• TVLW Online

Venha conferir as ocorrências registradas na área do 3º Batalhão de Arcoverde nesse dia 09 -03


Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 09 de março de 2020.

(EMBRIAGUEZ/ PERTURBAÇÃO SOSSEGO/ AMEAÇA)

Município : Arcoverde - PE

Local : Quadra 10, Residencial Maria de Fátima, Arcoverde-PE.

Data/Hora : 090030MAR2020

Vítima 01 : Adolescente, 16 anos.

Vítima 02 : Mulher.

Imputado : Homem, 22 anos.

Resumo : A Rocam foi acionada e se deslocou ao endereço citado onde segundo populares estava havendo um tumulto. Ao chegar ao local, o policiamento se deparou com o imputado com um tijolo na mão, tentando agredir uma das vítimas, a qual o mesmo tem um relacionamento. Diante dos fatos, o imputado foi detido e conduzido à DP local onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.

(AMEAÇA / FALSIDADE IDEOLÓGICA / PRISÃO POR MANDADO)

Município : Tupanatinga - PE

Local : Rua Alto da Boa Vista, centro, Tupanatinga - PE

Data/Hora : 090025MAR2020

Imputado : Homem, 51 anos.

Vítima : Mulher, 40 anos.

Resumo : A GT Rural 3ª CPM, juntamente com a GT de Tupanatinga, foram solicitados pelo agente de plantão da delegacia local, o qual relatava que a vítima queixava-se do imputado, que a ameaçava de morte e eram constantes as ameaças. Relatava ainda que o imputado é muito agressivo e capaz de matar qualquer um. Diante da denuncia, as equipes colheram informações, que indicavam que o denunciado conduzia um veículo Gol de cor vermelha, placas PDG 6093, a procura da vítima de forma incessante. O policiamento localizou o imputado no endereço citado e o abordou . No momento, o imputado estava conversando com parentes. Foi realizada uma busca pessoal e veicular. Foi localizado uma faca de 08 polegadas no chão, não sendo possível identificar o possuidor do objeto. Posteriormente, o imputado foi conduzido à DP local onde o mesmo apresentou o RG de procedência duvidosa, constatando data de expedição 20/05/2019, iniciado por documento origem, certidão de nascimento datado de 06/05/2014, constando o nome de José Alexandre Veiga , com data de nascimento 10/09/1974, onde diante da suspeita e dados incoerentes, descobriu-se sob os relatos da vítima que o mesmo era imputado, nascido em 03/06/1969, idade de 51 anos, dados confirmados através da certidão de Nascimento de uma de suas filhas onde consta o nome correto do imputado. Foi constatado através de consulta do portal da SDS-PE, um Mandado de prisão preventivo, expedido em 16/12/2013, processo 248-3120118171230 de origem da cidade de Saloá-PE. Diante das circunstâncias, o imputado, a vítima e o objeto encontrado (faca), foram apresentados ao delegado de plantão da DP de Arcoverde-PE, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

(MORTE A ESCLARECER)

Município : Custódia– PE

Local : Sítio Maria preta, Rio da Várzea velha, zona rural, Custódia – PE.

Data/Hora : 060200MAR2020.

Vítima : Idoso, 72 anos, solteiro, agricultor.

Testemunha : Homem.

Resumo : A GT rural 2ª CPM, foi informada pela polícia civil que no local acima citado havia sido localizado um corpo e que as primeiras informações era que a vítima tinha problemas mentais e consumia bastante bebida alcoólica. Chegando ao local do ocorrido, a GT foi informada pela testemunha que na noite de ontem teria retirado a vítima da beira do rio, ainda com vida, sendo que ela se queixava de fortes dores, porém a deixou em baixo de uma árvore e voltou a pescar. Já na manhã de hoje, foi informada que a vítima teria vindo a óbito. Segundo informações de populares, a vítima além de consumir álcool em excesso, costumava atravessar o rio embriagada. O policiamento foi até a residência da vítima para colher seus dados, onde encontraram em um dos cômodos, 02 (duas) espingardas tipo soca-soca e vários materiais de recarga: chumbo, pólvora e espoletas, que segundo uma das testemunhas tais matérias pertenciam a vítima. O policiamento aguardou a chegada do IC que realizou as primeiras perícias, identificou o corpo com o NIC nº 104334 e encaminhou o mesmo para o IML de Caruaru.O BO e material apreendido foram apresentados na DP local para medidas legais cabíveis.

(APREENSÃO DE ENTORPECENTE)

Município : Arcoverde - PE

Local : Rua Doutor Manoel Borba, São Cristovão, Arcoverde

Data/Hora : 091720MAR2020

Imputado : Não identificado

Resumo : O policiamento realizava rondas, nas proximidades do Matadouro Público de Arcoverde, quando visualizou alguns indivíduos em atitude suspeita. Durante a aproximação da GT, os indivíduos se evadiram. Contudo, foram realizadas buscas no local do fato, onde foram encontradas 115 (cento e quinze) gramas da erva cannabis sativa, substância conhecida popularmente por maconha e 36 (trinta e seis) comprimidos de uma substância ilícita, não identificada. Diante do exposto, a GT apresentou o material apreendido na DP local para os procedimentos legais cabíveis.

