Venha conferir as ocorrências registradas na área do 3º Batalhão de Arcoverde nesse dia 05-01


Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 05 de janeiro de 2020.


(PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO / DESOBEDIÊNCIA/ DESACATO)



Município : Arcoverde-PE

Local : Rua 29 de maio, nº 56, Sucupira, Arcoverde-PE

Data/Hora : 050100JAN2020

Imputado 01 : Homem, 31 anos, mototaxista.

Imputado 02 : Mulher, 23 anos, doméstica.

Imputado 03 : Mulher, 22 anos.

Resumo : Graduado de operações, GT 3111 e GT de trânsito, foram determinadas a seguirem ao endereço citado onde havia uma perturbação de sossego, que de imediato as equipes foram ao local e advertiram os imputados a desligarem o som, pois incomodava a vários vizinhos da localidade, quando os imputados descritos passaram a ameaçar os vizinhos de morte, dizendo que iriam resolver no revólver. Na ocasião, os imputados que estavam com sinais de terem ingerido bebida alcoólica, desobedeceram a ordem policial e partiram para agredir o policiamento com socos, chutes e pontapés, sendo contidos com uso de algemas e utilizando-se da força necessária para contê-los, tendo em vista que causavam risco a integridade física dos policiais. Diante do exposto, os imputados foram conduzidos à DP local onde foi lavrado TCO para cada um.


(POSSE DE ENTORPECENTE)

Município : Buíque-PE.

Local : Av. Jonas Camelo, Centro, Buíque – PE.

Data/Hora : 051050JAN2020

Imputado : Homem, 26 anos

Resumo : Ao realizar rondas, o efetivo se deparou com o indivíduo 01, e ao ser abordado foi encontrado em sua posse um big big de maconha. O mesmo foi conduzido a DP local onde foi realizado um TCO em seu desfavor.


(RECEPTAÇÃO)

Município : Arcoverde – PE

Local : Rua 13, n° 89, Cohab II, Arcoverde – PE

Data/Hora : 050930JAN2020

Imputado : Homem, 25 anos, solteiro, serviços gerais

Resumo : Por volta das 09h30, quando em rondas e abordagens a equipe da Rocam 1ª CPM visualizou dois indivíduos em fundadas atitudes suspeitos em uma moto Honda CG Titan KS de placa KJU 7623 e após ser realizado a busca pessoal, foi verificado que o proprietário da moto não possuía os documentos da referida moto e também não tem habilitação. Foi observado também que a moto estava sendo ligada através de ligação direta (sem chave) e que está com a numeração do motor raspada, chassi adulterado e com uma placa feita de zinco. Diante do fato narrado, a moto e o envolvido foi conduzido à DP local onde foi instaurado um Inquérito por portaria.


(LESÃO CORPORAL)

Município : Arcoverde-PE

Local : Av. Cel. Antônio Japiassú, nº 103, centro, Arcoverde-PE

Data/Hora : 051115JAN2020

Vítima : Homem, 21 anos.

Imputado : Homem, 42 anos.

Resumo : A GT de trânsito e a GT 3111 foi acionada por populares, os quais informaram que no endereço citado estava havendo uma agressão a um idoso. Ao chegar ao local, o policiamento se deparou com o irmão do imputado, o qual relatou que o citado teria ido a até a residência de seu pai e o agredido com um soco nas costas e o ameaçado de morte. Nesse momento, os irmãos entraram em luta corporal e se lesionaram nos braços, pernas e cabeça, através de socos e pontapés. Após as agressões o imputado fugiu do local, sendo localizado no bairro São Geraldo. Na ocasião o mesmo foi detido e conduzido à DP local onde foi autuado em flagrante delito e aguarda audiência de custódia.


(FURTO)

Município : Sertânia– PE

Local : Rua João Alves nº 12, Alto do Rio Branco - Sertânia – PE.

Data/Hora : 051230JAN2020.

Imputado : Homem, 29 anos, servente de pedreiro.

Vítima : Homem, 74 anos.

Resumo : A GT foi solicitada pela permanência da 2ª CPM, a qual relatava que existia uma pessoa queixando-se que tinha sido furtado pelo imputado mencionado neste boletim. A vítima relatou ao policiamento que o imputado havia furtado um celular de dentro de sua residência, no entanto, a vítima falou que foi até a residência do imputado e tomou o celular das mãos do mesmo e segundo a vítima, o imputado foi esperar por trás de um curral com uma faca na mão para matá-lo. Diante dos fatos, conduziram as partes para à Delegacia na cidade de Arcoverde para melhores esclarecimentos, onde foi lavrado um TCO em desfavor do imputado.


(LESÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)

Município : Venturosa – PE

Local : Rua Antônio Alexandre da Silva, n° 26, Venturosa – PE

Data/Hora : 050800JAN2020

Vítima : Mulher, 74 anos, separada, aposentada

Imputado : Homem, 47 anos, solteiro, carpinteiro

Resumo : A GT de Venturosa foi informada de um esfaqueamento. Ao chegar ao Hospital Municipal, foram informados que a vitima estava lesionada com uma perfuração de faca nas costas, havendo necessidade de transferência para melhor avaliar a gravidade. O fato foi cometido pelo seu filho, onde diligências foram realizadas e o mesmo localizado, sendo detido e conduzido a DP, onde foi autuado em flagrante e liberado após pagar fiança.


(AMEAÇA E DANO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)

Município : Itaíba-PE.

Local : Rua Nova, Povoado de Negras, Itaíba – PE.

Data/Hora : 051500JAN2020

Vítima 01 : Maria Aparecida Malta da Silva, 58 anos, Agricultora.

Vítima 02 : Erisvaldo José Malta da Silva, 31 anos, Agricultor.

Imputado : José Neto Feitosa da Silva, 58 anos, Agricultor

Resumo : Por volta das 15h00 a GT de Itaíba foi procurada pelas vítimas as quais relataram que o acusado havia entrado na residência de sua companheira (vítima 01) e agrediu-a fisicamente, bem como a ameaçou querendo dinheiro, onde partiu pra cima dela querendo ceifar sua vida. Esta por sua vez evadiu-se tomando destino a casa de seu filho (vítima 02), o qual é deficiente físico, pedindo ajuda. Minutos depois o acusado chegou à residência querendo entrar a força, que diante da recusa do filho e da companheira o mesmo tentou arrombar a porta da frente, danificando-a, e mais uma vez ameaçou a todos de morte, e logo em seguida tomou destino ignorado. Quando o efetivo chegou ao local do fato, ambas as partes se encontravam na frente da residência da vítima 02 bem como o imputado, o qual foi abordado e sem esboçar reação, foi dada voz de prisão e conduzido junto com as partes até a DP de Buíque, e logo em seguida conduzidas à delegacia de Arcoverde, onde o mesmo foi autuado em flagrante delito e aguarda audiência de custódia.


(LESÃO CORPORAL)

Município : Pedra-PE

Local : Rua Napoleão Diniz Siqueira, José Campelo Salviano, Pedra-PE

Data/Hora : 051720JAN2020

Vítima : Homem, 19 anos.

Imputado : Homem, 21 anos.

Resumo : A GT da Pedra foi acionada por uma testemunha, onde a mesma relatou que os evolvidos estavam ingerindo bebida alcoólica desde cedo e que após algumas horas estavam discutindo. A vítima João Vitor saiu de casa com um facão na mão, para agredir o imputado. Na ocasião, o mesmo pegou uma foice que estava próxima e golpeou a vítima no punho esquerdo, braço direito e peito direito, causando corte profundo. Ao chegar ao local, o policiamento socorreu a vítima para o hospital local e posteriormente o mesmo foi transferido para o Recife. O imputado foi preso pelos policiais e conduzido à DP de Arcoverde, onde foi autuado em flagrante delito e aguarda audiência de custódia.


(ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL)

Município : Itaíba-PE.

Local : Sítio Alto Bonito, Zona Rural, Itaíba – PE.

Data/Hora : 051800JAN2020

Vítima : Aldir Justino da Silva Júnior, 46 anos

Endereço : Rua Cel. Constantino, Ipanema, Águas Belas – PE.

BO : M10969893/2020 CMT GT: Cb Delano

Resumo : Por volta das 20h00 foi repassado pela permanência da 3ª CPM de que houvera um acidente com vítima fatal na zona rural de Itaíba, já na divisa com Águas Belas. Ao chegar ao local constatou a veracidade do fato, onde foi confirmado pelo IC de que realmente se tratava de um acidente de moto. Segundo testemunhas, a vítima ao sair de uma cavalgada em sua moto, foi encontrada já sem vida próximo ao local da cavalgada. Ele estava ao lado da moto sem nenhuma marca de violência onde foi constatado pelo IC acidente.


(ESTELIONATO / PORTE DE ARMA BRANCA)

Município : Pedra-PE

Local : Praça José Carlos Simões Diniz, centro, Pedra-PE

Data/Hora : 050230JAN2020

Vítima : Goeldi Tenório Macambira, 43 anos.

Imputado : Homem, 44 anos.

Resumo : A vítima solicitou o policimento e relatou que o imputado teria tomado um litro de vodka, 01 litro de Whisk e comido um frango assado em seu estabelecimento e no final se recusou a pagar a conta. Ao chegar os policias o imputado foi abordado e encontrado em sua posse um canivete. Diante do exposto, a arma branca foi apreendida e lavrado um TCO em desfavor do imputado.

O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.

“Telefones de 3º BPM para a população: 3821-8227; (87)91075116”