Venha conferir as ocorrências registradas na área do 3º Batalhão de Arcoverde nesse dia 02-02


Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 02 de fevereiro de 2020.

(PORTE DE ARMA BRANCA)

Município : Arcoverde-PE

Local : Rua Júlio Tavares de Lima, São Miguel, Arcoverde-PE.

Data/Hora : 020030FEV2020

Imputado 01 : Homem, 25 anos.

Imputado 02 : Homem, 27 anos.

Resumo : Quando em rondas e abordagens, a Rocam se deparou com os imputados citados. Na ocasião, o envolvido 01 tentou se desfazer de uma faca e ao serem abordados, também foi encontrado com o envolvido 02 um facão. Ao serem indagados, os mesmos relataram que vinha dos sem terra e que são ex - presidiários, porém não estava com nenhum documento que comprovasse. Ambos foram conduzidos à DP local onde foi lavrado TCO em seus desfavores.

(CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO)

Município : Arcoverde-PE

Local : Av. José Bonifácio, s/n, São Cristovão, Arcoverde – PE

Data/Hora : 020935FEV2020

Imputado : Homem,18 anos,solteiro

Resumo : Em operação conjunta, as equipes do Malhas da Lei e GT 3112,estavam em diligências e deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juiz de Direito da Vara Regional da Infância e Juventude, processo n° 0002198-20.2019.8.17.0220, em desfavor do “menor” que transitava em via publica. O mesmo foi apresentado a DP local para as medidas cabíveis.

(ACIDENTE DE VITIMA COM LESÃO CORPORAL)

Município : Arcoverde-PE

Local : Cruzamento Rua Ruy de Barros com Rua Leonardo Arcoverde, São Cristovão

Data/Hora : 021210FEV2020

Vítima : Homem, 32 anos, moto-taxista

Outros : Homem, 23 anos.

Resumo : A GT de Trânsito fazia rondas no endereço citado quando se deparou o acidente entre um veículo GM/ONIX PFT3528 (conduzido pelo envolvido 02) e uma motocicleta HONDA CG 125, PFS 3281 (conduzido 01), o qual foi socorrido pelos GSVA para o Hospital Regional. O envolvido 02 foi conduzido a DP para as medidas cabíveis e assumiu todos os danos materiais do envolvido 01.

(PORTE DE ARMA BRANCA)

Município : Tupanatinga – PE

Local : Sítio Escondido, Zona Rural, Tupanatinga– PE

Data/Hora : 020940FEV2020

Imputado : Mulher, 40 anos, casado.

Resumo : Quando em rondas e abordagens, a GT Tupanatinga percebeu o imputado em atitude suspeita e, ao ser feita a abordagem pessoal, foi encontrada em sua cintura uma faca (peixeira). O imputado foi conduzido a DP local, onde responderá a um TCO e a faca foi apreendida.

(ROUBO/ AMEAÇA)

Município : Sertânia-PE

Local : Dermeval Honório Remígio, Alto céu, Sertânia-PE

Data / Hora : 021130FEV2020

Imputado : Homem, 26 anos, eletricista.

Resumo : Quando a patrulha da GT local e a Rocam realizavam a custódia de um dos presos da cadeia local, foram solicitados no hospital pela vítima que imputava ao imputado acima citado e mais outros dois homens autoria de um crime de roubo onde subtraíram sua carteira porta cédulas com documentos pessoais e um relógio de pulso marca desconhecida e uma smartphone Samsung J5 e R$ 185 em espécie, relatou ainda que ao consumir bebida alcoólica com os três imputados no momento de sua saída, foi alcançado pelos três envolvidos que subtraíram os objetos. A equipe da GT e Rocam fez diligências no intuito de localizar os envolvidos conseguindo localizar apenas um envolvido, o qual negou a autoria e não portava nenhum dos objetos notificados pela vitima. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados até a delegacia local onde será instaurado inquérito por portaria.

