Venha conferir as ocorrências registradas na área do 3º Batalhão de Arcoverde nesse dia 09-02


Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão, no dia 09 Fevereiro de 2020.



HOMICÍDIO


Município : Custódia-PE.

Local : BR-232, Sítio Riacho do Gado – a 06 Km da cidade, Zona Rural, Custódia –PE.

Data/Hora : 090030FEV/2020.

Vítima : Homem de 26 anos.

Imputado : Não identificado.


Resumo : Por volta da 00h30, um caminhoneiro informou que havia acontecido um acidente de moto na BR, á aproximadamente 6 KM da cidade. No local foi constatado que a vítima já estava em óbito. Foi feito isolamento ate a chegada do IC. A PCPE e a PRF foram acionadas. Próximo ao corpo foi encontrado um projétil de cal.38. O IC constatou 04 perfurações nas costas, e lesões na cabeça. A polícia científica fez a perícia do local do crime, logo após o corpo foi encaminhado ao IML.


DIREÇÃO PERIGOSA/RESISTÊNCIA


Município : Itaíba – PE.

Local : Rua Santa Antônio, Centro, Itaíba – PE.

Data/Hora : 090020FEV/2020.

Imputado : Homem de 29 anos.


Resumo : A GT estava atendendo uma denúncia de som alto, pois no local haviam várias pessoas comemorando um aniversário na rua, quando percebeu um veículo BMW, de cor branca e placas OVE-5414, aproximando-se em alta velocidade, colocando a integridade do efetivo e dos populares que ali estavam. De imediato, foi dada ordem de parada, porém o motorista desobedeceu, engatou uma macha ré e fugiu em alta velocidade. Em seguida, foi iniciado um acompanhamento do veículo que por mais de 15 minutos percorreu as ruas da cidade, fugindo do policiamento. Em determinado momento, retornou a rua que estava acontecendo o aniversário e avançou em direção àquelas pessoas, que só não foram atingidas porque se esquivaram. Continuando com acompanhamento, mas logo depois o efetivo perdeu o suspeito de vista. Então voltou a rua que teve início a ocorrência para colher informações, foi quando visualizou o imputado em frente uma garagem, quando populares gritaram informando que ele havia acabado de esconder o veículo naquela garagem. De imediato, o policiamento se aproximou e deu voz de prisão, mas o imputado desobedeceu e resistiu a abordagem com agressividade e violência, mas foi imobilizado pelo policiamento, sendo necessário fazer o uso da algema . Não foi possível fazer apreensão do veículo, pois o imputado se negou a abrir a garagem. O imputado foi conduzido logo em seguida para a DP local, onde ele apresentou o documento do referido veículo, cuja as características (modelo, placa e cor) coincidem. A ocorrência foi repassada para polícia civil, onde foi lavrado um TCO em desfavor do imputado.


EMBRIAGUEZ AO VOLANTE


Município : Arcoverde-PE.

Local : Avenida José Bonifácio, São Cristóvão, Arcoverde –PE.

Data/Hora : 090210FEV/2020.

Imputado : Homem de 27 anos.


Resumo : A Rural realizava rondas naquele endereço, quando se deparou com o imputado conduzindo uma motocicleta Honda CG, de cor preta, placa: KGW-2117; na contra mão de direção. Durante a abordagem, foi observado que o condutor estava com visíveis sinais de embriaguez alcoólica, como: fala embaralhada, andar torpe, halitose e vermelhidão nos olhos. Na ocasião, o imputado afirmou ter ingerido bebida alcoólica. Diante dos fatos, o mesmo foi conduzido a DP local, onde foi autuado em flagrante delito.


LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA


Município : Sertânia - PE

Local : Bairro Mário Melo.

Data/Hora : 090400FEV20

Vítima : Mulher de 27 anos.

Imputado : Homem.


Resumo : Por volta das 04h00, o efetivo da GT ordinária e Rocam foram acionados pelo Agente de Plantão para atender a uma ocorrência de lesão corporal por ”violência doméstica”. Chegando ao hospital local, a vítima estava sendo atendida e apresentando uma lesão na região frontal da face, a qual relatou que estava sozinha em sua residência, quando o seu ex-namorado arrobou o portal da sua casa, adentrando e lhe agredindo com um soco, lesionando a mesma, que conseguiu escapar do agressor e ir até a DP local pedir ajuda. Diante das informações foram realizadas diligências no sentido de capturar o envolvido, porém até o momento sem êxito; sendo instaurado Inquérito Policial por Portaria.


E-99 (PORTE DE ARMA BRANCA ) TCO


Município : Arcoverde-PE.

Local : Avenida José Bonifácio, São Cristóvão, Arcoverde –PE.

Data/Hora : 090215FEV/2020.

Imputado : Homem.

Resumo : A ROCAM realizava rondas naquele endereço, quando passava em frente a um bar, e presenciou um tumulto entre os indivíduos. Ao ser feita uma abordagem, foi encontrado um facão Tramontina de 12 polegadas com o imputado. Na ocasião, ele apresentava sinais de embriaguez alcoólica e agressividade. Logo, o imputado foi apresentado na DP local, sendo lavrado um TCO em seu desfavor.


