• TVLW Online

Venha conferir as ocorrências registradas na área do 3º Batalhão de Arcoverde nesse dia 01 -03

Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 01 de março de 2020.



(CONDUZIR VEÍCULO SEM CNH - MENOR)


Município : Tupanatinga-PE.

Local : Avenida 31 de março s/n, Centro, Tupanatinga– PE.

Data/Hora : 010920MAR2020

Outros : Adolescente, 15 anos.

Imputado: : Homem, 43 anos, solteiro.


Resumo : A GT Tupanatinga, quando em rondas e abordagens, deparou-se com o menor conduzindo uma motocicleta Honda CG 150 FAN, cor vermelha, placa EWV2544. Ao realizar a abordagem, foi perguntado ao menor a quem pertencia o veículo, ele respondeu que era do seu tio e que o próprio tio foi quem havia entregado a ele a referida moto. Diante dos fatos, a motocicleta e o menor foram conduzidos à DP local, onde o citado tio se apresentou posteriormente. Foi lavrado um TCO em desfavor do imputado e um BOC para o menor, sendo liberados em seguida.


(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE)


Município : Arcoverde-PE

Local : Praça da Bandeira, centro, Arcoverde-PE

Data/Hora : 010130MAR2020

Imputado : Homem, 25 anos, marceneiro.


Resumo : Ao realizar rondas e abordagens, as GTs 3113, PTRAN e operações se depararam com o imputado citado, o qual ao ser abordado, foi localizado consigo um cigarro de maconha escondido em sua carteira. Diante dos fatos, o imputado foi conduzido à DP local onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.


(VIAS DE FATO)


Município : Buíque-PE.

Local : Travessa Avenida Airto Senna, s/n, Centro, Buíque-PE.

Data/Hora : 010310MAR2020

Vítima : Homem, 28 anos, autônomo

Infrator : Menor, 17 anos.


Resumo : A GT foi solicitada via celular pela vítima dizendo que o menor estava bebendo na casa de amigos em comum e sem motivos aparentes, veio a agredi-la fisicamente com uma garrafa e estava com sangramento na fase. O efetivo foi ao local e constatou a veracidade do ocorrido e fez diligências e localizou o menor infrator. Diante dos fatos, as partes envolvidas e a genitora do menor foram apresentados na DP local onde o menor responderá a um BOC e sua mãe assinou um termo de responsabilidade.


(POSSE DE ARMA BRANCA / POSSE DE ENTORPECENTE)


Município :Sertânia– PE

Local :KM 10 PE 280, zona rural de Sertânia PE.

Data/Hora : 011000MAR2020.

Imputado : Homem, 33 anos, solteiro.


Resumo: O efetivo da Rocam e GT foram solicitados para averiguar um elemento que estava em atitude suspeita no KM 10 da PE 280, ao visualizar o elemento e proceder à abordagem foi encontrado em sua posse, um cigarro de maconha e uma faca peixeira. Diante dos fatos, o imputado foi conduzido à delegacia onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.


(DROGA LOCALIZADA)


Município : Arcoverde - PE

Local : Avenida José Bonifácio, São Cristovão, Arcoverde-PE

Data/Hora : 010140MAR2020

Imputado : Não Identificado


Resumo : Durante rondas, a GT de Operações e a GT Ptran localizaram nas proximidades de um bar , 13 (treze) pedras de crack, não sendo identificado o proprietário de tal droga. O material apreendido foi apresentado na DP local para os procedimentos cabíveis.


(DESOBEDIÊNCIA/ DESACATO)


Município : Arcoverde - PE

Local : Rua Arnóbio Gabriel, São Miguel, Arcoverde

Data/Hora : 010310MAR2020

Imputada : Mulher, 43 anos, do lar


Resumo : As GT’s 3112 e 3111 realizavam rondas quando foram acionadas por um morador da localidade, este informando que no endereço supracitado havia um som residencial e estava perturbando o sossego. No local, foi constatada a veracidade da denúncia, sendo que a imputada, a qual apresentava visíveis sinais de ter ingerido bebida alcoólica se negou a desligar tal som, assim como desacatou o policiamento. Diante do exposto, a imputada foi detida e conduzida a DP local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.


