‘São João em Casa’ divulga arrecadações obtidas com lives em Arcoverde


O São João em Casa, promovido nos dias 23 e 24 de junho, em uma parceria realizada entre a Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação, o SESC Arcoverde e a TVLW, divulga as arrecadações obtidas com lives que contaram com apresentações artísticas e culturais no município. A iniciativa teve como objetivo arrecadar itens como alimentos, material de higiene pessoal e limpeza para atender os grupos culturais e o segmento LGBT+, através do Banco de Alimentos do SESC-PE.



Com a transmissão das lives, foram arrecadadas meia tonelada de produtos, o que possibilitou o total de 51 cestas. Entre as instituições atendidas estão as bandas de pífanos São Sebastião, Santa Luzia e Senhores da Terra.

 

A entrega começou a ser realizada na última segunda-feira, 20 de julho, na sede do Banco de Alimentos, com a participação da Gerente do Sesc Arcoverde, Águida Cardeal, e da secretária municipal de Cultura e Comunicação, Teresa Padilha.

A programação cultural do São João em Casa, que foi promovido em virtude do cancelamento do ciclo festivo por ocasião da pandemia, contou com apresentações dos grupos de coco Trupé, Irmãs Lopes e Raízes de Arcoverde, e dos forrozeiros Sílvia Regina, Wagner Carvalho, Alana Carla e George Silva.

Em nível nacional, o Banco de Alimentos do SESC-PE é um dos modelos de atuação do Mesa Brasil Sesc – Rede Nacional de Solidariedade e Cidadania. Em Pernambuco, o programa busca atender a 150 mil pessoas em situação de risco social assistidas por 400 instituições.