : 142230FEV2020

Imputado : homem, 20 anos, casado, gesseiro

Endereço : Rua Cesar Claudino, n° 109, Venturosa-PE

Vitima 01 : homem, 37 anos, agricultor

Endereço : Av Castro Alves, Centro, Ibimirim-PE

Vitima 02 : homem, 42 anos, agricultor

Endereço : Av Castro Alves, Centro, Ibimirim-PE


Resumo : A equipe do GATI em operação conjunta com a PCPE, deram cumprimento ao mandado de prisão, processo n°22-25.2020.8.17.1290, em desfavor do imputado, o qual com mais 04 comparsas praticaram um assalto no dia 07/02/2020, às 21h00, quando as vitimas transitavam na BR 232, no município de São Caetano, em uma HILUX PRATA, placa KKB 8973 acoplada a um reboque transportando 06 motocicletas com destino a cidade de Ibimirim, quando foram surpreendidos por 05 elementos armados com pistolas em um veículo Strada e placa não anotada, anunciaram assalto e subtraíram das vitimas todos os seus pertences, momento em que um individuo assumiu a direção da HILUX e os outros obrigaram as vitimas a entregarem a Strada, e seguiram sentido Belo Jardim, e em uma estrada carroçável abandonaram as vitimas e tomaram destino ignorado. O imputado foi entregue na DP de Belo Jardim para as medidas cabíveis

O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.