Sobe para 141 o número de mortos pelo coronavírus no Brasil

O Brasil contabiliza 4.361 casos confirmados do novocoronavíruse 141 mortos, conforme informação das secretarias estaduais de Saúde, até as 11h30 desta segunda-feira (30). Do total de mortos, 98 são em São Paulo.



Em boletim diário da Secretaria Estadual de Saúde divulgado desse domingo (29), o Pernambuco tem 73 casos confirmados da covid-19 e, nas 24h anteriores, nenhuma nova morte por coronavírus havia sido registrada. Ao todo, 11 pessoas já se recuperaram da covid-19 em Pernambuco.

As novas ocorrências envolvem pessoas na faixa etária dos 27 aos 83 anos. Até agora, os casos estão distribuído por nove municípios: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Belo Jardim, Caruaru, Petrolina e Goiana, além do Arquipélago de Fernando de Noronha.

Em todo o Estado, são 19 pacientes internados, sendo nove em UTI/UCI e dez em leitos de isolamento. Outros 38 estão em isolamento domiciliar.

Dos cinco óbitos registrados por coronavírus em Pernambuco, são quatro homens e uma mulher. As faixas etárias são de dois pacientes com idades entre 60 e 69 anos, um entre 70 e 79 anos e dois acima dos 80 anos. Quatro eram moradores do Recife e um estrangeiro.

Srag, Influenza e outros casos

A SES-PE destaca que, até o momento, além das cinco mortes de pacientes com a Covid-19, o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) confirmou, entre os casos de Síndrome Respiratória Agora Grave (Srag), outros nove óbitos causados pela influenza A e cinco pela influenza B. Outras 30 amostras não positivaram nem para covid-19 e nem para influenza. Um caso segue aguardando resultado do teste de influenza, mas teve a suspeita de coronavírus descartadas.