Quadrilha suspeita de realizar assaltos na PE-360 é presa em Floresta


Na quinta-feira (14), a Polícia Militar, após receber informações sobre a identificação e localização de suspeitos de fazer parte de uma quadrilha, realizou uma operação de captura em Floresta, no Sertão de Pernambuco.

Durante a ação, quatro suspeitos - sendo três adultos e um adolescente - confessaram o envolvimento em crimes. Materiais ilícitos foram encontrados dentro das casas dos supostos criminosos, e também enterrados em uma mata. Foram apreendidos um rifle, duas espingardas, um revólver, 16 munições de diversos calibres, três armas de brinquedo, 9 g de sementes de maconha e dois aparelhos celulares. Em um dos celulares foram encontradas conversas, por meio de um aplicativo de mensagens, nas quais a quadrilha planejava novas ações na PE-360 e BR-316, marcando dia e horário.

A quadrilha é suspeita de realizar o assalto ocorrido na madrugada da sexta-feira (8), em que o motorista que conduzia um caminhão foi atingido com disparos de arma de fogo de raspão, perdeu o controle do veículo, saiu da pista e colidiu em uma árvore em meio à caatinga. Os assaltantes levaram objetos e dinheiro da vítima. Os envolvidos, juntamente com todo material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Floresta para prestarem depoimento.