HOMICÍDIO


Município : Arcoverde-PE.

Local : Feira do São Cristovão, Arcoverde –PE.

Data/Hora : 090830FEV/2020.

Vítima : Homem de 25 anos.

Imputado : Homem de 24 anos.


Resumo : Por volta das 08h30, o policiamento tomou conhecimento que no referido endereço um indivíduo tinha sido vítima de arma branca. Chegando ao local o fato foi constatado. Segundo populares, a vítima estava na “Feira do Troca”, quando chegou um indivíduo desconhecido e desferiu um golpe de faca peixeira no pescoço da vítima, a qual veio a óbito no local. Em seguida, o acusado se evadiu do local. Populares ainda informaram que o acusado há tempos atrás tinha sido traído pela vítima. Foram feitas diligências, mas até o fechamento da ocorrência na DP o suspeito não foi preso. A ocorrência foi entregue a DP local para as devidas providências. Procedimento: IP.


VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Município : Arcoverde-PE.

Local : São Cristovão, Arcoverde-PE

Data/Hora : 091000FEV/2020.

Vítima : Mulher de 22 anos.

Infrator : Menor de 16 anos.

Resumo : A GT foi solicitada pela vítima, a qual relatou que fora agredida pelo infrator que é seu irmão. Segundo a queixosa, o motivo seria porque o adolescente infrator agrediu uma colega, e como a queixosa reclamou da atitude dele, foi agredida com três socos no seio direito. Logo, as partes foram apresentadas na DP local, onde o adolescente agressor foi autuado pela prática de Ato Infracional.


PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE


Município : Arcoverde-PE.

Local : Avenida Dom Pedro II, Centro, Arcoverde –PE.

Data/Hora : 091440FEV/2020.

Imputado : Homem de 43 anos.

Resumo : O policiamento foi acionado pela Central para averiguar uma briga com faca envolvendo dois indivíduos. Durante as diligências, o policiamento se deparou com o acusado que estava fugindo numa moto taxi. Ao ser abordado, foi encontrado com o mesmo 05 (cinco) pedras de Crack. Na ocasião, foi observado que o acusado usa Tornozeleira Eletrônica de monitoramento. Segundo o acusado, disse que brigou com um sobrinho por causa de um roubo de botijão de gás. O sobrinho do acusado não foi localizado. A ocorrência foi entregue na DP local, sendo lavrado um TCO em desfavor do imputado.

AMEAÇA/AGRESSÃO


Município : Arcoverde-PE.

Local : São Cristóvão, Arcoverde –PE.

Data/Hora : 091330FEV/2020.

Vítima : Mulher de 45 anos.

Imputado : Mulher de 24 anos.

Resumo : A ROCAM foi acionada para averiguar uma ocorrência de ameaça naquele endereço. Segundo a vítima, que é mãe da acusada, afirmou que foi agredida por a mesma. A queixosa acrescentou que a agressora é usuária de drogas e portadora de necessidades especiais. As partes foram apresentadas na DP local, sendo lavrado um TCO em desfavor da imputada.


POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


Município : Ibimirim-PE.

Local : Zona rural, Ibimirim –PE.

Data/Hora : 090930FEV/2020.

Imputado : Homem de 51 anos.

Resumo : A equipe do GATI recebeu uma denúncia de que no referido endereço, tinha ocorrido disparos de arma de fogo. Durante as diligências, o policiamento indagou uma testemunha que confirmou ter ocorrido disparos de arma de fogo nas proximidades de sua casa, e que foram efetuados pelo acusado. Ao ser indagado sobre a arma, a testemunha entregou ao policiamento uma espingarda de cartuchos calibre 28, com marca ilegível, modelo 151, numeração 821306, com 05 (cinco) cartuchos intactos e 03 (três) deflagrados, a qual pertence ao acusado que não foi localizado.


VIOLAÇÃO DE MONITORAMENTO ELETRÔNICO


Município : Arcoverde-PE.

Local : São Cristóvão, Arcoverde-PE.

Data/Hora : 091530FEV/2020.

Imputado : Homem de 37 anos.

Resumo : A GT 3112 foi acionada para averiguar uma ocorrência de violação de monitoramento eletrônico. Logo, o monitorado foi localizado e conduzido ao Presídio Advogado Brito Alves.

LESÃO CORPORAL POR VIOLÊNCIA DOMESTICA


Município : Buíque-PE.

Local : São José, Buíque – PE.

Data/Hora : 0915500FEV2020

Imputado : homem de 21 anos.

Vítima : Mulher de 32 anos.

