Regina Duarte iniciará período de testes na Secretaria da Cultura


Depois de se reunir com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta segunda-feira (20), no Rio de Janeiro, a atriz Regina Duarte iniciará um período de testes na Secretaria da Cultura, a partir desta terça-feira (21). Depois que Roberto Alvim foi demitido do cargo de secretário da pasta, na última sexta-feira (17), por ter feito um discurso com trechos nazistas, Bolsonaro convidou Regina para assumir o posto. 

Em um primeiro momento após o convite do presidente para se tornar secretária, a atriz afirmou não se sentir preparada para o cargo, mas aceitou conversar pessoalmente com Bolsonaro. Segundo a Folha de S. Paulo, após a conversa, a atriz não deixou claro se haverá nomeação no Diário Oficial durante esse período de testes, além de não ter confirmado se colocou condições para aceitar o cargo.

Regina afirmou que vai "noivar" com a pasta. "Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais são os guarda-chuvas que abrigam a pasta, enfim, a família. Noivo, noivinho", afirmou à coluna de Mônica Bergamo