(POSSE DE ENTORPECENTE)


Município : Tupanatinga-PE.

Local : Rua São José s/n, Centro, Tupanatinga

Data/Hora : 011210MAR2020

Imputado: : Homem, 37 anos, amasiado


Resumo : A GT Tupanatinga, quando em rondas e abordagens, deparou-se com o imputado em atitude suspeita e, ao fazer a revista pessoal, foram encontrados 03(três) pinos de cocaína, no bolso do short que ele estava vestindo por baixo da calça. Diante do fato, o imputado foi conduzido a DP local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.


(DIREÇÃO PERIGOSA/ DIRIGIR SEM CNH/ VEÍCULO RECOLHIDO)


Município : Sertânia– PE

Local : Rua Cap. Carlos José de Sá, Centro, Sertânia-PE.

Data/Hora : 011230MAR2020.

Infrator : menor, 17 anos.


Resumo : A ROCAM juntamente com a GT local realizavam rondas com abordagens na cidade, quando visualizaram o infrator acima mencionado pilotando uma motocicleta uma Honda CG 150, ano 2009 de placa KHN 3184, praticando direção perigosa em via pública - empinando, colocando em risco sua vida e a de populares, que transitam naquele lugar. Ao ser abordado foi percebido que o menor não possui CNH nem estava com os documentos do veículo. Através de consulta foi verificado que a motocicleta possui débito, junto aos órgãos competentes. O menor foi encaminhado a DP local, onde foi lavrado um BOC em seu desfavor e a motocicleta foi recolhida administrativamente.


(ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA)


Município : Custódia– PE

Local : Rua Samuel Cordeiro de Farias, Vila da COHAB, Custódia-PE

Data/Hora : 011300MAR2020.

vitima : Homem, 29 anos, solteiro.

vitima : Homem, 19 anos


Resumo : A GT local foi solicitada por populares através de ligação que informou sobre um acidente de transito entre duas motos uma Honda cg titan vermelha sem placa de shassi 9c2jc30203R140420 e a outra Honda cg titan vermelha sem placa de shassi 9c24c30101r13030 na vila da cohab, na praça de eventos (academia da cidade). Que ao chegar ao local foi constatado o fato. Uma vítima já havia sido socorrida pela ambulância e a outra ainda aguardava no local a ambulância. Devido à gravidade do acidente uma vítima foi transferida para o recife e outra para caruaru. As motocicletas foram entregues aos respectivos familiares que estavam no local. A ocorrência foi repassada a delegacia local para medidas cabíveis.


(CADÁVER LOCALIZADO /POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO)


Município :Sertânia– PE

Local : Sítio Baixa Grande, zona rural de Sertânia -PE.

Data/Hora : 011000MAR2020.

vitima : Homem, 86 anos, viúvo, aposentado.

B.O. :M 11080138/2020 CMT DA RURAL: Sgt Luciano



Resumo : A patrulha rural ao fazer rondas no sítio Baixa Grande foi solicitada por populares-vizinhos do senhor Bianor, para se deslocar até sua residência, pois o mesmo encontrava-se sem vida no local. A vítima não tinha parentes na região e pela sua idade avançada, problema de hipertensão sempre fazia as refeições na casa da testemunha e hoje pela manhã o mesmo não apareceu na casa dela como de costume. A Sra Edilma se deslocou até a residência dele e ao chegar se deparou com a vítima deitada no sofá sem vida. A testemunha informou aos parentes da vitima e também foi à delegacia noticiar o fato. As primeiras perícias dadas pela PCPE foram de que a vítima não apresentava nenhum sinal de estrangulamento, e ou ferimento. Aparentemente foi percebido que a residência não havia sinais de arrombamento. Ao fazer uma busca na residência foram encontrados materiais de recarga dentro de um caixote 01 recipiente com chumbo, 01 recipiente com pólvora, 01 recipiente com espoleta, 01 munição cal. 38 intacta e num saco de nylon duas espingardas uma cal. 36 e outra cal. 40, ambas sem marca e modelo, contendo 05 cartuchos intactos cal. 36 e 03 cartuchos intactos cal. 40 de propriedade da vítima. Também foi encontrado um valor em papel moeda de $2.420,00 que fora entregue a seus familiares, conforme assinado em boletinho de ocorrência. O corpo será encaminhado ao IML de Caruaru sob o nº NIC 053100. A ocorrência foi registrada na delegacia local onde será instaurado um IP.