(VIAS DE FATO/PORTE DE ARMA BRANCA)

Município : Custódia– PE

Local : Rua Mandacarú I, vila da cohab, Custódia – PE.

Data/Hora : 092100MAR2020.

Outros ( menor) : Adolescente, 16 anos, solteiro.

Imputado : Homem, 19 anos, solteiro.

Resumo : A GT rural juntamente com a GT local foi informada que no local acima citado, os envolvidos se encontravam em vias de fato e com armas branca em punho, com ameaças de morte entre ambas as partes. Chegando ao local, o menor estava sentado na calçada com uma faca peixeira, 8’ polegadas na região da cintura, sendo apreendido, e em seguida, encontraram o envolvido 02 com uma foice que estava no interior da residência. Segundo informações, os envolvidos se encontravam consumindo bebida alcoólica no momento que se desentenderam, pois o envolvido 02 com ciúmes de sua companheira entraram em vias de fato, e o menor infrator de posse de uma arma branca ameaçou o envolvido 02, como também o envolvido 02 ameaçou de morte o menor. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos a DP local, onde foi lavrado um BOC em desfavor do menor e o TCO em desfavor do envolvido 02.

(AMEAÇA/DANOS)

Município : Venturosa – PE

Local : Rua 1, Nº 03, Bairro Bacurau I

Data/Hora : 091930MAR2020

Vítima 01 : Homem, 41 anos

Vítima 02 : Mulher, 39 anos

Imputado : Homem, aparenta 33 anos”

Resumo : A GT local foi solicitada pela vítima 01 que informava que o imputado, por volta do meio dia, havia ido até sua residência e ameaçado seu cônjuge (vítima 02) com uma faca de 12”, e que, por volta das 19h 30min, havia retornado e danificado a porta da residência com um capacete, o que resultou alguns danos. Diante dos fatos, o policiamento realizou diligências no intuito de localizar o imputado, porém sem êxito. O policiamento conduziu as vítimas até a Delegacia de Polícia Civil local para serem tomadas as medidas cabíveis, onde o imputado responderá a um Termo de Compromisso Circunstanciado.

(DIREÇÃO PERIGOSA )

Município : Itaíba-PE.

Local : Rodovia PE 300, Via Publica, Itaíba– PE.

Data/Hora : 09 2250 MAR2020

Imputado : Homem, 21 anos, solteiro.

Resumo : A GT de Itaíba quando fazia rondas, deparou-se com o imputado, conduzindo uma motocicleta HONDA BROS de cor preta, ano 2008, placa KMD7098, o qual se encontrava sem capacete e não possuia CNH. Ao visualizar a viatura empreendeu fuga , seguindo sentido Águas Belas . Foi realizado o acompanhamento e nas imediações próximo ao Assentamento dos sem terras, apesar de constantes alertas do luminoso da viatura, bem como o uso da sirene, o mesmo continuou empreendendo fuga, conduzindo o seu veiculo perigosamente na via . Foi necessário efetuar 02 dois disparos de arma de fogo para que o mesmo parasse, assim no acostamento. Feita a abordagem conduzimos o imputado à DP local e responderá TCO. A moto foi apreendida administrativamente.

(POSSE ILEGAL DE ENTORPECENTE)

Município : Arcoverde-PE

Local : Rua Dom Elder Câmera, São Cristovão, Arcoverde-PE

Data/Hora : 092230MAR2020

Imputado : Homem, 19 anos.

Resumo : Ao realizar rondas com abordagens, a GT 3112 se deparou com o imputado em atitudes suspeitas, o qual ao ser abordado foi localizado consigo um cigarro de maconha. Diante do exposto, o mesmo foi conduzido, juntamente com entorpecente à DP local onde foi apresentados a autoridade policial e lavrado um TCO em seu desfavor.

(POSSE ILEGAL DE ENTORPECENTE)

Município : Arcoverde-PE

Local : Rua Alfredo de Souza Padilha, São Cristovão, Arcoverde-PE

Data/Hora : 092300MAR2020

Imputado : Homem, 24 anos.

Resumo : Ao realizar rondas com abordagens, a GT 3113 se deparou com o imputado fumando um cigarro de maconha. Diante dos fato, o imputado foi conduzido à DP local onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.

(CONDUZIR VEÍCULO SEM CNH E SOB INFLUÊNCIA DE ALCÓOL)

Município : Arcoverde-PE

Local : Av. Pinto de Campos, São Miguel, Arcoverde-PE

Data/Hora : 092250MAR2020

Imputado : Homem 28 anos.

Resumo : A equipe do GATI realizava rondas com abordagens, quando se deparou com o imputado citado transitando com uma moto Yamaha/ 150 de cor preta, placa OYW 25956, em atitudes suspeitas. Ao ser abordado, foi constatado que o condutor não possuia CNH e também estava com visíveis sinais de embriagues. O imputado foi conduzido à DP local onde foi autuado em flagrante delito e liberado após pagamento de fiança.

3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.

“Telefone do 3º BPM para a população: 3821-8227”

Art.63 do Dec. Nº 4.553, de 27 DEZ 2002.