Venha conferir as ocorrências registradas na área do 3º Batalhão de Arcoverde nesse dia 03-02


Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 03 de fevereiro de 2020.

(PORTE DE ENTORPECENTE)


Município : Tupanatinga – PE.

Local : Rua Alto da Boa Vista, Tupanatinga – PE.

Data/Hora : 031030FEV2020

Infrator : Masculino, 16 anos.


Resumo : Quando em rondas com abordagens, a Equipe da GT de Tupanatinga, visualizou o menor em atitude suspeita, e após a realização da busca pessoal no indivíduo, fora encontrada em sua posse, uma trouxinha de Cannabis Sativa, entorpecente popularmente conhecido como “maconha”. O material ilegal foi apreendido juntamente com o menor infrator, sendo apresentados na Delegacia Municipal, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado em seu desfavor.


(EXERCÍCIO ILEGAL DA FUNÇÃO/AMEAÇA)


Município : Buíque – PE.

Local : Avenida Jonas Camelo, Centro, Buíque – PE.

Data/Hora : 031000FEV2020

Imputado : Masculino, 60 anos, Professor, casado.

Resumo : Durante rondas a Equipe da GT 3311 foi solicitada pelo fiscal do Conselho Regional de Odontologia (CRO), onde o mesmo relatou que o imputado estaria exercendo a função irregular de dentista. De imediato o efetivo seguiu até a clínica, onde foi constatada a veracidade da denúncia, e em seguida as partes foram conduzidas à Delegacia Local. Na delegacia, o imputado disse em tom de ameaça, que se soubesse quem fez a denúncia iria colocá-lo na sua lista. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do imputado.


(MORTE A ESCLARECER)


Município : Sertânia – PE

Local : Rua Luiz Almeida Sales, S/Nº, nova Sertânia, Sertânia – PE.

Data/Hora : 030715FEV2020.

Vítima : Masculino, 33 anos, amasiado, agricultor. 


Resumo : A equipe da GT 32111 foi solicitada pelo irmão da vítima que informou que seu irmão estava desaparecido desde o dia 01/02/2020, e que foi encontrado por ele, nesta data, já em estado de óbito, enroscado numa cerca de arame, possivelmente vítima de uma descarga elétrica, que teria sido causada após fortes chuvas que derrubaram uma árvore partindo os fios de uma rede elétrica que se enroscaram na referida cerca. A família da vítima tinha feito o registro do Boletim de Ocorrência Eletrônico, de nº 20E0248000142 por desaparecimento no dia 02/02/2020. Após a chegada do I.C o corpo foi liberado e encaminhado ao IML de Caruaru/PE.


(FURTO/OUTROS CRIMES POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)


Município : Pedra – PE.

Local : Rua Júlio Tenório Cavalcanti, Centro, Pedra – PE.

Data/Hora : 031300FEV2020

Vítima : Feminino, 73 anos.


Imputado : Masculino, 34 anos.

Resumo : A equipe da GT 3121 foi solicitada pelo Agente de plantão da Delegacia da Pedra, para verificar uma situação de dano. A vítima se encontrava na Delegacia e relatou ao policiamento que por volta das 12h00 foi ao centro da cidade, quando encontrou um de seus vizinhos que lhe informou que seu filho havia invadido novamente a sua residência. Ao chegar em casa, percebeu que o imputado havia furtado um perfume, um celular e algumas roupas de cama e havia se evadido do local, tomando destino ignorado. Diligências foram realizadas no intuito de capturar o imputado, porém até o momento não foi obtido êxito. O imputado já tem outras passagens na Delegacia pelo mesmo motivo, e inclusive já cumpriu pena. A ocorrência foi registrada na Delegacia Local, onde será instaurado um Inquérito Policial por Portaria pela autoridade competente.


(VEÍCULO ROUBADO/ENCONTRADO)


Município : Sertânia – PE

Local : PE 280, Km 10, Sítio Malhadinha, Zona Rural, Sertânia – PE.

Data/Hora : 031900FEV2020.

Vítima : não identificada. 


Resumo : A equipe da MO 3201 foi solicitada por populares que informaram que no local citado havia um veículo de marca Fiat, modelo Pálio, de cor verde, ano 2003, com placas JPL-8748, abandonado há vários dias e com as portas travadas. Chegando ao local, o efetivo realizou uma consulta no sistema da SDS onde foi constatado que se tratava de um veículo roubado. Diante do fato, a ocorrência foi registrada na Delegacia Local, onde será instaurado um Inquérito Policial por Portaria pela autoridade competente.


(CADÁVER LOCALIZADO)


Município : Sertânia– PE

Local : Sítio São Francisco, zona rural, Sertânia – PE.

Data/Hora : 031600FEV2020.

Vítima : Não identificada. 


