SEE abre processo seletivo para coordenador geral de GREs - Há 5 vagas para Arcoverde

S

ão 80 vagas em cinco áreas de coordenação geral espalhadas por todas as 16 Gerências Regionais de Educação do Estado.


A Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE) abriu, nesta terça-feira (3), as inscrições para processo seletivo que irá contratar 80 servidores para vaga de coordenador geral nas Gerências Regionais de Educação (GREs). A inscrição pode ser feita até o dia 12 deste mês e é realizada através do preenchimento de um formulário eletrônico disponível neste link.


O prazo de validade do processo de seleção é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

São cinco áreas com vagas disponíveis: Desenvolvimento da Educação, Gestão da Rede, Administração e Finanças, Planejamento e Articulação, e Educação Integral e Profissional.

Ser servidor público efetivo da SEE, ter no mínimo três anos de efetivo exercício, ter curso superior e  certificação válida do PROGEPE 2019 são requisitos para participar do processo de seleção, que ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira de caráter classificatório e eliminatório, contando com avaliação de títulos e experiências profissionais, além de prova objetiva; e a segunda de caráter classificatório, por meio de uma entrevista online. Após passar por estas etapas, os nomeados terão a carga horária de 40 horas semanais e a remuneração de R$ 2.657,77.

A avaliação objetiva terá 25 questões de múltipla escolha, na qual apenas uma alternativa será considerada correta, e será realizada em polos EAD espalhados por todo território pernambucano. Para isto,  o candidato inscrito deverá fazer o agendamento, escolhendo data, horário e polo onde deseja realizar sua avaliação entre os dias 5 e 12 deste mês.

Compete ao coordenador geral da GRE exercer, em nível regional, as atividades de supervisão técnica das ações desenvolvidas pelas unidades de trabalho sob sua responsabilidade, buscando continuamente a melhoria da qualidade da Educação no estado de Pernambuco.



Clique aqui para visualizar o Edital Para fazer a inscrição, clique aqui