Venha conferir as ocorrências registradas na área do 3º Batalhão de Arcoverde nesse dia 12


Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão, no dia 12 Março de 2020.


LESÃO CORPORAL POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA



Município : Ibimirim - PE

Local : Bairro Boa Vista.

Data/Hora : 120200MAR2020

Imputado : Homem de 52 anos.

Vítima : Mulher de 42 anos.


Resumo : O efetivo da GT quando em rondas foi solicitado por populares informando que estava havendo uma confusão. De imediato foi feito o deslocamento até ao local informado, onde foi confirmado o fato. A vítima relatou ter um relacionamento com o imputado, e que estavam bebendo em um bar; em seguida seguiram para residência da vítima e após uma discussão o imputado começou a agredi-la sem motivo algum, dando-lhe socos, pontapés, mordidas e lesionando- a com um soco no olho, como também várias  escoriações pelo corpo. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados a DP da cidade de Arcoverde para que fossem tomadas as medidas cabíveis, onde o imputado foi autuado em flagrante delito, e será apresentado na audiência de custódia.


PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE


Município : Arcoverde - PE.

Local : BR 232 Km 260, Via Pública

Data/Hora : 120940MAR2020.

Imputado : Homem.


Resumo : Durante a realização da Operação do Combate ao CVLI e ao CVP, o efetivo se deparou com o imputado, o qual conduzia uma motocicleta NXR 150 Bross Mix ES, de cor vermelha, acompanhado do envolvido 02. Durante a busca pessoal, foi encontrado no bolso lateral direito do imputado uma bolsa contendo 10 gramas de uma substância branca, possivelmente Cocaína. Após ser indagado, o imputado alegou ter comprado para consumo, de uma pessoa que trouxe da cidade da Pedra e realizou a entrega no Posto das Palmeiras. Diante do exposto, o imputado foi entregue a DP local juntamente com o material apreendido para providências cabíveis.


PORTA ILEGAL DE ENTORPECENTE


Município : Arcoverde -PE.

Local : Rua: Ulisses de Brito, s/n, São Cristovão.

Data/Hora : 121030MAR/2020.

Testemunha : Leidiane Silva de Oliveira

Endereço : Rua: Antonio Soares Tota N°179, Centro.

Imputado : Matheus Alexandre da Silva Valério Alves


Resumo : Em Operação conjunta a guarnição 3112 e 3113 atenderam ao pedido de diligência de uma senhora, informando que registrou um BO de n° 20E0246000771 que se trata do desaparecimento da sua filha. Ao fazer deslocamento para um possível local em que estaria a sua filha, indicado pelo marido da prima da solicitante. Que ao localizar a senhora na companhia do imputado em uma construção abandonada no endereço citado acima, e ao ser feito a busca pessoal foi encontrado no bolso direito do imputado 03 (três) trouxinhas de maconha. Ao ser perguntado se o mesmo teria mais, este disse que sim e entregou mais 07 (sete) trouxinhas da mesma droga. Ao perguntar a moça se ela estaria de espontânea vontade naquele local e na companhia do imputado, a mesma respondeu que sim, que não queria voltar para casa por medo da mãe bater nela. As partes foram conduzidas e apresentadas na DP Municipal para instauração de procedimentos bem como o entorpecente ilícito foi apreendido.



PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E MUNIÇÃO


Município : Manari-PE.

Local : Zona rural, Manari –PE.

Data/Hora : 120600MAR/2020.

Imputado : Homem de 74 anos

.

