Venha conferir as ocorrências registradas na área do 3º Batalhão de Arcoverde nesse dia 11-02

Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 11 de fevereiro de 2020.




(RECUSAR A PAGAR DESPESAS/FRAUDES/FALSA IDENTIDADE)


Município : Buíque – PE

Local : Praça Siqueira Campos, Centro, Buíque – PE.

Data/Hora : 110010FEV2020

Vítima : Masculino, 33 anos, solteiro, autônomo.

Imputado : Masculino, 30 anos, solteiro, agricultor.


Resumo : A Equipe da Patrulha Rural da 3ª CPM foi acionada para verificar uma confusão em um bar. Chegando ao local, foi constatado que o imputado havia consumido no Bar bebidas alcoólicas e petiscos, e que o valor da conta foi R$ 110,50, contudo o imputado alegava não ter dinheiro para pagar a conta. Todos os envolvidos foram conduzidos a DP local, onde o imputado informou que seu nome era Rafael e depois disse que se chamava Carlos. Informou também que seus documentos estavam na casa de seu tio. Foi feito um deslocamento até o endereço do tio do imputado, onde o referido parente disse que não existia ninguém com esse nome na família dele. Nesse momento, o imputado tentou se evadir, mas foi detido pelo policiamento sendo necessário o uso das algemas para contê-lo. O policiamento conseguiu localizar a genitora do imputado, a qual relatou que seu filho é ex-presidiário e que já é de costume consumir nos bares e não pagar, e informou que o nome de seu filho é realmente Carlos. Na delegacia de Buíque foi informado que a ocorrência deveria ser encaminhada para a DP de Plantão em Arcoverde, onde foi lavrado um TCO em desfavor do imputado.


(RESISTÊNCIA)


Município : Arcoverde – PE

Local : Av. José Magalhães de França, São Cristovão, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 110145FEV2020

Vítima : Masculino, 16 anos, amasiado, agricultor.

Imputado : Masculino, 18 anos, solteiro.


Resumo : A Equipe da GT 3113 realizava rondas no centro da cidade, quando nas proximidades do Hotel Monteirão se depararam com um individuo atirando pedras em outro.A vítima relatou que eles tem um desentendimento antigo, e que por diversas vezes já entraram em vias de fato. No momento de deter o imputado, o mesmo resistiu sendo necessário o uso das algemas. Na DP de Arcoverde foi lavrado um TCO em desfavor do imputado.


(PRISÃO POR MANDADO)


Município : Tupanatinga – PE.

Local : Rua Novo Horizonte, Bairro Novo Horizonte, Tupanatinga– PE.

Data/Hora : 110530FEV2020


Imputado : Masculino, 32 anos, amasiado, agricultor.

Resumo : A Equipe da GT de Tupanatinga realizava rondas na cidade quando visualizou um popular em atitude suspeita, procederam a busca pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado, mas o mesmo ficou muito nervoso. Foi feito a consulta junto ao NIS do 3º BPM, onde constavam 02 mandatos de prisão em aberto, em desfavor do imputado. O mesmo foi detido e conduzido à Delegacia de Arcoverde e posteriormente será recolhido para o Presídio Advogado Brito Alves em Arcoverde.


(FURTO À ESTABELECIMENTO COMERCIAL/ARROMBAMENTO)


Município : Arcoverde – PE

Local : Rua Duarte Pacheco, São Miguel, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 110835FEV2020

Vítima : Masculino, 34 anos, Comerciante.


Resumo : A Equipe da GT 3113 foi acionada pela Central de Operações para se deslocar até o endereço acima citado, onde o proprietário de um mercadinho informou que seu ponto comercial havia sido arrombado. Chegando ao local, a vítima relatou que por volta das 08:00 de hoje foi abrir seu estabelecimento, quando os funcionários entraram e perceberam que havia diversas mercadorias jogadas pelo chão, e observaram que o forro do teto havia sido arrombado. O proprietário e os funcionários informaram que foram subtraídos R$ 150,00(cento e cinquenta reais) em espécie, bebidas (uísque, vodka, e cachaça), shampos, desodorantes, isqueiros e carnes. Os vizinhos relataram que por volta das 02:00 da madrugada ouviram latidos de cachorros e ficaram sabendo que em uma obra próximo ao estabelecimento foi subtraída uma carroça de mão. A vítima foi apresentada na DP local, onde foi instaurado um Inquérito Policial por Portaria.


(POSSE DE ARMA DE FOGO/AMEAÇA/DANO AO PATRIMÔNIO/PRISÃO POR MANDANDO)


Município : Ibimirim – PE.

Local : Sítio Igrejinha, zona rural, Ibimirim – PE.

Data/Hora : 111000FEV2020.

Vítima 01 : Feminino, 48 anos, solteira, Professora.

Vítima 02 : Feminino, 36 anos, solteira, agricultora.

Imputado : Masculino, 49 anos.


