Projeto Uma Noite no Museu encena odisseia sertaneja no Cais do Sertão



A partir das 17h desta terça-feira, centro cultural sedia a quarta apresentação do projeto multidisciplinar realizado em parceria com a Secretaria de Educação

O oitavo encontro do projeto Uma Noite no Museu, ação de sucesso que possibilita que instituições de ensino da Região Metropolitana representem o Sertão a partir de intervenções artísticas - música, performance, peças de teatro, cordel -, recebe, nesta terça-feira (17), às 17h, os alunos da Erem Agamenon Magalhães, em São Caetano, município da Região Metropolitana do Recife. As apresentações são encenadas nos seis espaços que compõem o Centro Cultural Cais do Sertão.

Promovendo a participação de dez escolas, a iniciativa é uma parceria com a Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco e destaca a força e a sensibilidade criadora do sertanejo em sua produção cultural. Ao final de todas as apresentações, os trabalhos serão avaliados por equipe técnica do Cais do Sertão e as melhores obras serão premiadas.

“O projeto Uma Noite no Museu permite explorar o potencial artístico dos estudantes da Região Metropolitana do Recife. Este projeto do Cais é muito especial, por buscar, sobretudo, o enaltecimento da nossa cultura e a integração dos alunos com nossas tradições e valores”, destaca o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Para assistir as apresentações do Uma Noite no Museu, o público deve chegar ao Cais antes das 17h. As performances dos estudantes começam em seguida.




SERVIÇO:

Uma Noite no Museu com alunos da Erem Agamenon Magalhães. Terça (17), a partir das 17h, no Cais do Sertão (Av. Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife. F.: 3182-8266)

---SECRETARIA DE TURISMO E LAZER DE PERNAMBUCO EMPRESA DE TURISMO DE PERNAMBUCO (EMPETUR)CENTRO CULTURAL CAIS DO SERTÃOARENA DE PERNAMBUCO ASSESSORIA DE IMPRENSA  JANAÍNA LIMA, ANA LUÍZA ACCIOLY,  LUIZ APOLINÁRIO e VINÍCIUS BARROS Assessores de Comunicação +55 (81) 3182.8357  +55 (81) 3182.8397+55 (81) 3182.8371 FRANCISCO ANDRADEFotógrafo