Venha conferir as ocorrências registradas na área do 3º Batalhão de Arcoverde nesse dia 05-02


Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão, no dia 05 Fevereiro de 2020.

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO/ BUSCA E APREENSÃO DOMICILIAR



Município : Arcoverde-PE.

Local : Arcoverde –PE.

Data/Hora : 050600FEV/2020.

Imputado : Homem de 30 anos.


Resumo : Nesta manhã, equipe do GATI do 3ºBPM juntamente com a equipe da Polícia Civil, deram cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar, e ao Mandado de Prisão, ambos expedidos pelo Juiz de Direito da Comarca de Arcoverde/PE, em desfavor do referido imputado. Na ocasião, foi encontrado material de procedência duvidosa na casa do acusado, sendo: cabos de alumínio; cabos de telefone; cabos de fibra ótica; conectores de alta tensão e roldanas. O imputado após ser detido, foi apresentado na DP local para as devidas providências.


CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO/ BUSCA E APREENSÃO DOMICILIAR


Município : Arcoverde-PE.

Local : Arcoverde –PE.

Data/Hora : 050600FEV/2020..

Imputado : Homem de 43 anos.


Resumo : Nesta manhã, a GT de Operações, GTs Rurais da 1ª e 2ª CPM do 3ºBPM juntamente com a equipe da Polícia Civil, deram cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar, e ao Mandado de Prisão, ambos expedidos pelo Juiz de Direito da Comarca de Arcoverde/PE, em desfavor do referido imputado. Na ocasião, foi encontrado material de procedência duvidosa no depósito da casa do acusado, sendo: uma grande quantidade de fios de alta tensão; 01(uma) Makita Bosch; 01 (um) alicate de corte médio; vários objetos utilizados pela Celpe; 01(um) gerador Toyama e 01 (uma) bomba d’água Toyama. O imputado após ser detido, foi apresentado na DP local para as devidas providências.


AMEAÇA


Município : Ibimirim– PE

Local : Zonas Rural - Ibimirim – PE.

Data/Hora : 051140FEV2020.

Imputado : Homem de 21 anos.

Vítima : Mulher de 32 Anos.


Resumo : A Gt local foi solicitada pela vítima mencionada, a qual relatou ter sido ameaçada de morte pelo imputado. Segundo a vítima, a motivação dessa confusão se deu devido a compra de uma casa, a qual o pagamento não fora realizado. No local, a Gt encontrou as partes e conduziu a DP local par serem tomadas as medidas cabíveis. Foi lavrado um TCO em desfavor do imputado.


AMEAÇA


Município : Sertânia– PE

Local : Centro - Sertânia – PE.

Data/ Hora : 050930FEV2020

Vítima 01 : Menor de 16 anos.

Vítima 02 : Mulher de 37 anos.

Imputado : Homem de 22 anos.


Resumo : As equipes de Gt local e Rocam foram acionadas pela vítima 02, a qual relatou que o imputado mencionado que vive maritalmente com sua filha, menor de idade, vítima 01, a agrediu com golpes na cabeça (socos). Segundo as vítimas, o mesmo as ameaçou com uma faca peixeira e disse que iria matá-las. Diante dos fatos, o imputado foi localizado e apresentado a DP local para providências cabíveis. Procedimento: Inquérito por Portaria.


FURTO/VEÍCULO RECUPERADO


Município : Venturosa – PE.

Local : Centro.

Data/Hora : 050700FEV2020

Vítima : Homem de 38 anos.


Resumo : Por volta das 7 horas de hoje, a GT de Venturosa foi solicitada pela vítima, alegando que seu veículo Pálio Weekend, placa: KLT- 6005, vermelho, ter sido furtado em frente a sua residência. Durante as diligências, o referido veículo foi localizado próximo à estrada que dá acesso à Estação Elevatória da Compesa.


DIREÇÃO PERIGOSA/DESOBEDIÊNCIA


Município : Itaíba-PE.

Local : Centro, Itaíba – PE.

Data/Hora : 051040FEV2020

Imputado : Homem de 21 anos.