____________________________________________________________________________________

(DESOBEDIÊNCIA/RESISTÊNCIA)

Município : Sertânia-PE

Local : Dermeval Honório Remígio, n° 50, Alto céu

Data / Hora : 021440FEV2020

Imputado : Homem, 26 anos, eletricista.

Resumo : A GT local juntamente com a Rocam ao fazer diligências do B.O. M 11023552 conseguiu encontrar o imputado que ao receber ordem para ser submetido a busca Pessoal este não obedeceu, tratou com descortesia e deboches as Patrulhas ainda assim resistiu ser preso, reagindo com força sendo necessário o uso de algemas. Diante dos fatos, o imputado foi apresentado na DP local onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.

(CADÁVER LOCALIZADO-AFOGAMENTO)

Município : Sertânia-PE

Local : Sítio caroá, zona rural, Sertânia- PE.

Data : 020730FEV2020

Vítima : Homem, 42 anos,casado agricultor.

Resumo : Por volta das 07h30, a GT local foi acionada através do sobrinho da vítima, o qual informou que hoje pela manhã foi encontrado corpo do seu tio emergindo em um barreiro, supostamente morreu afogado. A GT foi ao local e constatou o fato. Segundo sua esposa informou, a vítima sabia nadar, contudo, estava com problemas neurológicos e sinais de epilepsia. Que não soube precisar o horário do ocorrido, tendo visto o morto ontem a noite. Após retirada do cadáver pelos Bombeiro Militar, foi percebido que não havia sinais aparentes de lesão corporal decorrente de violência sofrida. O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru pelo agente de plantão local.

(INVASÃO DE DOMICÍLIO)

Município : Arcoverde-PE

Local : Rua C, Nº 56, Vila do Presídio, Arcoverde-PE.

Data : 021440FEV2020

Vítima : Adolescente, 12 anos.

Imputado : homem, 24 anos.

Resumo : A GT 3113 foi acionada pela central de operações, a qual relatou que a mãe da vitima solicitou o policiamento dizendo que o imputado teria assediado sua filha. Ao chegar ao local, a solicitante disse que, sua filha foi pegar água, quando o citado se ofereceu para ajuda-la. Ao recusar sua ajuda, o mesmo foi na frente escondido e pulou o muro da residência da mesma. Ao perceber a movimentação, a mãe da vítima pegou um pedaço de pau. Quando o imputado viu a mãe da adolescente o mesmo fugiu e foi se armar com uma faca. Posteriormente o imputado ficou só de cueca no meio da rua dizendo que hoje comia uma mulher casada. Diante dos fatos, o imputado foi conduzido à DP local onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.

(TRÁFICO DE DROGAS)

Município : Ibimirim – PE

Local : Cadeia Pública de Ibimirim – PE

Data : 021750FEV2020

Imputado : Homem, 23 anos, solteiro, estudante.

Outros : Homem, 29 anos, solteiro, agricultor.

Resumo : A GT de Ibimirim ao fazer revista na cadeia encontrou na refeição do envolvido 02: 01 celular , 01 chip Oi e 25 pedras de crack pesando 4 gramas.Ao ser indagado sobre os materiais apreendidos o envolvido 02 confessou ser o dono e quem foi levar a droga foi imputado 01. Foi feita diligências até a residência do imputado, porém este não foi encontrado. A ocorrência foi entregue na DP local onde será instaurado o inquérito por portaria.

(TENTATIVA DE HOMICÍDIO)

Local : Arcoverde-PE

Data : 022040FEV2020

Imputado 01: Homem, 19 anos, amasiado, servente de pedreiro.

Imputado 02 : Homem, 24 anos,gesseiro.

Vítima : Homem, 21 anos.

Resumo : Ao realizar policiamento ostensivo no evento pré-carnavalesco “Bloco Sakode”, foi observado que o imputado 01, golpeava com uma faca, a pessoa da vítima. Os dois imputados admitiram que estavam no evento e foram se armar com uma faca e um facão, com o intuito de tirar a vida da vítima. Os imputados relataram que o motivo seria porque a vítima no ano de 2017 teria esfaqueado o imputado 01 resultando em uma deformidade no crânio. Em posse de Carlos Assis estava a faca que quebrou durante o crime e em posse do imputado 02 estava o facão. Após socorro médico e exames traumatológicos os envolvidos e armas brancas foram apresentados à autoridade policial de plantão em Arcoverde onde o imputado 01 foi autuado em flagrante delito e o imputado 02 ouvido como testemunha.

