Protesto na BR 101, no Recife, tem ônibus incendiados


Moradores da Vila dos Milagres, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, atearam fogo em dois ônibus da empresa Vera Cruz e queimaram pneus para protestar, na manhã desta segunda-feira (20), após um homem de 51 anos morrer depois que foi atropelado por um carro no quilômetro 74 da BR 101, próximo à comunidade, na noite do domingo (19). Segundo testemunhas, moradores tentaram socorrer Luís Pereira dos Santos, mas ele não resistiu e morreu no local.

De acordo com o presidente do Núcleo de Assistência Social do Ibura, Nelsinho Evangelista, o protesto acontece por causa da necessidade de haver mais segurança no trânsito para os moradores do bairro. "Nós queremos que o Poder Público olhe para o Ibura, porque não é só questão de transporte público. Todos os anos, dois ou três moradores da comunidade morrem assim" falou. "Além disso, tiraram as lombadas eletrônicas daqui e os motoristas passam a 110 km/h, 120, e quem perde são os pais e mães de família, que precisam levar seus filhos à escola ou ir trabalhar", completou.

Ele afirmou ainda que o protesto deveria ser pacífico, que não era intenção inicial dos manifestantes queimar ônibus, mas "a revolta dos moradores foi maior".