Universidades de Pernambuco confirmam suspensão de aulas a partir de segunda (16)



Universidades e institutos de Pernambuco, que fazem parte do Consórcio Pernambuco Universitas, decidiram paralisar as atividades curriculares a partir desta segunda-feira (16). A decisão foi tomada em reunião realizada na tarde deste domingo (15), na reitoria da Universidade de Pernambuco, como forma de prevenção para evitar o contágio do novo coronavírus (covid-19).

Entre as instituições, estão a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), a Universidade de Pernambuco (UPE), a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasp), a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), a Universidade Federal do Agreste (Ufape) e o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

  1. A medida já tinha sido anunciada pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio, durante reunião na manhã deste domingo. No encontro, foram anunciadas dez medidas emergenciais para tentar frear o avanço do novo coronavírus. Além das universidades, que já fecham a partir de segunda, as escolas públicas e particulares do Recife também serão fechadas, mas a partir de quarta-feira.Cada universidade vai tomar suas decisões acerca da reposição de aulas e se esses dias vão ser descontados das férias.