Venha conferir as ocorrências registradas na área do 3º Batalhão de Arcoverde nesse dia 10


Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 10 de março de 2020.


(FEMINICÍDIO)


Município : Arcoverde – PE

Local : Travessa Pinto de Campos, São Miguel, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 100800MAR2020

Vítima : Feminino, 30 anos, amasiada, doméstica.

Imputado : Masculino, 25 anos, diarista.


Resumo : A Equipe da GT 3111 foi acionada pela Central de Operações para se deslocar até o endereço acima citado, onde uma mulher havia sido esfaqueada. Chegando ao local, a vítima já havia sido socorrida para o Hospital Regional de Arcoverde. O policiamento se deslocou para o local, onde a vizinha informou que escutou o filho da vítima gritando no meio da rua, dizendo que o padrasto havia matado a mãe dele. A vizinha entrou na residência e observou que havia café derramado no fogão e que a boca do fogão ainda estava ligada. A vítima foi encontrada no muro caída no chão com uma toalha em cima do ferimento. A testemunha pediu socorro e um vizinho se prontificou a socorrer a vítima para o Hospital, aonde chegou com parada cardíaca, mas foi reanimada e seguiu para o bloco cirúrgico. Por volta das 12h35min recebemos a informação que a vítima não resistiu ao ferimento e veio a óbito. O filho da vítima que tem 10 anos relatou que por volta das 06h00min da manhã o imputado pediu para ele ir comprar pão e percebeu que o padrasto estava com uma faca na mão. Ao retornar da padaria encontrou a mãe caída no chão e o padrasto não estava mais no local. Diligências estão sendo realizadas no intuito de localizar o imputado e a ocorrência foi registrada na DP local.


(FURTO EM RESIDÊNCIA)


Município : Buíque – PE.

Local : Rua Cleto Campelo, Centro, Buíque – PE.

Data/Hora : 100800MAR2020

Vítima : Masculino, 50 anos, marceneiro.

Imputado : Masculino, 28 anos, estudante.


Resumo : A Equipe da GT de Buíque foi acionada pela permanência da 3ª CPM para verificar uma denúncia de furto e invasão. A vítima relatou que chegou a residência de seu pai (já falecido) e encontrou o imputado dormindo. A vítima observou que faltavam alguns objetos na casa como ventilador, liquidificador, sanduicheira, colchão, tênis e roupas. O imputado confessou que havia subtraído os itens para vender e sustentar seu vício em drogas. O imputado se evadiu do local do crime, sendo logo depois encontrado em sua casa pelo efetivo e a vítima. Lá ele apresentou alguns objetos que havia furtado da casa da vítima, tais como colchão, tênis, várias roupas, motor elétrico, alternador de automóvel, rodas de carro de mão, alicate, arco de serra, fios. Também foram encontradas uma faca peixeira e um cachimbo artesanal para uso de drogas. Diante dos fatos e da confissão do imputado, as partes foram conduzidas a Delegacia de Polícia Civil com o apoio da Rocam Buíque, onde foi instaurado um Inquérito por Portaria. Os pertences encontrados na posse do imputado foram restituídos à vítima.



(LESÃO CORPORAL POR ARMA DE FOGO)


Município : Itaíba – PE.

Local : Rua São Francisco, Povoado Jirau, Zona Rural, Itaíba – PE.

Data/Hora : 100130MAR2020

Vítima : Masculino, 71 anos, aposentado, casado.


Resumo : A Equipe da GT de Itaíba foi solicitada pelo agente da DP local informando que havia uma denúncia de que um carro teria sido queimado no Povoado Jirau e que populares também ouviram disparados de arma de fogo na hora do fato. O efetivo foi até o local e verificou que o veículo incendiado era de um carro tido como “ferro velho”. Sobre os disparos, a vítima informou que estava em sua residência quando escutou vários disparos, então ele abriu a porta de sua casa para visualizar o que estava acontecendo, momento em que foi atingido por estilhaços, sendo ferido acima do olho esquerdo. A vítima foi socorrida por parentes até o hospital local. O fato teria ocorrido por volta das 01h30, mas só foi informado as autoridades aproximadamente às 10h00. A ocorrência foi registrada na DP local.


Obs.: IP.