Resumo : A equipe da GT Rural foi informada via telefone que teria dado entrada no Hospital Municipal de Buíque uma senhora vítima de agressão. Chegando no hospital a vítima já havia sido atendida, onde apresentou cortes nos dedos da mão, e que segundo ela teria sido provocado por seu companheiro. Segundo a mesma, informou que teria ido atrás do dele em uma chácara Shalon, localizada na cidade de Buíque, onde lá ele ao ver a mesma, quebrou uma garrafa de vidro, vindo agredi-la e em seguida fez ameaças. O efetivo fez deslocamento ate a referida chácara onde o imputado se encontrava. Os envolvidos foram conduzidos ate DP local. Segundo a testemunha, a vítima invadiu a chácara e quebrou a garrafa em sua própria mão, vindo a lesionar e fez uma acusação inverídica de seu companheiro. Foi instaurado Inquérito por Portaria para vítima e lavrado um TCO em desfavor do imputado por ameaça.


DIRIGIR VEÍCULO SEM POSSUIR CNH


Município : Sertânia– PE

Local : Av. Agamenon Magalhães, Centro - Sertânia – PE.

Data/Hora : 091855FEV2020

Imputado : Homem de 19 anos.

Resumo : A ROCAM realizava rondas com abordagens no endereço mencionado, quando visualizou o imputado conduzindo a motocicleta Honda/NXR 160 Bros, cor vermelha, placa: QYE-0403, “barrufando”, causando barulho sonoro. Após acompanhamento, o policiamento conseguiu abordá-lo, onde foi constatado que o mesmo não possui a CNH, nem portava documento do veículo e nem pessoais. O imputado foi conduzido a DP local e lavrado TCO em desfavor do mesmo. Foi feito os procedimentos administrativos em ocasião do veículo - AIT.


PORTE DE ENTORPECENTE


Município : Arcoverde-PE.

Local : Avenida Frederico Magalhães, São Miguel, Arcoverde –PE.

Data/Hora : 092000FEV/2020.

Imputado : Homem de 20 anos.

Resumo : A GT 3111 realizava rondas com abordagens naquele endereço, quando visualizou o imputado em atitude suspeita. Ao ser feita uma busca pessoal no imputado, foi encontrada uma trouxinha de “maconha”, pesando três gramas, no bolso do acusado. Logo, o imputado foi detido e apresentado na DP local, sendo lavrado um TCO em seu desfavor.


DESOBEDIÊNCIA


Município : Custódia-PE.

Local : Rua Ananias Tomás, Rodoviária, Custódia –PE.

Data/Hora : 092120FEV/2020.

Imputado : Homem de 25 anos.

Resumo : A GT CVLI realizava rondas com abordagens, quando visualizou o imputado conduzindo uma motocicleta de cor preta, placa: KLM-8022, em atitude suspeita. Foi dada a ordem de parada, porém o mesmo não obedeceu e tentou se evadir em via pública, momento em que veio a cair da referida motocicleta. Na ocasião foi constatado que o acusado não possui a CNH ou PPD. Diante dos fatos, o mesmo foi apresentado na DP local, sendo lavrado um TCO em seu desfavor.


LESÃO CORPORAL


Município : Sertânia– PE

Local : Antigo Canteiro da Paulista, Zona Rural - Sertânia – PE.

Data/Hora : 092040FEV2020

Vítima : : Homem de 56 anos.

Resumo: Por volta das 21:05h a Gt foi acionada pela Central da 2ªCPM para fazer deslocamento ao antigo canteiro da construtora Paulista,devido ao vigilante encontrar-se baleado. Foi constatado a denúncia e localizado a vítima mencionada que relatou que é vigilante do canteiro. Que por volta das 20:40h, dois elementos adentraram pela parte dos fundos do canteiro e anunciaram o assalto, momento este em que o vigilante arremessou uma faca em direção a um dos elementos; em seguida a vítima sofreu um disparo de arma de fogo no tórax, lado esquerdo. Os imputados empreenderam fuga sem levar quaisquer materiais ou pertences da vítima. O vigilante foi socorrido ao hospital local e posteriormente para Arcoverde, e segundo o medico, a vítima não corre risco de morte. A ocorrência foi apresentada na DP local para ser instaurado IP.


DIRIGIR SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL


Município : Custódia – PE.

Local : Avenida Inocêncio Lima, Centro, Custódia –PE.

Data/Hora : 092000FEV2020

Imputado 01 : Homem de 43 anos.

Imputado 02 : Homem de 28 anos.

Resumo : A GT Rural quando em rondas no referido endereço, se deparou com um acidente de trânsito (colisão) envolvendo duas motocicletas, sendo: uma Honda CG 150 Titan, de cor vermelha, placa: KKO-4558, conduzida pelo imputado 01; e a outra motocicleta uma Honda CG 125, de cor preta, placa: CTE-0632, conduzida pelo imputado 02. Na ocasião, foi observado pelo policimento que os condutores não tinham a CNH, assim como estavam com visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Ao serem indagados sobre o uso de bebida, os mesmos afirmaram ter ingerido bebida alcoólica. Os condutores sofreram escoriações pelo corpo e fizera o teste de alcoolemia no hospital, tendo o resultado positivo. Diante dos fatos, os mesmos foram apresentados na DP municipal em Arcoverde/PE, onde foram autuados em flagrante delito e liberados mediante o pagamento de fiança.


O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.

“Telefones de 3º BPM para a população: 3821-8227”