(PORTE DE ARMA BRANCA)

Município : Tupanatinga-PE.

Local : Rua Alto da Bela,Vista, Centro, Tupanatinga– PE.

Data/Hora : 022200FEV2020

Imputado : Homem, 39 anos.

Resumo : Quando em rondas e abordagens, a GT Tupanatinga visualizou o imputado dentro de um bar, ao ser feita a abordagem foi encontrado em sua cintura um facão. Diante dos fatos, ele foi conduzido à DP local onde responderá a um TCO. O facão ficou apreendido.

(PORTE DE ARMA BRANCA)

Município : Tupanatinga-PE.

Local : Rua Arcelino Cursino s/n, Centro, Tupanatinga– PE.

Data/Hora : 022210FEV2020

Imputado : Homem, 49 anos.

Resumo : Quando em rondas e abordagens, a GT Tupanatinga visualizou o imputado em atitude suspeita, ao ser feita a abordagem foi encontrado em sua cintura um canivete. Diante dos fatos, ele foi conduzido a DP local onde responderá a um TCO. O canivete ficou apreendido

(AGRESSÃO/ AMEAÇA)

Município : Pedra-PE

Local : Rua Jose Costa, Centro, Pedra-PE

Data : 022145FEV2020

Vitima : Mulher,37 anos .

Imputado : Homem, 47 anos.

Resumo : A GT da Pedra foi solicitada pela vitima, que nos relatou que, estava em casa com mais duas pessoas conversando, quando de repente chegou o seu ex –companheiro, adentrou à casa com uma foice e um facão em mãos, e agredindo os três com socos. A vítima informa que se ela chamasse a policia ele iria matá-la. Ao chegarmos no local do fato, as outras duas pessoas não estava mais, como também o imputado. Foi realizado diligências para localizar o imputado, porém sem êxito. Informado pela vítima, que o imputado saiu do presídio há dois meses, e tem outras passagens pela policia. A vítima foi conduzida à delegacia juntamente com as armas apreendidas para serem registrada a queixa.

(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE)

Local : Arcoverde-PE

Data : 022040FEV2020

Imputado : Homem, 24 anos, mecânico.

Resumo : Por volta das 20h40 desta data, a Rocam realizava rondas com abordagens quando se deparou com o imputado em atitudes suspeitas. Ao ser abordado foi encontrado no bolso de seu short um big-big de droga, conhecida popularmente por “maconha”. Diante do exposto, o imputado foi conduzido à DP local onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.

(ROUBO/ LESÃO CORPORAL)

Local : Arcoverde-PE

Data : 022330FEV2020

Vítima 01 : Homem, 28 anos.

Vítima 02 : Mulher, 28 anos.

Resumo : Durante rondas e abordagens a equipe do GATI foi informada de que no hospital Regional teria dado entrada uma vítima de arma branca. Ao chegar ao local, foi constatado que que a vítima 01 sofreu uma facada na altura do ombro e subtraíram o celular da vítima 02, os quais estavam transitando no endereço citado, quando foi surpreendidos. Diligências foram realizadas no intuito de localizar o autor do crime, porém sem êxito. A ocorrência foi registrada na DP local para as medidas cabíveis.

O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.

“Telefones de 3º BPM para a população: 3821-8227; (87)91075116”

Art.63 do Dec. Nº 4.553, de 27 DEZ 2002.

“Os agentes responsáveis pela custódia de documentos e materiais e pela segurança de áreas, instalações ou sistemas de informação de natureza sigilosa sujeitam-se às normas referentes ao sigilo profissional, em razão do ofício, e ao seu código de ética específico, sem prejuízo de sanções penais”.

Fonte: 3ºBPM