• TVLW Online

Venha conferir as ocorrências registradas na área do 3º Batalhão de Arcoverde nesse dia 05 -03


Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 05 de março de 2020.

(AMEAÇA)

Município : Arcoverde - PE

Local : Rua G, nº 8 – Cohab I, Arcoverde

Data/Hora : 051030MAR2020

Imputada : Mulher, 20 anos, amasiada, estudante

Vítima : Mulher



Resumo : A GT 3113 realizava rondas quando foi acionada pela central de rádio do 3º BPM para ir ao endereço supracitado, onde havia uma situação de ameaça. Chegando ao local foi constatada a veracidade da denuncia onde, segundo a vítima, a imputada a teria ameaçado com uma faca peixeira, sendo esta localizada embaixo de um móvel no quarto da referida imputada. Diante do exposto, a GT conduziu as partes e o material apreendido à DP local, onde foi lavrado um TCO em desfavor da imputada.


(AMEAÇA POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)


Município : Itaíba-PE.

Local : Rua Arcoverde nº 16, Centro, Itaíba– PE.

Data/Hora : 051240MAR2020

Imputado: : Homem, 59 anos, agricultor.

Vítima : Mulher, 67 anos, agricultora.


Resumo : A GT Itaíba foi informada por populares que o imputado estaria em frente à casa de sua irmã muito agressivo e a ameaçando. Ao chegar ao local, o suspeito não se encontrava mais. No entanto, posteriormente o agente civil de plantão comunicou ao efetivo sobre a ocorrência do mesmo fato, dessa vez conseguindo a capturar o imputado, que se encontrava novamente em frente à residência da irmã. A vítima afirmou que ele entrou em sua casa e a agrediu verbalmente com palavras de baixo calão. A ocorrência foi registrada na DP local e o imputado foi autuado em flagrante delito e será apresentado em audiência de custódia.


(HOMICÍDIO)


Município : Manari – PE

Local : Sítio Alto Vermelho, Zona Rural, Manari – PE.

Data/Hora : 050435MAR2020

Vítima : Homem, 37 anos, casado, agricultor.


Resumo : A testemunha relata que por volta das 04h00, a vítima saiu com seu veículo para realizar transporte de agricultores e retornou para casa logo em seguida, voltando a deitar com sua esposa, a testemunha. Próximo das 05h00, dois homens vieram até sua residência, bateram na porta e pediram para comprar alguns litros de gasolina, pois a vítima comercializava em sua casa esse tipo de combustível em pequenas quantidades. Neste momento, a vítima se levantou da sua cama e saiu para atendê-los. A esposa relata que ouviu alguns disparos de arma de fogo em seguida, mas não soube precisar a quantidade. Após cessarem os disparos, ela olhou pela janela do quarto e visualizou dois homens montando em uma motocicleta e empreendendo fuga. A testemunha afirma não poder dar mais detalhes, tanto dos homens quanto do veículo, porque na ocasião ainda estava muito escuro do lado de fora da residência. A Polícia Científica esteve no local. A ocorrência foi registrada na DP de


(VEÍCULO ROUBADO / RECUPERADO)


Município :Venturosa-PE

Local : PE 270, Sítio Santa Maria, Zona Rural, Venturosa-PE

Data/Hora : 050700MAR2020

Vítima : Homem 34 anos, comerciante.

Resumo : Por volta das 0h00 desta data, a GT de Venturosa, tomou conhecimento que havia um veículo abandonado na PE 270, Sítio Santa Maria, Zona Rural, Venturosa-PE. Ao chegar ao local, o policiamento visualizou o veículo tipo caminhão VW 25 360, de cor branca, placas QYB 7065, ano 2019/2020 pertencente a vítima citada. Foi relatado ao policiamento que o veículo foi tomado de assalto na noite de ontem, 04/03/2020, na Serra de Mimoso, município de Pesqueira, por volta das 22h30 por 04 elementos. Foi subtraída a carga de 1.083 botijões de gás e que o condutor do veículo teria sido deixado às margens da PE 180, que liga Belo Jardim a São Bento do Una. O veículo foi conduzido e apresentado na DP de Venturosa e entregue ao proprietário.


(CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO)


Município : Pedra-PE

Local : Sítio Pintadinha, Zona Rural, Pedra-PE

Data/Hora : 051000MAR2020

Imputado : Homem.


Resumo : Por volta das 10h00 desta data, a GT escolta, juntamente com a GT da Pedra, foram solicitados pelo oficial de justiça daquela comarca, para cumprirem um mandado de prisão em desfavor do imputado citado por ser devedor de pensão alimentícia. O imputado foi preso e Recolhido à cadeia da pedra-PE.


(AMEAÇA / EMBRIAGUÊS)


Município : Pedra-PE

Local : Rua Júlio Tenório Cavalcante, nº 139, Centro, Pedra-PE

Data/Hora : 051100MAR2020

Imputado : Homem, 34 anos.

Vítima : Mulher, 73 anos, aposentada.


Resumo : O agente de plantão da delegacia da Pedra, solicitou o policiamento relatando que no endereço citado estava havendo uma violência doméstica. Ao chegar ao local citado, a vítima relatou que seu filho estava embriagado e que teria chegado em casa e lhe pediu dinheiro. A vítima disse que não tinha, nesse momento ele a mostrou uma faca de mesa e disse: olha o que eu tenho aqui! Nesse momento saiu correndo atrás da mesma tentando esfaquea-la sendo impedido por populares que o deteve e o amarrou com cordas até a chegada do policiamento. As partes envolvidas foram conduzidas à DP de Arcoverde onde o imputado foi apresentado a autoridade policial e autuado em flagrante delito e passará por audiência de custódia e a faca foi apreendida.


(CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO DE MENOR)


Município : Arcoverde - PE

Local : Avenida Gonçalves Maia, São Cristovão, Arcoverde

Data/Hora : 051630MAR2020


Infrator : Marcos Vinicius Bezerra da Silva, 17 anos, solteiro

Resumo : As equipes do Malhas da Lei, NIS 01/3° BPM, foram solicitados pela Vara da Infância e Juventude de Arcoverde, para dar cumprimento a Sentença com força de Mandado de Busca e Apreensão de Menor- Internação, em desfavor de M. V. B. S, pelo processo n° 2865-06.2019.8.17.0220, o qual versa sobre os atos infracionais descritos nos artigos 33 e 35 da lei 11.343/2006. As equipes realizaram diligências e encontraram o adolescente na Rua Gonçalves Maia, via pública, o qual foi apreendido e conduzido à DP Local e posteriormente a unidade Funase/Arcoverde.


(POSSE DE ENTORPECENTE/ DESOBEDIÊNCIA)


Município : Arcoverde - PE

Local : Rua Joventino Padilha, s/n, São Cristovão, Arcoverde

Data/Hora : 051600MAR2020

Imputado : Homem, 20 anos, solteiro


Resumo : Durante rondas e abordagens, a GT 3112 encontrou em posse do imputado, uma porção de entorpecente(maconha). Contudo, durante a abordagem, o referido desobedeceu as ordens emanadas do policiamento, proferiu palavras ofensivas ao trabalho policial, tipo: “porra nenhuma, só tava com essa maconha, estão fazendo demais, caralho nenhum”. Após o individuo ser detido, este efetivo policial, conduziu o mesmo à DP local onde responderá TCO.


(EMBRIAGUÊS / INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA)


Município : Arcoverde-PE

Local : Rua Pedro Queiroz de Albuquerque, nº 57, Tamboril, Arcoverde-PE

Data/Hora : 052310MAR2020

Imputado : Homem, 43 anos, ajudante de pedreiro.


Resumo : A GTs 3112 e 3113 foram acionadas para verificarem um incêndio. Ao chegar ao local citado, foi constatado o fato. O imputado que estava com sinais de embriaguês colocou fogo na casa, sendo necessária a intervenção do corpo de bombeiro militar para apagar o fogo, pois corria o risco de atingir outras residências. Diante do exposto, o imputado foi detido e conduzido à DP local onde foi lavrado um TCO e um Inquérito por portaria.

3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.

“Telefone do 3º BPM para a população: 3821-8227”