Senac realiza webinar gratuito sobre o papel da enfermagem no combate à Covid-19


O Senac vai realizar o "Webinar Enfermagem em Tempos de Pandemia", com o intuito de promover uma troca de experiências nocombate à pandemia da Covid-19. Participam do evento instrutoras dos SenacCaruaru,Garanhuns, no Agreste, e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco.


O evento será realizado de forma remota e gratuita, de 3 a 5 de junho, das 19h às 21h. Serão três videoconferências, com transmissão ao vivo no Youtube do Senac Pernambuco.

A primeira transmissão será na quarta-feira (3), sobre "Mudanças na Assistência de Enfermagem diante da Covid-19". O tema será debatido por Beatriz Deodato, especialista em terapia intensiva e instrutora do Senac de Caruaru; Ivanise Carvalho, que atua no Hospital Agamenon Magalhães e é instrutora do Senac de Vitória; e Luciana de Andrade, plantonista de uma unidade de saúde em Correntes e instrutora no Senac Garanhuns.

Na quinta-feira (4) as convidadas são Hyla Danniele, especialista em saúde mental, Jéssica Niale, coordenadora de atenção básica, e Leiliane Ferreira, enfermeira plantonista. Todas são instrutoras do Senac Caruaru e debaterão sobre a "Visibilidade da Enfermagem em tempos de Pandemia".


Encerrando o evento, na sexta-feira (5) haverá um debate com o tema "Formas de se trabalhar a Metodologia Ativa em Aulas Remotas para Técnicos de Enfermagem". Vão participar a instrutora do Senac de Caruaru, Germana Souza; especialista em Urgência e Emergência, Jane Letícia, que atua nos hospitais Regional do Agreste e Mestre Vitalino; e Keicy Luigi, especializada em Obstetrícia, Pediatria e Neonatologia.