Resumo : Durante rondas pela cidade de Itaíba, o policiamento visualizou o envolvido 01 conduzindo uma motocicleta 150 BROS KS, cor preta, ano 2011, placa: PFD-0367, sem capacete. Ao ser dado voz de parada, o mesmo desviou da viatura policial e empreendeu fuga com a moto, sendo que no momento que estava fugindo com o veículo, colidiu em outra moto, sendo impedido de seguir em fuga. Neste momento foi feita a abordagem no acusado, o qual foi conduzido para DP local, sendo lavrado um TCO em seu desfavor. A motocicleta foi apreendida administrativamente.

TENTATIVA DE ROUBO


Município : Arcoverde-PE.

Local : Cohab - II, Arcoverde –PE.

Data/Hora : 051520FEV/2020.

Vítima : Mulher de 24 anos.

Imputado : Homem de 27 anos.


Resumo : A GT 3111 foi acionada para averiguar uma tentativa de roubo naquele endereço. no local, a queixosa relatou ao policiamento que estava no seu estabelecimento comercial, quando foi surpreendida pelo acusado, simulando que estava armado e com a mão por baixo da camisa, disse: “passa o celular e o dinheiro!” Nesse momento, a vítima disse que gritou muito e o imputado correu, porém foi detido por populares. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas a DP local, onde o acusado foi autuado em flagrante delito e será apresentado em Audiência de Custódia.


DIRIGIR SEM CNH


Município : Itaíba-PE.

Local : Centro.

Data/Hora : 051700FEV2020

Infrator : Menor de 17 anos.

Imputada : Mulher de 26 anos.


Resumo : GT ao realizar rondas e abordagens pela cidade de Itaíba, visualizou o envolvido 01 conduzindo a motocicleta Honda POP 110,cor vermelha, ano 2017, sem placa. Ao abordá-lo foi verificado que o mesmo é menor de idade. Ao ser indagado sobre a procedência e propriedade do veículo, ele informou que pertencia a sua namorada. A envolvida 02 relatou que entregou a motocicleta para o mesmo conduzir. O efetivo conduziu os envolvidos para DP local, sendo lavrado um BOC em desfavor do menor e um TCO em desfavor da imputada. A motocicleta foi apreendida administrativamente e será rebocada para Ciretran em Arcoverde/PE.


SUICÍDIO


Município : Custódia– PE

Local : Redenção - Custódia – PE.

Data/Hora : 051600FEV2020.

Vítima : Homem de 53 anos.

Resumo : Durante rondas e abordagens a Gt local foi informada por populares de um suicídio no endereço mencionado. Chegando ao local, o policiamento encontrou os familiares da vítima que apontaram o local. Ao adentrar no local foi constatado que a vítima havia feito uma forca de corda comum e se pendurou na mesma, amarrada no telhado, provocando assim a morte. A vítima deixou uma carta de despedida. Compareceram ao local o delegado da PC e posteriormente o IC. O corpo foi encaminhado para o IML.


CADÁVER LOCALIZADO /MORTE A ESCLARECER


Município : Pedra-PE.

Local : Centro, Pedra-PE.

Data/Hora : 051500FEV2020

Vitima : Mulher de 25 anos.


Resumo : O policiamento foi informado pelo Sgt auxiliar de operações que no referido endereço teria sido encontrado um cadáver. Quando o efetivo policial chegou ao local entrou em contato com as testemunhas, as quais foram as primeiras pessoas a encontrar o corpo da vitima. Eles relataram que devido ao mal cheiro vindo da residência da vitima decidiram verificar o fato; chamaram pela vitima mas ela não respondia, e perceberam que a porta não estava trancada. Nesse momento, a testemunha 01 abriu a porta e visualizou o corpo caído na sala do apartamento já em estado de decomposição, e neste momento procuram a delegacia para informar o fato. As testemunhas relataram que a ultima vez que tiveram contato com a vitima foi no domingo, pela manhã, dia 02/02/2020, e ate então não tinha percebido nada de anormal. O IC esteve no local e na pericia preliminar, mas devido ao estado avançado de decomposição não foi possível verificar sinais de lesões visíveis na vitima. O corpo foi encaminhado para o IML do Recife para pericia complementar. Diante dos fatos o caso foi repassado para DP da cidade da Pedra para medidas cabíveis.