(CONDUZIR VEÍCULO SEM CNH/ DIREÇÃO PERIGOSA)


Município : Itaíba-PE.

Local : Rua Pau Ferrão s/n, Centro, Itaíba– PE.

Data/Hora : 011530MAR2020

Outros : Menor, 15 anos.

Imputado: : Homem, 18 anos.


Resumo : A GT Itaíba, quando em rondas e abordagens, deparou-se com o imputado conduzindo uma motocicleta (Yamaha Factor YBR125, cor preta, placa NNF6474) sem capacete, foi dada ordem de parada, porém não foi obedecida, ele saiu em alta velocidade adentrando em várias ruas na contramão, sendo feito o acompanhamento e a abordagem com êxito. Diante dos fatos, a motocicleta e o imputado foram conduzidos a DP local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor, além das notificações de trânsito por dirigir sem capacete, dirigir sem CNH e por estar o veículo com licenciamento em atraso. A motocicleta foi aprendida administrativamente.


(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE)


Município : Arcoverde-PE

Local : Rua E, Vila do presídio, Arcoverde-PE

Data/Hora : 011120MAR2020

Imputado : Homem, 51 anos, pintor.


Resumo : Com o apoio do núcleo de inteligência do 3º BPM, a GT 3112, foi designada para uma abordagem policial no imputado citado. Na ocasião foi localizado consigo uma trouxinha de maconha. Segundo o imputado, o mesmo é usuário de entorpecente e a droga seria para o seu consumo. O mesmo foi detido e conduzido à DP local onde respondera um TCO.


(PORTE DE ENTORPECENTE/ARMA BRANCA)


Município : Arcoverde - PE

Local : Rua Zeferino Galvão, Centro, Arcoverde

Data/Hora : 011900MAR2020

Imputado : Homem, 18 anos, solteiro, agricultor.

Resumo : Por volta das 19h00min., quando em rondas a ROCAM se deparou com o envolvido em atitude suspeita e, este tentou se desvencilhar de uma porção de droga, aproximadamente uma grama ( 1g), sendo que o mesmo também portava uma faca de mesa. Diante do exposto ele foi conduzido a DP local onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.



(MORTE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO/ NÃO PRESTAR SOCORRO)


Município : Sertânia– PE

Local : Rodovia PE 265, KM 31, Enfrente ao Auto posto Sertânia– PE .

Data/Hora : 011835MAR2020.

Vítima : Homem, ( SERPRO/ RFB)


Resumo: Atendendo despacho da Cia. PM de Sertânia, esta GT se deslocou ao endereço da ocorrência, onde foi notificado, sem melhores detalhes, que havia acontecido um acidente de trânsito. A Equipe PM diligenciou e ao chegar ao local já havia uma ambulância pública local – qual regressava de viagem – fazendo socorro médico do homem atropelado (env. 01). Ato contínuo, “Séba” deu entrada no Hospital Local já em óbito, declarado pelo médico de plantão. Populares informaram que se tratou de um atropelamento efetuado por um carro, de modelo e marca não reconhecido pelos informantes e que após a lesão, o condutor não prestou socorro ao atropelado. Outrossim, a GT fez levantamento e há naquele local câmeras de segurança instaladas no Auto Posto “Sertânia City”, contudo o “chefe de pista” declarou que não sabe manusear aquele equipamento. O corpo será encaminhado do Hospital ao IML em Caruaru e os crimes serão noticiados à PCPE local. Até o encerramento deste registro, o condutor do suposto automóvel não havia feito contacto com a PMPE, tampouco “solicitado socorro” para aquele acidentado. A delegacia irá instaurar um Inquérito por Portaria.


