Venha conferir as ocorrências registradas na área do 3º Batalhão de Arcoverde nesse dia 10-01


Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 10 de janeiro de 2020.

(DESACATO/POSSE DE ARMA BRANCA)

Município : Arcoverde – PE

Local : Av. José Bonifácio, São Cristovão, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 100930JAN2020

Imputado : Masculino, 45 anos, empresário.


Resumo : Durante a realização de um Bloqueio na Avenida José Bonifácio, o policiamento das GTs de Operações, PTRAN e 3113 observaram o veículo Fiat Toro de placas PGX 3384 realizar uma parada de forma repentina ao perceber a presença do policiamento. O condutor estacionou de forma irregular na esquina e ao ser indagado sobre a parada repentina, o mesmo respondeu a policial de forma ríspida, dizendo que não tinha obrigação de respondê-la, tratando-a com desdém e menosprezo. Com a chegada do Graduado de Operações, foi solicitado que o condutor retirasse os ocupantes do veículo para que fosse realizada uma busca no veículo, sendo localizado 01 (um) facão na lateral do banco do motorista. Diante do exposto, foi feita a notificação de trânsito e o condutor conduzido a DP local com a arma branca, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.


(FURTO TENTADO)


Município : Sertânia – PE

Local : Rua H, nº 25, Vila da COHAB, Sertânia – PE.

Data/Hora : 100230JAN2020

Imputado : Masculino, 28 anos.  

Vítima 01 : Masculino, 78 anos, casado, aposentado.  

Vítima 02 : Masculino, 43 anos, casado, agente penitenciário.  


Resumo : A Equipe da Rocam juntamente com a GT local foi solicitada por um agente penitenciário, pois o mesmo se queixava que o imputado acima citado, teria quebrado (rompido) o portão da casa de seus pais (vítima 01) e também do vizinho, a vítima 02. Segundo as vítimas, por volta das 02h30min da manhã de hoje, estavam no interior da residência quando ouviram um barulho, foi quando visualizaram o imputado no portão já quebrado e a vítima 02 gritou reconhecendo o autor do delito, pois o imputado já é conhecido na localidade por cometer esse tipo de ato ilícito, como também já cumpriu pena por furtos. No momento do flagrante o imputado já se encontrava no interior da residência das vítimas e devido à reação destas, o mesmo fugiu sem levar nada. O policiamento realizava diligências quando recebeu uma ligação telefônica do filho da vítima 01 informando que já havia localizado o imputado. Chegando ao local, o mesmo estava dentro da residência, deitado no chão e com algumas escoriações pelo corpo, apresentava também sinais de ter ingerido bebida alcoólica. Diante do fato, o imputado foi conduzido a DP local, onde será instaurado inquérito por portaria.


(VEÍCULO ROUBADO RECUPERADO)

Município : Buique – PE.

Local : Sítio Mundo Novo, Zona Rural, Buique – PE.

Data/Hora : 101725JAN2020

Vítima            : Feminino.


Resumo : A Equipe da GT Rural de Buíque recebeu informações de um policial de folga, que havia uma moto Honda modelo Biz, de cor prata, placa QYC 9071 chassi 9C2JC4830KR416364, no Sítio Mundo Novo. De imediato, o policiamento seguiu para o local indicado e após verificar no infoseg foi constatada que a referida motocicleta tinha registro de roubo ou furto. A Equipe pegou a moto e seguiu  para a DP de Buíque onde foi entregue para as providências cabíveis. A motocicleta estava com varias avarias e faltando algumas peças.


(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)

Município : Ibimirim– PE

Local : Rua Padre Cícero, s/n, Ibimirim – PE.

Data/Hora : 101715JAN2020.

Vítima : Feminino, 34 anos, solteira.  

Imputado : Masculino, 23 anos, solteiro. 

 

Resumo : A Equipe da GT de Ibimirim foi solicitada pelo agente de plantão, pois a vítima acima citada havia prestado queixa de agressão física e ameaça por parte de seu ex-companheiro e que a mesma tem uma medida protetiva em desfavor do mesmo. O policiamento fez diligências no intuito de localizar o imputado, porém sem êxito. A vítima fez laudo médico e foi encaminhada a DP local onde será instaurado inquérito por portaria.


(AMEAÇA)


Município : Buique – PE.

Local : Sítio Aldeia, Zona Rural, Buique – PE.

Data/Hora : 102015JAN2020

Vítima : Masculino, 30 anos, Agricultora.

Imputado : Masculino, 42 anos, Agricultor.


Resumo :  A equipe da GTR 3031 e a equipe da ROCAM da cidade de Buíque realizavam rondas quando foram solicitadas por um homem que informou ter sofrido uma tentativa de assalto e conseguiu fugir e disse também que teria sofrido uma tentativa de homicídio e que atiraram 06(seis) vezes contra sua pessoa, quando estava em fuga. Ao realizar diligências, no intuito verificar as informações do solicitante, o efetivo foi solicitado pela vítima que informou que o homem que estava dentro da viatura teria ameaçado ela e seus familiares de morte, dizendo que resolveria o problema no tiro. Populares que estavam nas proximidades relataram ao policiamento que não houve disparos de arma de fogo naquela região, e não foi identificado nenhum vestígio de tentativa de roubo ou homicídio no local. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas à Delegacia Local, onde a vítima formalizou o registro do ocorrido, sendo lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do imputado.