Resumo : Em Operação conjunta, a equipe do GATI juntamente com a GT de Manari realizavam diligências no referido sítio, em averiguação de um foragido da justiça naquelas imediações. Durante as incursões, o policiamento se deparou com o imputado na estrada, o qual estava com um saco plástico e um bornal. Ao ser feita uma busca, foi encontrada uma espingarda de marca CBC, calibre 28, mod. 651, nº 145843, com 12 cartuchos intactos; no bornal foram encontrados 02 (dois) revólveres calibre Taurus, calibre 38, números: 225084 e 339604, ambos com 06 (seis) munições intactas do mesmo calibre. Segundo o imputado, disse que possui as armas há muitos anos e que estava levando as mesmas para esconder na roça. Diante dos fatos, o conduzido foi apresentado na DP local, onde foi autuado em flagrante delito e liberado após o pagamento de fiança.


AMEAÇA POR VIOLÊNCIA DOMESTICA


Município : Buíque-PE.

Local : Zona Rural, Buíque-PE.

Data/Hora : 121415MAR2020.

Vítima : Mulher de 43 anos.

Imputado : Homem de 27 anos.


Resumo : A Patrulha Rural da 3ª CIA- Buíque foi solicitada via telefone, cuja ligação informava que a vítima citada teria sido ameaçada por seu companheiro com um facão. De imediato, a equipe foi ao local e manteve contato com a vítima onde ela relata que vem sofrendo ameaças de morte do imputado desde o dia de ontem, e que o mesmo quebrou vários objetos de sua casa e que ela havia escondido o facão utilizado por ele para ameaçá-la. Em seguida, a queixosa entregou o facão ao efetivo, que de imediato conduziu as partes à Delegacia de Buíque onde o imputado foi preso em flagrante delito. O facão foi apreendido pela autoridade policial.


POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E MUNIÇÃO


Município : Manari-PE.

Local : Zona rural, Manari –PE.

Data/Hora : 120700MAR/2020.

Imputado : Homem de 25 anos.

Testemunha : Mulher.


Resumo : A equipe do GATI tomou conhecimento que no referido endereço tinha um indivíduo conhecido por “Paulo”, o qual teria participado da morte de um policial no estado de Goiás/GO. Diante das informações, a equipe do GATI juntamente com a GT local foram até ao local. Em contato com o suspeito, o mesmo se identificou como “Paulo Ewerton Santos Solidade”. Na ocasião, o suspeito não soube informar a sua data de nascimento e não apresentou nenhum documento de identificação. Ao ser feita uma consulta com base nos dados fornecidos pelo suspeito, foi verificado que se tratava de um cidadão do estado do Paraná/PR, prestador de concursos, e fotos que não correspondem com as características do suspeito. Também foi indagado ao conduzido se ele tinha arma de fogo em sua residência, porém o conduzido respondeu que não tinha. Contudo, o policiamento já tinha informes de que suspeito possuía um revólver e uma pistola na sua residência. Foi indagado a testemunha, que é companheira do imputado, sobre a posse de arma, e logo em seguida, a mesma entregou um revólver Taurus, calibre 38, nº 1136431, com seis munições intactas do esmo calibre; uma pistola artesanal calibre 38, com uma munição intacta do mesmo calibre. No local, também foi apreendida uma “trouxinha de maconha”, além de 11 (onze) munições calibre 38 intactas, e uma munição pinada do mesmo calibre. Na delegacia, após diversas consultas, foi constatado o nome verdadeiro do acusado, contra o qual foram constatados existir dois Mandados de Prisão em seu desfavor pelos crimes de homicídio e porte de arma de fogo. Logo, o imputado foi autuado em flagrante delito e será apresentado em Audiência de Custódia.


FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL/ RECAPTURA DE DETENTO


Município : Sertânia -PE.

Local : Supermercado, no Centro de Sertânia.

Data/Hora : 121730MAR/2020.

Vítima 01 : Homem de 30 anos.

Imputado : Homem de 35 ano.

Vítima 02 : Homem.