Resumo : A Equipe da GT de Ibimirim foi solicitada por populares via ligação telefônica, informando que no local acima citado, o imputado estava transtornado e quebrando a escola. Chegando ao local, constataram a veracidade dos fatos, onde o imputado destruiu a escola como também os materiais escolares. O policiamento foi até a casa do imputado, onde encontraram o mesmo nas proximidades da casa, e ao fazer uma busca pessoal, foi encontrada na cintura do mesmo uma faca peixeira, o mesmo confirmou que teria sido ele que destruiu a escola e que teria feito porque sua esposa que é zeladora da escola estava com alguns meses de salário atrasados. O policiamento foi informado, e depois foi confirmado pelo próprio imputado que o mesmo possui arma de fogo em sua residência, onde o mesmo entregou uma espingarda soca-soca. Adianto que o imputado ameaçou de morte algumas testemunhas. Diante do fato, o imputado foi conduzido a DP local, onde foi autuado em flagrante delito. Informo que após consultar o nome do imputado na DP foi constatado que o mesmo possui um mandado de prisão em aberto por homicídio e segundo populares o crime foi contra seu próprio irmão.


(DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO EM VIA PÚBLICA)


Município : Itaíba – PE.

Local : Rua Constantino Lavrador  S/N, Centro, Itaíba – PE.

Data/Hora : 111700JAN2020

Imputado : Masculino, 32 anos, Estudante.


Resumo : O efetivo da GT de Itaiba realizava bloqueio, quando visualizou um veiculo Chevrolet  Agile, cor azul, placa PGO3147, ano 2014, em alta velocidade e não obedeceu ordem de parada. O policiamento realizou o acompanhamento, porém o condutor continuou, praticando derrapagem de pneus, sendo alcançado e conduzido a DP Local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor e o veiculo liberado e entregue para uma pessoa habilitada.


(TENTATIVA DE SUICÍDIO)


Município : Arcoverde – PE

Local : Av. Osvaldo Cruz, BR 232, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 111800FEV2020

Outros : Masculino, 16 anos.


Resumo : Ao realizar rondas na cidade, a equipe da GT 3113 se deparou com um adolescente sentado na beira do viaduto localizado às margens da BR 232, fazendo menção de se jogar. De imediato, o efetivo isolou o local e conseguiu segurar o rapaz. Ele relatou que vem sofrendo de preconceito por parte de seus colegas por conta da cor de sua pele, e também relatou que já tentou tirar sua vida outras vezes. A equipe dos bombeiros chegou ao local e após um tempo, ele tentou se jogar na frente de um carro que estava passado na BR, sendo impedido a tempo pelas equipes que se encontravam no local. O adolescente fora levado ao Hospital Regional de Arcoverde a fim de receber atendimento médico e logo em seguida ele foi entregue aos seus responsáveis.


(ATRITO VERBAL/ AMEAÇA)

Município : Arcoverde – PE

Local : Rua Antônio Soares Tota, Centro, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 111830FEV2020

Vítima : Feminino, 29 anos.

Imputado : Masculino, 30 anos.


Resumo : A equipe da GT 3111 foi acionada pela Central de Operações para verificar uma situação de ameaça. Chegando ao local, o efetivo viu que o imputado estava alterado e ainda presenciou o mesmo proferindo palavras de baixo calão contra a vítima, que é sua ex - companheira. As partes foram conduzidas à Delegacia Municipal, onde logo em seguida a vítima desistiu de representar contra o imputado.


(DESACATO/DESOBEDIÊNCIA/RESISTÊNCIA)


Município : Buíque – PE.

Local : Rua Riachão, Vila São José, Buíque – PE.

Data/Hora : 300940JAN2020

Infrator : Masculino, 16 anos,


Resumo : Ao realizar rondas na cidade de Buíque, o efetivo da ROCAM visualizou um menor em atitude suspeita, em um local conhecido por populares como ponto de venda e consumo de entorpecentes. O menor infrator não permitiu que o policiamento efetuasse a busca pessoal, resistindo, desacatando e proferindo palavras de baixo calão contra o efetivo. O adolescente fora contido e encaminhado à Delegacia Municipal, onde foi realizada a busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado com o menor, contudo, fora lavrado em seu desfavor um Boletim de Ocorrência Circunstanciado pela desobediência, resistência e desacato ao policiamento.


(DIREÇÃO PERIGOSA/DESOBEDIÊNCIA/DIRIGIR SEM CNH OU PPD)


Município : Manari – PE

Local : Praça nossa Senhora da Conceição, Centro, Manari – PE.

Data/Hora : 112210FEV2020

Imputado : Masculino, 19 anos, Solteiro, Estudante.


Resumo : A Equipe da GT de Manari realizava rondas quando visualizou o imputado pilotando uma motocicleta, de placa PCH7137, na praça central da cidade. Quando o condutor percebeu a presença do policiamento empreendeu fuga, em alta velocidade e posteriormente empinou a referida motocicleta colocando em risco a vida de  terceiros. O efetivo fez o acompanhamento, porém não conseguiu alcançá-lo na ocasião, momentos depois foi localizado em via publica sem a motocicleta, foi feito a abordagem e o mesmo foi conduzido a DP Local onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.


O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.