VEÍCULO E CARGA ROUBADA RECUPERADA NA ESTRADA DAS CARAIBAS


Por volta das 13h30min a Equipe do Trânsito foi acionada pela Central de Operações para se deslocar até a estrada que dá acesso ao Povoado das Caraíbas, onde um Policial Militar de folga relatou que havia um Caminhão parado e que dois elementos dentro, que ao perceberem sua aproximação adentraram no matagal.


Chegando ao local, o efetivo localizou o veículo Volvo de placas QJO-4645 juntamente com o semirreboque, de carroceria fechada, de placa QJQ-4775, com a logomarca da Empresa Norten Transportes estacionado. No veículo havia marcas de duas perfurações provocadas por arma de fogo em sua lateral esquerda, e foi constatado que os indivíduos destruíram o painel na tentativa de desbloqueá-lo, porém não foi obtido êxito. Foi encontrado no chão ao lado do veículo um celular danificado e sujo de sangue da marca Samsung e um projétil de calibre não identificado. De acordo com a nota fiscal nº 000009443 série 200 da Empresa Marfrig Global Foods, tratava-se de uma carga de carnes no valor de R$ 579.338,75 (quinhentos e setenta e nove mil, trezentos e trinta e oito reais e setenta e cinco centavos).



Os lacres de segurança das portas da carroceria não foram rompidos e por este motivo, as travas dos ferrolhos não foram abertas. O veículo está bloqueado por conta de um aparelho de segurança instalado em sua parte elétrica, não sendo possível sua remoção para a Delegacia Local, e fora entregue ao regulador de sinistro da segurança (Chabloz Inspeções) do veículo, o qual ficou no local com a assistência de mais três seguranças e informou ao efetivo que a vítima (motorista) havia dado entrada no Hospital de Caruaru com um tiro na mão.


A ocorrência foi registrada na Delegacia Local, onde foi entregue o celular pertencente ao motorista, sendo instaurado um Inquérito Policial por Portaria pela autoridade competente.