Resumo : A equipe da GT 3211 foi acionada pela permanência da 2ª CPM, para verificar um cadáver que já estava em estado de decomposição, e que havia sido localizado no sítio São Francisco. Chegando ao local, o policiamento constatou a veracidade do fato, e o dono da propriedade relatou que não percebeu nenhuma movimentação estranha em sua propriedade e não soube informar quem era o cadáver. A vítima aparentava ser do sexo masculino e foi identificada com o NIC 053057. A ocorrência foi registrada na Delegacia Local, onde será instaurado um Inquérito Policial por Portaria pela autoridade competente.

 

(RECEPTAÇÃO DE VEICULO)


Município : Tupanatinga – PE.

Local : Rua do Curral, S/Nº, Centro, Tupanatinga – PE.

Data/Hora : 031720FEV2020

Imputado : Masculino, 25 Anos, Solteiro,  Agricultor.

Outros : Feminino, 42 anos, Agricultora.


Resumo : Ao realizar rondas na cidade, a equipe da GT 3321 visualizou um veiculo Strada, de placas CBW-9916, com 02(duas) motocicletas sem placas de identificação na carroceria, fato que chamou a atenção do efetivo e após a realização da abordagem e da consulta no site da SDS, foi verificado que uma das motos possuía queixa de roubo ou furto, uma Honda Broz  NXR 150, de cor branca, ano 2014. A condutora do veículo informou que teria se deslocado até a casa de seu irmão para levar uma cesta básica e um freezer, e que as motocicletas pertenciam a ele, e que o mesmo havia pedido para que ela as levasse para serem consertadas. A mulher fora conduzida à Delegacia Local, e seu irmão se apresentou logo em seguida. Foi instaurado Inquérito Policial por Portaria pela autoridade competente, e a moto ficou apreendida na Delegacia de Tupanatinga. 


(LESÃO CORPORAL)


Município        : Custódia – PE

Local               : Av. Inocêncio Lima, s/n, centro, Custódia – PE.

Data/Hora        : 032300FEV2020.

Vítima            : Masculino, 50 anos, Agricultor.  

Imputado         : Masculino.


Resumo : A Equipe da GT de Custódia foi solicitada pela central do 3º BPM para averiguar uma ocorrência de lesão corporal, que fora dado entrada no hospital local. Chegando ao local, funcionários da unidade hospitalar informaram ao policiamento que a vítima estava com uma lesão na mão algumas perfurações superficiais na região do tórax, sendo transferida para o Hospital Regional de Arcoverde sem risco de morte. Segundo informações, o imputado é um vizinho da vítima conhecido pelo vulgo de “Pilunga” e que teria sido motivado a cometer a lesão, porque a vítima o chamou de corno. O imputado não gostou, houve uma discussão entre as partes e a vítima fora lesionada com uma arma branca. Diante do fato, a ocorrência foi registrada na Delegacia Local onde será instaurado inquérito por portaria pela autoridade competente.

(ROUBO EM RESIDÊNCIA)

Município : Custódia– PE

Local : Rua Olímpio Timeão, Redenção, Custódia – PE.

Data/Hora : 032200FEV2020.

Imputado : Masculino.

Suspeito : Masculino.

Vítima 01 : Masculino, 59 anos, casado, agricultor.  

Vítima 02 : Masculino, 46 anos, casada, agricultora.  

Resumo : A Equipe da GT Rural de Custódia foi informada que no local acima citado havia ocorrido o roubo de um veículo, um Gol de cor prata, ano 2010, placas KKJ-5465, 04 perfumes, 03 relógios 02 pares de calçados, e o valo de R$ 3.713,00 (três mil setecentos e treze reais), 02 televisões Samsung e 02 celulares Samsung. De imediato, o policiamento seguiu na mesma direção de onde os envolvidos empreenderam fuga, quando se deparou com o veículo travado e parado em frente à AABB da cidade de Custódia. As vítimas relataram que foram abordadas pelos envolvidos quando estavam chegando a sua residência. Os imputados anunciaram o assalto e os trancaram dentro de casa, amarraram as vítimas e começaram a recolher os objetos, ameaçando-as com uma arma de fogo, tipo revólver, e perguntando onde havia mais objetos de valor, ameaçando atirar nas vítimas caso não colaborassem ou olhassem demais para eles. Após recolher todos os objetos, os envolvidos colocaram tudo no veículo e fugiram sentido bairro Pindoba, mas quando chegaram em frente à AABB o sistema de bloqueio foi acionado e o carro parou. Os imputados fugiram levando a quantia de R$3.000,00 (três mil reais) e um dos relógios. Diligências foram realizadas no intuito de localizar os imputados, porém até o momento não foi obtido êxito. A ocorrência foi registrada na Delegacia Local onde será instaurado inquérito por portaria pela autoridade competente.

O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.