(DESACATO)


Município     :Custódia– PE

Local             :Av Inocêncio Lima, centro de  Custódia PE.

Data/Hora     : 012130MAR2020.

imputado      : Homem, solteiro, auxiliar de serviços gerais.

outros           : Homem , 18 anos, solteiro, serviços  gerais.


Resumo: A patrulha rural foi solicitada pelo envolvido 02 o qual informou que estava lanchando em uma lanchonete e pizzaria, quando o acusado apresentando visíveis sinais de embriaguês alcoólica se aproximou de sua mesa e pegou seus pasteis e lançou em sua face sem motivo algum. A GT Rural, ao chegar ao local fez uma busca pessoal no imputado, o qual desacatou o policiamento, colocando o dedo na face do efetivo e proferindo palavras de calão ao policiamento “porra nenhuma seus arrombados” “só porque estão de farda’’ “venha no murro”. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão, o qual foi algemado e conduzido à delegacia, de acordo com a súmula 11 do STF, pois estava bastante exaltado. Foi apresentado ileso na delegacia, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.


(ARMA DE FOGO LOCALIZADA)


Município : Custódia- PE

Local :Estrada de Acesso ao Assentamento Boa Ventura, Custódia- PE.

Data/Hora : 012050MAR2020.

imputado : não localizado


Resumo: A patrulha rural foi informada de que na localidade acima citada estava ocorrendo caça predatória. Ao se deslocar até a estrada carroçável de acesso ao assentamento Boa Ventura, o policiamento se deparou com alguns indivíduos na caatinga, os quais ao perceberem a presença da polícia saíram em disparada embrenhando-se na caatinga . Foi feita diligência e encontrado na caatinga dentro de um saco de nylon: 01 espingarda cal. 36 boito nº 0258, 27 cartuchos cal. 26 intactos. A ocorrência foi repassada a delegacia, onde será instaurado um Inquérito por Portaria.


(MORTE A ESCLARECER - AFOGAMENTO)


Município : Tupanatinga-PE.

Local : Sítio Macaco, Zona Rural, Tupanatinga– PE.

Data/Hora : 011700MAR2020

Vítima : Criança, 1 ano e 9 meses.

Resumo : A GT Tupanatinga foi informada por funcionários do hospital local que havia dado entrada ali uma criança vítima de afogamento. A testemunha, que é pai da criança, relatou que a vítima estava brincando com seu irmão ao redor da casa quando a testemunha percebeu que apenas um dos seus filhos tinha retornado, quando então foi procurar pelo menor e que, ao se aproximar de um barreiro, viu o corpo da criança boiando na água. De imediato, socorreu a vítima e se dirigiu ao hospital, porém a criança já chegou ali sem vida. O corpo da vítima será encaminhado para o IML de Caruaru.


(MOEDA FALSA)


Município : Venturosa-PE

Local : Sítio Boa Sorte, Venturosa-PE.

Data/Hora : 011200MAR2020

Imputado 01 : Homem, 26 anos, queijeiro.

Imputado 02 : Homem , 22 anos.


Resumo : A GT de Venturosa, recebeu denúncia anônima informando que tinham sido passadas no comércio local, cédulas de cem reais falsas. Diante das informações, foram realizadas diligências, no intuito de localizar os autores. Quando nas imediações do endereço citado, foram encontrados os imputados em um veículo Fiat uno de cor verde, de placas KIP 9365, os quais foram abordados e realizado a busca pessoal e a revista do veículo. Foi localizada a quantia de R$292,00 (duzentos e noventa e dois reais), com o envolvido 01. Na ocasião, foi observado que as duas cédulas de cem reais possuíam suspeitas de serem falsas. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia local e posteriormente à policia federal em Caruaru por se tratar de um crime Federal, onde foram autuados em flagrante delito e aguarda audiência de custódia.


O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.

“Telefone do 3º BPM para a população: 3821-8227”