Resumo : Durante rondas e abordagens, a GT local juntamente com a ROCAM foram acionados através da Central da 2ª CPM para averiguar uma denúncia de furto a estabelecimento comercial. De imediato foi feito deslocamento e localizado o imputado que fora contido por populares, visto o mesmo ter subtraído (furtado) do Supermercado, 02 (dois) pares de sandálias e uma bolsa tipo escolar com vários documentos. Foi dado voz de prisão ao imputado e conduzido à delegacia local para providências legais. O mesmo possui várias passagens pela polícia. Foi realizado diligências no intuito de recuperar os materiais furtados, sendo localizado a bolsa com documentos. Após pesquisa no INFOSEG, verificou-se que o imputado possuía dois mandados de prisão em aberto, respectivamente: 0002086-08.2011.8.17.4011.01.0001-07 em execução penal da Comarca de Caruaru e 0000298-93.2017.8.17.0180.01.001-13 preventiva decorrente de decisão condenatória da comarca de Altinho. Foi lavrado o flagrante em desfavor do imputado.


ARMA DE FOGO LOCALIZADA


Município : Sertânia- PE

Local : Sítio Pinhoes, Zona Rural, Sertânia- PE

Data/Hora : 12MAR/2020. : :

Imputado : Não identificado


Resumo : Durante a Operação Duas Rodas a GT Local juntamente com a ROCAM em rondas e abordagens no endereço citado, visualizaram um indivíduo que ao perceber a aproximação do policiamento correu e entrou na mata tomando destino ignorado. Ao ser feita uma varredura no local, foi encontrado uma espingarda calibre 36, de fabricação caseira, a qual foi entregue na Delegacia de Polícia local para as providências cabíveis.


DIRIGIR SEM POSSUIR CNH / CONDUZIR VEÍCULO SEM PLACA / VEÍCULO RECOLHIDO


Município : Sertânia-PE

Local : Bairro Pedra Grande, Sertania

Data/Hora : 122110MAR2020

Imputado : Homem de 22 anos.


Resumo : Durante a Operação 2 Rodas, a GT local juntamente com a ROCAM visualizaram o individuo mencionado dirigindo a motocicleta Honda CG 150 Titan, de cor preta. Ao ser feita uma abordagem, foi verificado que a motocicleta encontrava-se sem a placa e o condutor do veículo não possuir a CNH, como também o veículo possui um débito de R$1100,40 junto ao órgão competente. A motocicleta foi recolhida para CPM para os procedimentos administrativos cabíveis

.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO


Município : Ibimirim-PE

Local : Bairro Lajes, Ibimirim

Data/Hora : 122045MAR2020

Imputado : Gilson Vieira dos Santos, solteiro

Vítima : Homem de 40 anos.


Resumo : Por volta das 20:45h., a guarnição recebeu informações que houve uma tentativa de homicídio com perfurações cortantes. Ao chegar no local foi constatado o fato, onde a vítima ferida foi socorrida ao hospital local para ter os devidos cuidados médicos. A vítima e testemunha afirmaram que o imputado, o irmão da vítima, teria quebrado uma garrafa de vidro e feito as agressões, e fugido do local. Foi realizado rondas na tentativa de localizar o imputado, porém sem êxito. A vítima e a testemunha foram conduzidas a delegacia de polícia local onde foi aberto um Inquérito por Portaria.


PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE


Município : Arcoverde– PE.

Local : Rua São Mateus, em via pública, São Cristóvão, Arcoverde –PE.

Data/Hora : 121900MAR2020

Suspeito 01 : Homem de 22 anos.

Imputado 02 : Homem de 24 anos.


Resumo : Durante rondas promovidas pela Operação Forte, no referido endereço, o policiamento abordou os suspeitos acima citados, porém nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao ser feita uma varredura no local, foi encontrada uma pequena quantidade de uma substância análoga a “maconha”. Ao ser indagado aos mesmos sobre o material apreendido, o envolvido 02 admitiu ser de sua propriedade, e que se desfez da droga ao perceber a presença dos policiais. Logo, os envolvidos foram apresentados na DP local, sendo lavrado um TCO em desfavor do imputado 02.


O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.

“Telefones de 3º BPM para a população: 3821-8227”