(AMEAÇA)


Município : Tupanatinga – PE.

Local : Rua Tereza Simões, Centro, Tupanatinga – PE.

Data/Hora : 101900MAR2020

Vítima 01 : Feminino, 27 anos, solteira, estudante.

Vítima 02: : Masculino, 19 anos, solteiro, estudante.

Testemunha : Feminino, 48 anos, viúva, pensionista.

Imputado : Masculino, autônomo.



Resumo : A Equipe da GT de Tupanatinga foi solicitada pela testemunha, que é madrasta do imputado, relatando que ele foi até a sua residência bastante nervoso, que iniciou uma discussão por causa de uma herança que o pai do imputado deixou e está na justiça. Segundo a testemunha, o imputado batendo várias vezes na mesa irritado e ameaçou o seu filho, a vítima 02, dizendo: "aqui em Tupanatinga só tem lugar para um de nós dois". Durante a confusão empurrou a vítima 01 e logo em seguida foi embora. Foram realizadas rondas no intuito de localizar o imputado, mas sem êxito. As vítimas foram conduzidas a DP local onde foi registrada o BO.


(PORTE DE ENTORPECENTE)


Município : Arcoverde – PE

Local : Rua Padre Anchieta, São Cristovão, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 101830MAR2020

Imputado : Masculino, 18 anos, solteiro.


Resumo : A Equipe da Rocam realizava rondas com abordagens pela cidade quando visualizaram o envolvido 01 em atitude suspeita. Quando o imputado percebeu a aproximação do policiamento jogou uma pequena quantidade de maconha no chão. Foi realizada uma abordagem pessoal e em seguida o mesmo foi apresentado na DP local com o entorpecente, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.



(PORTE DE ENTORPECENTE)


Município : Arcoverde – PE

Local : Rua Padre Anchieta, São Cristovão, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 101840MAR2020

Imputado : Masculino, 18 anos, solteiro, estudante.


Resumo : A Equipe da Rocam realizava rondas com abordagens pela cidade quando visualizaram o envolvido 01 em atitude suspeita. Quando o imputado percebeu a aproximação do policiamento arremessou uma pequena quantidade de maconha no chão. Foi realizada uma abordagem pessoal e em seguida o mesmo foi apresentado na DP local com o entorpecente, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.


(ACIDENTE COM LESÃO GRAVE)


Município : Venturosa – PE.

Local : Sítio Tará, Zona Rural, Venturosa – PE.

Data/Hora : 102000MAR2020

Vítima : Masculino, 31 anos, Agricultor.

Imputado : Masculino


Resumo : A Equipe da GT 3131 foi informada por um funcionário do Hospital da cidade, que havia dado entrada um homem que teria sido vítima de  um atropelamento. Chegando ao Hospital, populares informaram ao policiamento que o responsável pelo acidente seria um homem conhecido apenas por “Luquinhas”, e que após o atropelamento, ele socorreu a vítima até uma fábrica de queijo no Tará, e pediu para que um funcionário da fábrica levasse a vítima até a Unidade Hospitalar mais próxima. Populares informaram ainda que o suposto imputado trabalha em uma fábrica de queijo, possivelmente a mesma em que ele pediu para que socorressem a vítima. A ocorrência foi registrada na Delegacia Local, onde será instaurado um Inquérito policial por Portaria pela autoridade competente.



(RECEPTAÇÃO DE CELULAR)


Município : Arcoverde – PE

Local : Rua F, Vila do Presídio, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 102240MAR2020

Imputado : Masculino, 35 anos, amasiado, pedreiro.



Resumo : Durante a realização da Operação Forte, as equipes realizavam rondas na Vila do Presídio quando se depararam com dois indivíduos em atitude suspeita. Foi realizada abordagem pessoal nos envolvidos, sendo localizado com o individuo acima citado 01 aparelho celular marca LG modelo K9 com IMEI 353028102186792, o qual após ter sido consultado na plataforma do programa Alerta Celular foi identificado que havia queixa de roubo. Diante disso o envolvido 01 foi conduzido a DP local, onde foi lavrado um TCO por receptação de aparelho roubado.




O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.

“Telefones de 3º BPM para a população: 3821-8227; (87)9.9978-2567”