Venha conferir as ocorrências registradas na área do 3º Batalhão de Arcoverde nesse dia 07-01


Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 07 de Janeiro 2020.


SUICÍDIO.


Município: Arcoverde- PE

Local: Rua Mario Melo, nº 182, Centro.

Data/Hora: 071300JAN2020.

Vítima: Homem de 83 anos.


Resumo: A equipe da GT foi acionada pela a Central de Operações, para averiguar uma informação de que teria ocorrido um suicídio. Ao chegarem no local foi confirmado o fato, onde a polícia Civil já se encontrava preservando o local, para a chegada do Instituto de Criminalista. Segundo o IC, a vítima estava sobre a cama com uma perfuração de arma de fogo no ouvido, e do lado da mesma se encontrava a arma de fogo de marca Taurus, 05 tiros, série 153122, contendo três munições intactas e duas deflagradas. Um companheiro de trabalho da vítima informou ter encontrado um bilhete no dia 06/01/2019, escrito pela a vítima, que relatava que a mesma estaria doente. A ocorrência foi entregue a DP, onde será instaurado um inquérito por portaria. NIC 104345.

_________________________________________________________________________________

PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE


Município: Custódia-PE.

Local: Sítio Oiti, Zona Rural.

Data/Hora: 070940JAN2020.

Imputado: Homem de 19 anos. 

 

Resumo: O efetivo da GT Rural fazia rondas quando se deparou com o suspeito, e ao realizar a busca pessoal apreenderam com o mesmo um papelote de maconha. O imputado foi conduzido à DP onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.

_________________________________________________________________________________

DANO/AMEAÇA


Município: Custódia-PE.

Local: Sítio Marreco, Zona Rural.

Data/Hora: 071300JAN2020.

Imputada: Mulher de 21 anos.  

Vítima: Mulher de 41 anos.  


Resumo: O efetivo da GT Polígono foi solicitado pela vítima, a qual informou que sua filha foi em sua residência e havia quebrado alguns objetos pessoas da mesma, além de fazer ameaças. Após diligências conseguiram localizar a imputada, sendo as partes encaminhadas à DP onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.

_________________________________________________________________________________

 ARMA DE FOGO LOCALIZADA


Município: Sertânia-PE.

Local: Povoado de Cruzeiro do Nordeste, Zona Rural.

Data/Hora: 071300JAN2020.


Resumo: Durante a Operação Combate ao CVLI e CVP, fazia rondas e abordagens naquela localidade as guarnições, GT Operacões, GATI, Rocam e GT Ordinária, quando nas proximidades do Povoado Cruzeiro do Nordeste, foi avistado um elemento portando uma espingarda tipo soca-soca, que ao avistar  as viaturas jogou a arma no chão e saiu em disparada para dentro da caatinga não sendo possível fazer a prisão do mesmo. A referida arma foi apresentada na DP mediante BO para serem tomadas as medidas cabíveis.

_________________________________________________________________________________

FURTO A TRANSEUNTE


Município: Venturosa - PE.

Local: Rua Lucas R. dos Santos “Rua dos Cabarés”, Centro.

Data/Hora: 071740JAN2020.

Imputado: Homem de 34 anos.

Vítima: Mulher de 69 anos.  


Resumo: O efetivo da GT Venturosa foi solicitado pela a vítima, a qual informou ser vendedora de perfume, e ao entrar em um estabelecimento para realizar as vendas dos perfumes, o imputado pegou suas mercadorias que estavam em cima de uma das mesas do estabelecimento e saiu correndo. Foi feito o deslocamento até a residência do imputado onde o mesmo entregou uma sacola para o efetivo contendo todos os produtos do furto. Diante do fato, os envolvidos foram encaminhados a DP da cidade de Arcoverde, onde o imputado foi autuado em flagrante delito e aguarda a audiência de custódia.

_________________________________________________________________________________

VIAS DE FATO


Município: Buíque-PE.

Local: Av. Jonas Camelo, nº 612, Centro.

Data/Hora: 071915JAN2020.

Imputada 1: Mulher de 22 anos.

Imputada 2: Mulher de 20 anos.

Imputada 3: Mulher de 21 anos.


Resumo: O efetivo da GT foi solicitado por populares, os quais informaram que teria ocorrido uma confusão envolvendo algumas mulheres, e que uma delas com um facão ameaçando as outras. Chegando ao local comprovaram a veracidade do fato, sendo a referida arma apreendida. Todas as envolvidas foram conduzidas à DP onde foi lavrado um TCO em desfavor das imputadas.


_______________________________________________________________________________

PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE


Município: Buíque-PE.

Local: Av. Jonas Camelo, nº 612, Centro.

Data/Hora: 071710JAN2020.

Infrator: Adolescente de 17 anos.


Resumo: O efetivo da Equipe Rocam fazia rondas quando se depararam com dois suspeitos, e ao ser feita uma busca pessoal em ambos, foi apreendido com o imputado um big-big de maconha. O mesmo foi conduzido à DP onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.

_______________________________________________________________________

DANO


Município: Arcoverde-PE.

Local: Travessa Gonçalves Maia, nº 412, Bairro São Cristovão.

Data/Hora: 072330JAN2020.

Imputada: Mulher de 47 anos.

Vítima: Homem de 55 anos.


Resumo: O efetivo da GT foi acionado para fazer um deslocamento ao endereço, onde segundo populares uma mulher estaria danificando a casa do seu namorado. Chegando ao endereço confirmaram a veracidade do fato, e segundo a vítima, por motivo de ciúme, a imputada chegou em sua residência alcoolizada e começou a quebrar o basculante de vidro e tocou fogo na cortina da janela. As partes foram conduzidas à DP onde foi lavrado um TCO em desfavor da mesma.

“Telefones do 3º BPM para a população: 3821-8227

Art.63 do Dec. Nº 4.553, de 27 DEZ 2002.



“Os agentes responsáveis pela custódia de documentos e materiais e pela segurança de áreas, instalações ou sistemas de informação de natureza sigilosa sujeitam-se às normas referentes ao sigilo profissional, em razão do ofício, e ao seu código de ética específico, sem prejuízo de sanções penais”.


Fonte: 3º BPM


SAULO André Cordeiro de Souza – TEN PM

OPERAÇÕES DO 3° BPM