Senac abre 1.113 vagas em 30 cursos gratuitos de qualificação; saiba como se inscrever


Até a próxima segunda-feira (24) estão abertas as inscrições para 1.113 vagas em 30 cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional disponibilizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Pernambuco. As atividades estarão disponíveis em três modalidades distintas: presencial, remota e mista - composta por aulas presenciais e virtuais, nas áreas de artes, beleza, gastronomia, gestão, idiomas, tecnologia e vendas. As cargas-horárias variam de 15 horas a 300 horas.


Os cursos, que fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), são destinados a candidatos de todo o estado, com opções no Recife, Paulista, Ipojuca, Tamandaré, Gravatá, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada e Petrolina.

Para participar, o candidato deve cumprir os pré-requisitos do curso escolhido e possuir renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa. A inscrição deve ser realizada no próprio site da instituição, onde a pessoa deverá informar a formação e a modalidade escolhidas, além de suas informações pessoais, como nome completo, cpf e renda familiar.

Número de vagas, locais de realização das aulas presenciais e demais informações podem ser encontradas no edital do programa.  

O resultado com a lista dos aprovados será divulgado na próxima terça-feira (25), e as matrículas poderão ser realizadas até o dia 31 deste mês. O início das aulas está previsto para setembro, de acordo com o Senac. 

Confira a lista dos cursos oferecidos:


Gastronomia

Gastronomia para pessoas com restrições alimentares Preparo e serviço de coquetéis Aperfeiçoamento para garçom Cozinha: gestão de processos e pessoas Elaboração de cardápio: planejamento e precificação Boas práticas para serviços de alimentação Atendente de lanchonete garçom Auxiliar de cozinha Preparo de salgados Preparo de massas frescas e recheadas confeiteiro

Gestão

Assistente administrativo Assistente de logística Assistente de recursos humanos

Saúde

Excelência no atendimento ao cliente em farmácias e drogarias Recepcionista em serviços de saúde Atendente de farmácia Cuidador de idoso Cuidador infantil Agente de combate a endemias Flebotomia (coletor de sangue para análises)

Artes

Ilustrador Pintor artístico

Tecnologia da Informação e Design

Lógica de programação Programador web Web design

Idiomas

Español básico Libras básico

Moda

Modelista

Comércio

Assistente de marketing e vendas Análise do comportamento do consumo Vendedor Planejamento de marketing para gestores

Beleza

Barbeiro Penteados

Gestão do Trabalho e Biossegurança

Turismo e hospedagem Condutor ambiental local Recepcionista em meios de hospedagem