Sobe para três o número de mortes em decorrência do coronavírus no Brasil


Mais duas pessoas morreram em São Paulo, nesta quarta-feira (18), em razão do novo coronavírus, diz a operadora de saúde Prevent Senior. Com isso, o Brasil agora registra três mortes em decorrência da covid-19.


De acordo com a operadora, os pacientes de 65 e 80 anos estavam internados no Hospital Santa Maggiore desde o dia 15 de março. Não houve mais informações sobre as vítimas. Mais cedo a Prevent Senior descartou contaminação por covid-19 em duas mortes registadas pelo hospital, no entanto ao menos uma morte ainda estaria passando por exames.


A operadora também informou que ao menos oito de seus colaboradores foram diagnosticados com o novo coroanavírus e se encontram entre as 55 pessoas que estão internadas em seu sistema de saúde.

Primeira morte por covid-19 no Brasil

São Paulo é o primeiro estado do Brasil a confirmar uma morte de um paciente infectado pelo novo coronavírus: um homem de 62 anos, sem histórico de viagens. Ele tinha histórico de diabetes e hipertensão. Como era idoso, estava no grupo de risco. Segundo o secretário de Saúde de São Paulo, José Henrique Germann, e o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, David Uip, a vítima começou a apresentar sintomas no dia 10 de março, foi internado na UTI no 14 e morreu nessa segunda-feira (16).


Por: JC Online