(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)


Município : Arcoverde – PE.

Local : Rua 13, S/Nº, Cohab II, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 101630JAN2020

Vítima 01 : Masculino, 44 anos, Autônomo.

Vítima 02 : Masculino, 64 anos.

Imputado : Masculino, 29 anos.


Resumo : A equipe da GT 3000 em conjunto com a equipe da GP 3012 realizavam rondas na cidade quando foram solicitados pela vítima 01, que informou que seu cunhado estaria quebrando o seu veículo com pedradas e pauladas. O veículo Corola de placas DMW 5279 estava estacionado em frente à casa do solicitante com diversas avarias na lataria e vidros quebrados. Diligencias foram até as proximidades da residência do imputado, onde o mesmo foi localizado. A casa onde o imputado reside com os pais estava com todos os moveis, portas e janelas destruídos, também havia uma motocicleta na rua que foi danificada de forma considerável pelo envolvido, que se diz proprietário. Segundo a irmã do imputado, ele começou a destruir as coisas em casa na presença dos pais que são idosos e tem dificuldade de locomoção. O mesmo utilizou uma foice para praticar os danos, vindo a quebrá-la. Diante do exposto, o mesmo foi conduzido a DP local, onde foi autuado em flagrante delito e aguarda audiência de custódia.


(DIRIGIR SEM POSSUIR CNH/PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO)


Município : Itaíba – PE.

Local : Rua Santo Antonio, Loteamento Bispo, Itaíba – PE.

Data/Hora : 102359JAN2020

Imputado : Masculino, 20 anos, solteiro, Agricultor.


Resumo : A Equipe da GT de Itaiba realizava rondas quando visualizou o envolvido pilotando  uma motocicleta, Honda CG150 FAN ESI placa EJQ 5816, cor preta, com o escape alterado, provocando um barulho ensurdecedor. Foi feito o acompanhamento e o abordaram, sendo observado que estava sem portar permissão para dirigir ou CNH. O mesmo foi conduzido a DP de Tupanatinga, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor. A referida motocicleta ficou no pelotão de Itaiba, para procedimentos administrativos.


(VEÍCULO FURTADO RECUPERADO)

Município : Arcoverde – PE

Local : Rua Sebastião Nunes Gouveia, JK, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 102355JAN2020

Vítima : Masculino, 21 anos, casado, autônomo.

Imputado : Não identificado.


Resumo : As Equipes das GTs de Operações, 3111 e 3113 foram acionadas pela vítima informando que o seu veículo Gol 1000I branco de placas MUJ 1233 havia sido furtado no dia 07/01/2020 por desconhecidos, enquanto a vítima estava em uma festa em São Bento do Una. O mesmo informou também ao policiamento que na data de hoje 10/01/2020 enquanto realizava entregas pelo Bairro JK, avistou seu veículo estacionado e dois homens trocando a placa traseira. Que por volta das 22:40 acompanhado por três amigos, a vítima retornou ao local e acionou o policiamento. No local, o efetivo constatou que o veículo Gol de Chassi 9BWZZZ377TT057321 estava com placas KLE 5073, pertencente a outro veículo de mesmo modelo. Os dados do chassi batiam com o CRLV apresentado pela vítima, bem como são condizentes com os dados da cópia do boletim de ocorrência do furto. Diante do exposto, o veículo juntamente com a vítima foram apresentados na DP local, onde foi instaurado um IP.


(LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/DESOBEDIÊNCIA/RESISTÊNCIA)

Município : Sertânia – PE.

Local : Rua da Estação, nº 220, Centro, Sertânia – PE.

Data/Hora : 102340JAN2020

Vítima : Feminino, 40 anos.

Imputado : Masculino, 34 anos.


Resumo : A equipe da GTR 3021 foi acionada pela permanência da 2ª CPM para verificar uma situação de violência doméstica. Chegando ao local, o indivíduo estava em frente a residência da vítima, e ao tentar realizar a busca pessoal mesmo, ele desobedeceu a determinação emanada do policiamento e empreendeu fuga, sendo de imediato alcançado pelo efetivo, mas resistiu a abordagem policial. Foi constatado que ele havia quebrado a porta de entrada da casa da vítima, onde ela lesionou o dedo da mão esquerda. A vítima relatou ao policiamento que o imputado já havia sido preso em outra ocasião pelo mesmo motivo, e hoje a agrediu com socos na cabeça e a ameaçou com uma foice, objeto este, que não foi encontrado no local. As partes foram encaminhadas à Delegacia Local, onde o imputado foi autuado em flagrante, e irá aguardar audiência de custódia.


O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.

“Telefones de 3º BPM para a população: 3821-8227; (87)91075116”

Art.63 do Dec. Nº 4.553, de 27 DEZ 2002.

“Os agentes responsáveis pela custódia de documentos e materiais e pela segurança de áreas, instalações ou sistemas de informação de natureza sigilosa sujeitam-se às normas referentes ao sigilo profissional, em razão do ofício, e ao seu código de ética específico, sem prejuízo de sanções penais”.

Fonte: 3ºBPM