ROUBO A TRANSEUNTE

Município : Arcoverde– PE.

Local : Santa Luzia, Arcoverde –PE.

Data/Hora : 052020FEV2020

Vítima : Mulher de 31 anos.

Infrator : Menor de 17 anos.


Resumo : A GT realizava rondas com abordagens, quando foi solicitada por um moto taxista informando que um indivíduo havia sido capturado por populares por ter cometido um roubo. No local, o policiamento encontrou o referido indivíduo já detido. Segundo a vítima, disse que estava sentada próximo a um bar, quando foi surpreendida pelo infrator que tentou tomar a força o seu celular. A vítima afirmou que reagiu, mas o infrator conseguiu subtrair o celular. E, em seguida, os moto taxistas conseguiram capturar o mesmo e tomar dele o aparelho, e o devolveu a vítima. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas a DP local, onde o adolescente infrator foi autuado pela prática de Ato Infracional, e será apresentado em Audiência de Custódia à autoridade competente.


CELULAR ROUBADO E RECUPERADO


Município : Arcoverde– PE.

Local : São Geraldo, Arcoverde –PE.

Data/Hora : 052000FEV2020

Vítima 01 : Mulher de 25 anos.

Vítima 02 : Mulher de 23 anos.


Resumo : Por volta das 20h00, as GTs de Operações e 3111 foram acionadas para fazer deslocamento até a delegacia, visto que no local encontram-se duas vítimas de roubo de celulares, sendo um Samsung Galaxy J6 pertencente a vítima 01; e um Apple Iphone 8 Plus, pertencente a vítima 02. Durante as diligências juntamente com um policial civil e conforme informações das vítimas e por meio do rastreamento do aparelho Iphone, este foi localizado no endereço acima citado. O aparelho possivelmente foi jogado em via pública pelo meliante. Durante as incursões não foi identificado nenhum suspeito de ter praticado o crime. A ocorrência foi entregue na DP local para as devidas providências.


APREENSÃO DE ARMA DE FOGO


Município : Ibimirim– PE

Local : PE 360, KM 09, Zona Rural - Ibimirim – PE.

Data/Hora : 052230FEV2020.


Resumo : Por volta das 22h30, o efetivo foi informado que estava acontecendo roubos no KM 09 da PE 360 de Ibimirim, sentido Floresta. Ao chegar nas proximidades, a Gt local juntamente com Rocam depararam-se com dois suspeitos que ao avistarem o policiamento adentraram na vegetação, deixando 01 espingarda artesanal no local. Foram realizadas diligências, porém sem êxito. O material apreendido foi entregue na DP para providências cabíveis.


LESÃO CORPORAL POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA


Município : Sertânia– PE.

Local : Zona rural, Sertânia –PE.

Data/Hora : 052100FEV2020

Imputado : Homem de 47 anos.

Imputada : Mulher de 48 anos.


Resumo : A Patrulha Rural foi acionada para averiguar uma ocorrência de lesão corporal no referido endereço. Segundo a imputada, afirmou que é amasiada com o acusado, e que após uma discussão entre eles, o acusado a agrediu com uma tapa no rosto. Nesse momento, a mulher disse que para se defender, se armou com uma faca e lesionou o agressor na mão direita. Diante dos fatos, as partes foram apresentadas na DP municipal em Arcoverde/PE, onde foi instaurado Inquérito Policial por Portaria.


LESÃO CORPORAL POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA


Município : Ibimirim– PE

Local : Centro.

Data/Hora : 052330FEV2020.

Vítima : Mulher de 27 anos.

Imputado : Homem de 23 anos.

Resumo : Por volta das 23h30, o efetivo foi informado que no hospital local deu entrada a vítima mencionada com várias lesões pelo corpo feitas por seu ex - companheiro. O policiamento fez deslocamento juntamente com a testemunha ao local em que o imputado estava. Durante o trajeto o imputado ameaçou a testemunha e desacatou o policiamento. Logo, o mesmo foi conduzido a DP para lavratura do Flagrante Delito.


O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.

“Telefones de 3º BPM para a população: 3821-8227”