Venha conferir as ocorrências registradas na área do 3º Batalhão de Arcoverde nesse dia 10-02

Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 10 de fevereiro de 2020.



(LESÃO CORPORAL/ VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)

Município : Arcoverde – PE


Local : Rua Teixeira de Freitas, São Cristovão, Arcoverde – PE

Data/Hora : 100930FEV2020

Imputado : homem, 31 anos, amasiado, pintor

Vitima : mulher, 30 anos, amasiada, agricultora


Resumo : A ROCAM realizava rondas, quando visualizou um casal que discutia. O envolvido 01 mostrou uma lesão na cabeça e a envolvida 02 uma lesão nas costas, sendo encaminhados a DP para as medidas cabíveis.


(AMEAÇA / DESOBEDIÊNCIA)


Município : Custódia– PE

Local : Rua José Pereira de Siqueira, Vila da Cohab, Custódia– PE.

Data/Hora : 101315FEV2020.

Imputado : homem, 22 anos, amasiado, catador de lixo..


Resumo : A Patrulha Rural ao fazer rondas pela estrada carroçável de acesso ao lixão, quando se deparou com o acusado e outro indivíduo, os quais desembrenharam as pressas da caatinga e apressaram os passos e em seguida o acusado adentrou ligeiramente no muro da residência, onde foi dado ordem de Parada para que fosse feita uma busca pessoal, sendo que este desobedeceu e sentou-se na porta de acesso a cozinha e começou a ameaçar o policiamento dizendo: “vocês vão ver” “arrombados” “putos” que ia entregar ao Juiz da comarca. O acusado encontrava-se bastante exaltado. Após algum tempo de negociação, o imputado rendeu-se sendo conduzido a DP e lavrado um TCO em seu desfavor.


(LESÃO CORPORAL)


Município : Arcoverde– PE

Local : Av. José Bonifácio, São Cristovão, Arcoverde – PE

Data/Hora : 100005FEV2020.

Imputado 01 : homem

Imputado 02 : homem, 31 anos, Eletricista.


Resumo : A GT Operações foi solicitada por populares, os quais relataram que o imputado teria agredido a vítima com uma pedra. Foi realizado diligências, vindo a localizá-lo próximo a rua Frei Damião. Foi realizada a revista pessoal no imputado e posteriormente o mesmo foi detido e conduzido à DP local e responderá TCO. A vítima foi socorrida para o hospital regional de Arcoverde, a qual foi atendida e constatada uma lesão no couro cabeludo e escoriações, causada pela pedra.


(HOMICÍDIO)


Município : Custódia– PE

Local : Av. Inocêncio Lima, Bairro: Cruzeiro, Custódia– PE.

Data/Hora : 101220FEV2020.

Vítima : homem, 34 anos, carpinteiro.

Endereço : Sítio Boa Vista, zona rural de Custódia – PE.

Imputado : Não informado.


Resumo : A GT local foi informada por volta da 12h30 desta data, de que acabara de acontecer um homicídio no bairro do Cruzeiro e que a vítima estava em óbito na calçada. Ao chegar ao local foi constatado o fato. A vítima foi alvejada com vários disparos de arma de fogo. Segundo a testemunha que estava presente na hora do fato, um indivíduo alto, magro, trajando uma camisa branca e que pilotava uma titan 150 na cor prata, fez os disparos na vitima. As informações colhidas no local do fato por populares, foi que a vítima tinha passagens pela polícia por roubo e informações da PCPE que a vitima estava sendo investigada pela prática de homicídios. A policia civil foi acionada assim como IC para os tramites legais que o caso requer. A motocicleta em que a vítima se encontrava uma Honda CBX TWISTER de cor amarela, placa DVQ 8501, foi entregue na delegacia.


(AMEAÇA / PORTE DE ARMA BRANCA)


Município : Arcoverde-PE

Local : Rua 21 de agosto, Cidade Jardim, Arcoverde-PE

Data/Hora : 100030FEV2020

Imputado : homem, 29 anos.

Vítima : homem, 39 anos.


Resumo : Durante a Operação “Combate ao CVLI e CVP”, as GTs Operações, CVLI, GATI, PTRAN, realizavam rondas com abordagens quando se deparou com a vitima e testemunhas, nas proximidades do bar conhecido por “Bar da Gaiola” relatando que o imputado estaria com um facão o ameaçando. Ao presenciar o policiamento, o imputado se desfez da arma branca, momento em que a vítima pegou o facão e mostrou ao policiamento. Diante do exposto, imputado foi conduzido à DP local onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.


(APREENSÃO DE ARMA DE FOGO)


Município : Manari – PE

Local : Sítio Olho D’aguinha, Zona Rural, Manari – PE

Data/Hora : 101530FEV2020

Imputado 01 : homem, 29 anos

Outros 02 : homem, 31 anos, agricultor


Resumo : Durante a Operação Combate ao CVLI e CVP, a equipe do GATI visualizou os envolvidos, onde o envolvido 01 ao visualizar o policiamento adentrou o matagal não sendo mais localizado, e o envolvido 02 permaneceu no local, e após buscas no local foi localizado um bornal com 01 revolver Cal. 38 Special, com 06 munições do mesmo calibre, 01 faca peixeira e o RG do envolvido 01.O efetivo tomou conhecimento que dias atrás o envolvido 01 desferiu um disparo em um popular, vindo a atingi-lo na perna, e o cavalo que o mesmo estava montado morreu atingido por um disparo. O envolvido 02 foi conduzido a DP juntamente com o material apreendido para as medidas cabíveis.



O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.